Translate this Page

Partilhe esta Página

VISITAS/ACESSOS


3 pessoas que foram elogiadas por Jesus
3 pessoas que foram elogiadas por Jesus

Ao longo de seu ministério na terra, Jesus se encontrou com muitas pessoas diferentes. Ele ensinava, corrigia e repreendia, mas às vezes também elogiava. Essas 3 pessoas receberam elogios de Jesus porque demonstraram qualidades muito importantes…

A viúva pobre

Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou:

Um dia, quando estava no templo, Jesus viu uma viúva colocar duas moedas de pouco valor na caixa de ofertas. Para as outras pessoas lá, parecia que não era nada mas Jesus sabia que esse era todo o dinheiro que ela tinha. Sua vida dependia desse dinheiro. A viúva pobre foi elogiada porque, com esse ato, ela entregou toda a sua vida a Deus.

Leia aqui a história da viúva pobre.

O centurião que creu

Ao ouvir isso, Jesus admirou-se dele e, voltando-se para a multidão que o seguia, disse:

Poucas pessoas poderão dizer que surpreenderam Jesus, mas esse centurião conseguiu. Ele pediu que Jesus curasse seu servo mas sua fé na autoridade de Jesus era tão grande que ele não precisava ver Jesus realizando a cura. Bastava uma palavra. Jesus ficou impressionado com a fé do centurião (que nem era judeu) e curou seu servo.

A mulher que derramou perfume na sua cabeça de Jesus

Eu asseguro que em qualquer lugar do mundo inteiro onde este evangelho for anunciado, também o que ela fez será contado, em sua memória. Mateus 26:13

Poucos dias antes de sua crucificação, Jesus foi jantar em Betânia. Lá, uma mulher entrou e derramou um frasco de perfume muito caro em sua cabeça. Os discípulos ficaram escandalizados com o desperdício de dinheiro mas Jesus defendeu a mulher. Ela fez um ato profético, preparando Jesus para seu sepultamento. A mulher também mostrou que ela valorizava Jesus mais que a riqueza. Por isso, sua história continua sendo contada até hoje.

Ponha sua fé em Jesus e valorize-o acima de todas as coisas!

topo