Translate this Page
ONLINE
4
Partilhe esta Página

VISITAS


Estudos Bíblicos Para Uma Vida Diária
Estudos Bíblicos Para Uma Vida Diária

 

QUE O SENHOR NOS EDIFIQUE POR MEIO DE SUA ETERNA PALAVRA, HOJE E SEMPRE EM NOME DE JESUS!!!

 

Reflexões Outubro - 2019

 

21/10/2019 - Segunda Feira

 

A SABEDORIA NOS GUIA A BUSCAR O CONHECIMENTO DE DEUS POR MEIO DO PRÓPRIO DEUS QUE ANSEIA POR SER CONHECIDO E RECONHECIDO PELOS QUE PASSAM A BUSCA-LO, E ESSE CONHECIMENTO APRIMORA-NOS NESSA SABEDORIA QUE PROCEDE DO ALTO NOS LEVANDO PARA O ALTO ETERNAMENTE.

 


SABEDORIA E CONHECIMENTO

 


" Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. " - Provérbios 2.6

 


O apostolo Paulo tinha plena consciência deste fato em sua vida e em seu ministério, na segunda carta aos coríntios 3:5, ele declara que não somos capazes por nós mesmos de pensar, em Filipenses 2:13 ele confirma que é Deus quem opera em nós tanto o querer como o fazer aquilo que é preciso ser feito, ou seja, tudo procede de Deus.

 

Porém isto não retira de nós a responsabilidade de crer e nos colocar disponíveis a Deus para que Ele trabalhe em nós e por meio de nós.

 

Jesus também nos ensina que O Espírito Santo viria para nos ensinar todas as coisas e nos trazer a lembrança os seus ensinos, onde também este fato não retira de nós a necessidade de examinarmos a sua Palavra, para que O Espírito Santo nos lembre sempre que necessário e nos torne aptos para aprender algo novo em nossa vida cristã.

 

O salmista também revela essa necessidade, em salmos 119:11 diz: " Escondi a Sua Palavra no meu coração para não pecar contra Ti. "

 

Toda a sabedoria que nos conduz ao êxito de nossa jornada cristã procede de Deus, sendo assim, nunca e de nada podemos nos orgulhar, nem nos vangloriar, mas sim e sempre a Deus por gratidão, louvar e adorar sem nunca desanimar.

 

E como a própria Bíblia nos ensina e exorta, se há algo em que se vangloriar, que seja em conhecer ao Senhor e principalmente por ser conhecido d'Ele.

 

" mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado", declara o Senhor. "  Jeremias 9:24

 

" para que, como está escrito: "Quem se gloriar, glorie-se no Senhor".  1 Coríntios 1:31

 

E assim, sempre seremos o que Deus quer que sejamos, quando permanecermos em Cristo, com Cristo e para Cristo.

 

Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

20/10/2019 - Domingo

 

===============================================

 

APESAR DE DEUS TER NOS PREDESTINADO PARA A ETERNA SALVAÇÃO POR MEIO DE CRISTO JESUS. ESSE FATO PARA SE CONCRETIZAR NECESSITA DE NOSSA CREDIBILIDADE E DE NOSSA ACEITAÇÃO, POIS, NEM MESMO DEUS IMPÕE A NÓS ALGO NESSA NOSSA EXISTÊNCIA TEMPORÁRIA, NEM MESMO O MELHOR PARA NÓS.

 

 

DEUS NOS ESCOLHEU

 


" E semeá-la-ei para mim na terra, e compadecer-me-ei dela que não obteve misericórdia; e eu direi àquele que não era meu povo: Tu és meu povo; e ele dirá: Tu és meu Deus! " - Oseias 2.23

 

 


Em resumo, por meio deste versículo, dentro do contexto deste capítulo, vemos e podemos conhecer em parte o agir de Deus em nossas vidas, por meio das provações, tribulações que muitas vezes passamos.

 

Neste caso em especial, o povo que Deus havia tirado da escravidão do Egito, com mão forte, com grandes sinais e maravilhas, em sua mocidade, em um certo espaço de tempo se corrompera, se envolvendo com outros deuses, devido aos seus desejos carnais e egocêntricos, esquecendo-se e se afastando de Deus.

