1. Jesus mandou amar o próximo

Quem ama Jesus obedece seus mandamentos. Jesus disse que amar o próximo é o segundo mandamento mais importante de todos, depois de amar a Deus sobre todas as coisas.

2. Quem é salvo ama seu próximo

Amar o próximo é consequência de ter o amor de Deus no coração. Quando entendemos que ninguém merece o amor de Deus, começamos a ver nosso próximo como nós próprios. Deus ama seu próximo tanto quanto ama você infinitamente.

3. Falta de amor é falta de Deus

Isso é sério. Não amar o próximo é igual a não amar a Deus! Quem não ama seu próximo ainda não deixou Deus trabalhar em seu coração.

4. Amar o próximo é agradar a Deus

Sem amor, nada que fazemos tem valor. Todos os mandamentos de Deus para uma vida boa e santa dependem de amar o próximo. Obedecer os outros mandamentos sem amar o próximo não agrada a Deus.

5. Amar é um bom testemunho

Uma ação vale mais que mil palavras. Quando mostramos amor por nosso próximo, testemunhamos o amor de Deus de forma poderosa.

6. Nosso amor restaura

Sem amor não há perdão. Para vivermos em paz com nossos irmãos, sem guardar rancor, precisamos aprender a amá-los.

7. Amar o próximo é ação!

Amar o próximo é uma coisa prática. Dizer que amamos não basta. O verdadeiro amor se expressa quando nosso próximo precisa de ajuda. Amar o próximo é não o abandonar na necessidade, tal como Deus não nos abandona quando precisamos dele.