Translate this Page

Partilhe esta Página

VISITAS/ACESSOS


Ester: 3 características de uma heroína
Ester: 3 características de uma heroína

Não é preciso ser a Mulher Maravilha para fazer coisas heroicas! Ester era uma mulher normal, sem dom de profecia, cura nem de fazer milagres, mas ela foi uma grande heroína, que salvou seu povo da destruição. Como? Ester fazia algumas coisas simples, que você também pode fazer:

rainha Ester

 

1. Pedia conselhos

Ester era muito bonita mas não confiava apenas em sua beleza. Quando ela entrou no concurso de beleza para a próxima rainha da Pérsia, Ester seguiu os conselhos encarregado do harém (que conhecia bem os gostos do rei) e foi a vencedora!

Ester também ouvia os conselhos de seu parente Mardoqueu, que era como um pai para ela. Ao aprender com a sabedoria de quem tinha mais experiência, Ester conseguiu fortalecer sua posição enquanto rainha e tomar decisões certas.

2. Orava

Certa vez, um homem ruim chamado Hamã decidiu destruir todos os judeus. Ele conseguiu enganar o rei da Pérsia a assinar um decreto ordenando a morte do povo judeu. Quando Mardoqueu ouviu do decreto ele pediu a Ester para interceder por seu povo junto do rei.

Ester ficou com medo. Ninguém no palácio sabia que ela era judia e ela poderia ser morta se fosse falar com o rei. Então ela reuniu todo o povo judeu para jejuar e orar durante 3 dias. Ester sabia que precisava da ajuda de Deus. Ela decidiu confiar sua vida nas mãos de Deus e procurou a solução nele.

3. Agia com sabedoria

Ester pensava antes de agir. Ela poderia ter ido diretamente ao rei e exposto tudo de maneira errada, sem pensar, mas ela criou um plano. Primeiro, ela convidou o rei para dois banquetes, para ganhar seu favor. Nesse tempo ela teve a oportunidade de analisar a situação para encontrar o melhor momento para explicar tudo. Quando o rei lhe fez 2 promessas de lhe dar qualquer coisa que pedisse, ela sabia que podia falar.

Ester falou com sabedoria e cuidado diante do rei e conseguiu seu favor. Hamã foi enforcado e os judeus foram salvos do massacre. Isso só foi possível porque Ester foi sábia em suas decisões e pensou bem sobre como agir.

Talvez você não se torne cônjuge de um líder político poderoso mas, como Ester, você também pode fazer a diferença no mundo à sua volta. Peça conselhos a quem tem conhecimento e sabedoria, para aprender como agir. Ore e procure a orientação de Deus em sua vida e Ele lhe vai mostrar o caminho certo. E pense antes de fazer ou dizer coisas importantes! Assim, você se tornará uma influência para o bem.

Leia aqui a história de Ester.

Seja como Ester e faça a diferença em seu mundo!

 

topo