 

 

E isto mesmo praticando os rituais e cerimoniais que já não agradavam a Deus, pelo contrário Deus abominava tais sacrifícios, declarando que um dia abaria com todos estes rituais pelos quais eles estribavam sua comunhão com Deus.

 

 

Mas Deus em sua compaixão e misericórdia cerca o seu caminho, para que se perdessem em sua caminhada, os conduzindo ao deserto para que pudesse com eles tratar em seus corações, para que retornassem ao caminho que realmente os conduziria à vida que Ele lhes havia prometido, para que conhecessem a Deus verdadeiramente, da forma como Deus queria e quer ser conhecido.

 

 

Não é diferente hoje em relação a nós, a sua Igreja, a Noiva de Cristo. Deus sempre trabalhará a nosso favor, fazendo com que andemos pelo caminho correto, olhando e focando a Pessoa correta, olhando para Jesus, O Caminho, a Verdade e a Vida.

 

 

Sejamos conscientes de que é no deserto da vida que realmente conhecemos a Deus da forma como precisamos conhecê-LO. E que sacrifícios a Deus nunca substituirão o temor e a obediência à Ele, à Sua Palavra.

 

 


Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus

 

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

===================================================================

 

19/10/2019 - Sábado

 

A EXEMPLO DE ABRAÃO, A FÉ É O ÚNICO MEIO PELO QUAL PODEMOS CRER EM TUDO QUE AINDA NÃO VEMOS E NÃO TOCAMOS, PODENDO ASSIM ESTAR MOTIVADOS A PROSSEGUIR A CAMINHADA POR UM CAMINHO PELO QUAL AINDA NÃO VEMOS E NEM SABEMOS ONDE DE FATO É.

 

 


PELA FÉ, VEMOS O QUE NÃO VEMOS

 

 


" (Porque andamos por fé, e não por vista). " - 2 Coríntios 5.7

 

 


No contexto geral deste versículo, o apostolo Paulo fala do corpo celestial que teremos com a volta de Cristo para buscar a Sua Igreja, aquela que esperou por Ele, O Noivo, se santificando enquanto aqui esteve, ainda neste tabernáculo terreno.

 

 


Ele enfatiza o fato de que mesmo estando neste corpo tão limitado e corrompido por consequência do pecado, não olhamos para isto, por andamos por fé e não por vista, andamos pelo que cremos e em Quem cremos, e nunca pelo que estamos vendo, sentindo e vivenciando neste mundo tenebroso que vive em conformidade com a filosofia satânica implantada a partir do pecado de Adão.

 

 


Ele também consola a todos em relação a hoje por não estarmos face a face com o Senhor, mas que estaremos, e que ao morrermos fisicamente, então seremos revestidos com o novo corpo transformado para vivermos por toda a eternidade na Presença real, literal do nosso Deus e Senhor eterno.

 

 


Desta forma ele anima a todos para que nunca desfaleçam, nunca diminuam ou percam sua fé nesta verdade, neste fato iminente.

 

 


Sendo que, tal exortação cabe para nós também desta geração, por este motivo temos que a cada dia declarar a nós mesmos:

 

 

" Porque andamos por fé, e não por vista. "

 

 


Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus

 

 


Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

====================================================================

 

18/10/2019 - Sexta Feira

 

NA NOSSA IGNORÂNCIA EM SABERMOS QUAL O NOSSO REAL PROPÓSITO EM TERMOS NASCIDO NESTE MUNDO NOS TORNA PRESA FÁCIL DIANTE DO INIMIGO DE NOSSAS ALMAS E TAMBÉM VÍTIMAS DE NÓS MESMO, DESSA NOSSA VIL NEGLIGÊNCIA.

 

 

Buscar o que precisa ser buscado

 

 

Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito;  João 5:39

 

 

Ao examinarmos a Bíblia, na maravilhosa e iluminada direção do Espírito Santo, constatamos algo que a maioria dos homens, no que se diz, relativo à raça humana, desconhecem totalmente.

 

Ignorância do propósito de sua real existência.

 

Onde por esta razão, distorcem completamente o propósito de sua real existência e permanência neste mundo.

 

Perdendo assim o seu foco, e também a oportunidade de se aperfeiçoar naquilo para que de fato fora por Deus criado.

 

 

Não desfrutando aqui, de tudo que poderia e pode realmente desfrutar em sua breve passagem terrena.

 

 

O fato ignorado é que na realidade, não somos seres terrenos vivendo neste mundo experiências espirituais eternas, mas sim, conclusivamente, seres espirituais eternos vivendo neste mundo experiências terrenas, que são passageiras, mas que nos aperfeiçoa espiritualmente, para vivermos então, a nossa eternidade com O Eterno.

 

 

Hebreus: 11.
13. Todos estes morreram na fé, sem terem alcançado as promessas; mas tendo-as visto e saudado, de longe, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
14. Ora, os que tais coisas dizem, mostram que estão buscando uma pátria.
15. E se, na verdade, se lembrassem daquela donde haviam saído, teriam oportunidade de voltar.
16. Mas agora desejam uma pátria melhor, isto é, a celestial. Pelo que também Deus não se envergonha deles, de ser chamado seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.

 

 

Bom dia,, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo.

 


Pr. Élio Loiola.

Comunidade & Ministério

Só em Cristo Há Vida

=============================================================

 

17/10/2019 - Quinta Feira

 

SÓ O VERDADEIRO AMOR, TAL QUAL O DEMONSTRADO POR CRISTO A NÓS, NÃO SÓ DE POR PALAVRAS, MAS, POR SUAS ATITUDES COERENTES A ELAS, PODEM, MOVER UM CORAÇÃO DE PEDRA EM SUA INÉRCIA MÓRBIDA E TRANSFORMA-LO EM UM CORAÇÃO DE CARNE REVESTIDO DO AMOR E DA GRAÇA E MISERICÓRDIA DE DEUS PARA COM O NOSSO PRÓXIMO, LEVANDO VIDA ONDE AINDA IMPERA A MORTE.

 


AMOR SINCERO, NÃO FINGIDO

 


" Se me amais, guardai os meus mandamentos. " - João 14.15

 


O versículo fala por si só, porém, o que devemos compreender, é que, o amor requerido em questão é o de manifestar na pratica, em obediência plena e concreta, e não tão somente por palavras fingidas e hipócritas.

 


Pois Deus reconhece não só a prática, mas também a verdadeira intenção por detrás dessa prática, e isso em todo o momento e lugar onde nós estejamos congregando, trabalhando, estudando. enfim, vivendo em meio a uma sociedade.

 

Ou seja, o nosso testemunho deve ser exemplar, tanto com os de dentro, os que professam a mesma fé, como e principalmente para com os de fora, os que até desprezam a fé que professamos em Cristo Jesus.

 


Busquemos sempre ser verdadeiros e não fingidos, pois podemos enganar aos homens, e porque não, a nós mesmos, mas a Deus jamais.

 


Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 


Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

===================================================================

 

16/10/2019 - Quarta Feira

 

TODA PROMESSA FEITA A NÓS POR ALGUÉM, TEM UM TEMPO RELEVANTE PARA QUE SE CUMPRA EM NOSSO VIVER, E GERALMENTE TAIS PROMESSAS SÃO CONDICIONAIS, OU SEJA, DEPENDEM DE UMA REAÇÃO AO SABERMOS DESTA PROMESSA FEITA A NÓS. E NESTE CONTEXTO, COM DEUS NÃO É DIFERENTE, ONDE, EXCETUANDO O SEU AMOR POR NÓS, EM TUDO O MAIS, HÁ UMA CONDIÇÃO PARA QUE VENHAMOS A DESFRUTAR DE SUA PROMESSA DE VIDA ETERNA A NÓS, HOMENS.

 


VIDA PELA PROMESSA

 


" E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa. " - Hebreus 6.15

 


Em nossa vida de Fé em Cristo, o mundo e suas circunstâncias vão tentar de todas as formas possíveis nos enfraquecer nesta fé, nos apresentando fatos contrários, que mostrarão a nós, a impossibilidade em acontecer coisas que nos foram prometidas por Deus.


Serão lançados sobre nós sofismas diversos querendo nos confundir, chegando ao ponto até mesmo de desistirmos do Caminho pelo qual um dia decidimos andar e seguir.

 

 


Porém, quando confrontarmos estes sofismas com a Palavra de Deus, seremos fortalecidos na fé para prosseguir até o fim.

 

 

E não devemos nos constranger por tais sentimentos terem nos apanhado, pois isto ocorreu mesmo com aqueles que foram extremamente e intensamente usados por Deus. Tais como: Abraão, Elias, Davi, Pedro, Tomé, e tantos outros.

 


A questão principal é que todos eles não foram desanimados porque se apegaram as promessas de Deus em suas vidas.

 


Lembrem-se sempre de que um sofisma é uma mentira que aparenta a verdade, enquanto que a Palavra de Deus é a Verdade absoluta, soberana e eterna para as nossas almas.

 


E contra isto não há sofismas que suportem.

 


Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

=================================================================

 

15/10/2019 - Terça Feira 

 

AOS HOMENS MUITAS COISAS SÃO REALMENTE IMPOSSÍVEIS ELE ALCANÇAR, INDEPENDENTE DE TODO O ESFORÇO QUE ELE POSSA INVESTIR. MAS, PARA DEUS, NADA FOI, NADA É OU SERÁ IMPOSSÍVEL ELE REALIZAR NA VIDA DAQUELES QUE N'ELE CREEM E NELE CONFIAM ETERNAMENTE.

 

 


POSSIBILIDADES NO IMPOSSÍVEL

 

 


" E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. " - Mateus 19.26

 

 


Nesse contexto Jesus ensina sobre o fato de quão difícil é os ricos entrarem no reino de Deus, não por possuir riquezas materiais, mas por colocar nelas a sua segurança, a sua fé, a solução para todos os seus problemas.

 

 

Isto porque um pouco antes Ele provara isto, devido a um jovem rico ter demonstrado que DEUS NÃO ESTAVA EM PRIMEIRO LUGAR no seu coração, em sua vida diária.

 

 


E ainda é importante entendermos que não só esta riqueza pode nos impedir de entrarmos no reino de Deus, mas também muitas outras questões e práticas de nossas vidas.

 


Por isto é necessário diariamente fazermos um auto-exame para constatar quem ou o que está tendo mais prioridade do que Deus em nossa vida, em nosso ser, em nosso agir, em nosso falar, em nosso andar, em nosso decidir, em nosso querer.

 


E compreendamos que tudo que está a nossa volta, ligados a nós constantemente, seja no âmbito familiar, social e profissional, terão este poder, se não vigiarmos diligentemente, de tornar-se prioridades primárias, tomando o lugar que só Deus pode e deve ocupar em nosso coração, em nossa vida, hoje e sempre.

 


Pense nisto, pense em suas prioridades e veja, quem ou o que está em primeiro lugar na sua vida.

 

 

Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

-----------------------------------------------------------------------------------

 

10/10/2019 - Quinta Feira

 

PARA PERMANECERMOS NO AMOR DE CRISTO E NA PRÁTICA REAL DE SUA PALAVRA, NÃO NOS BASTA SOMENTE DEIXAR DE FAZER E SE AFASTAR DO MAL, NECESSÁRIO É COMEÇAR E PROSSEGUIR EM FAZER O BEM INEXORÁVEL E PERPETUAMENTE.

 

 

O AMOR DE CRISTO EM NÓS, NOS TORNA VERDADEIROS DISCÍPULOS NA SUA PRÁTICA

 

 


" Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. " - João 15.10

 

 


Guardar os mandamentos de Deus, conforme Cristo menciona neste versículo, não significa decorá-lo, tendo-o na mente, no intelecto e na ponta da língua, mas sim colocando-o em prática a cada momento diário em nossa vida.

 


Assim como frequentar uma instituição religiosa assiduamente não nos torna filhos de Deus, mas sim o praticar o que Sua Palavra nos ensina, da mesma forma de nada adianta conhecer a Sua Palavra, porém não praticá-la constantemente.

 


Como o próprio senhor Jesus diz, e creio quer ensinar é que:

 

Permanecemos em Deus, em seu amor, se sua Palavra permanecer em nós e nos incitar a fazer o que é correto e preciso aos olhos de Deus, assim como Ele, Jesus o fez.

 

E é sabido que todos os mandamentos se resumem em dois - Amar a Deus acima de todas as coisas e amar ao próximo como a nós mesmos, sendo que os dois aos olhos de Deus se comparam.

 

Será que temos nos apercebido deste fato e colocado em prática, que é o essencial?

 

Cada um examine-se a si mesmo e considere diligentemente esta questão.

 

Tão somente conhecer a Palavra de Deus e estar em uma " igreja " não nos torna a Igreja de Cristo, fundada nesta terra para vivermos e anunciar a Boa Nova do seu reino.

 

 


Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

--------------------------------------------------------------------------------------

 

09/10/2019 - Quarta feira

 

UMA DAS CARACTERÍSTICAS DE UMA NOVA CRIATURA EM CRISTO JESUS, É DE APRENDER A OUVIR, FALANDO SÓ QUANDO NECESSÁRIO E CONVICTO DO QUE FALARÁ, E OPERANDO EM SI E POR SI MESMO, O FRUTO DO ESPÍRITO, ONDE UMA DAS VIRTUDES DESTE FRUTO É A MANSIDÃO E A LONGANIMIDADE QUE AGRADA A DEUS E O ALEGRA, VINDO ENTÃO, O NOSSO FORTALECIMENTO PARA QUE PRODUZAMOS MAIS E MAIS DESSE FRUTO.

 

 

MANSOS E LONGÂNIMOS, MAS, SEMPRE ATENTOS À VOZ DO SENHOR

 


" Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. " - Tiago 1.19

 

 


Está bem claro que quando nos prontificamos a ouvir com atenção, estaremos mais aptos para assimilar o que nos é dito. E assim sendo também estaremos mais estruturados para responder quando oportuno, a qualquer questão relacionada aos fatos descritos a nós. O pregador diz que na multidão das palavras há muita vaidade , muita tolice ( Eclesiastes 5:3).

 


Muitas vezes o melhor para qualquer situação é o nosso silêncio. E quando optamos em silenciar, também nos dará a chance de sermos vistos como sábios, mansos e temperados, evitando assim uma ira desnecessária e a um constrangimento inconsequente.

 


Se praticarmos esta virtude em nosso ser, estaremos nos aperfeiçoando em Cristo, modelando o nosso caráter, fortalecendo o nosso espírito e e enfraquecendo, ou seja, matando dia a dia a nossa carne e sua insistente concupiscência destruidora.

 


Pois a carne sente a necessidade de esbravejar, gritar, questionar, retribuir, mas o espírito prefere e deseja silenciar, meditar, ponderar, para que a cada dia num discípulo de Cristo melhor venha se tornar.

 


Aprendendo a ouvir, principalmente a Deus, começaremos a ter melhor e maior entendimento do que Ele requer de nós neste mundo e de nossa vida.

 


Ouça mais e viva mais, em Cristo, com Cristo e para Cristo.

 


Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 


Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

08/10/2019 - Terça Feira 

 

AO CLAMARMOS AO SENHOR COM SINCERIDADE DE CORAÇÃO, ARREPENDIMENTO GENUÍNO POR ENTENDER SERMOS PECADORES CARENTES DE PERDÃO E NOS ESFORÇARMOS EM ABANDONARMOS AO MESMO, CERTAMENTE DEUS OUVIRÁ E VIRÁ EM NOSSO SOCORRO.

 

 


AOS QUE INVOCAREM AO SENHOR, ESTES, JAMAIS SERÃO CONFUNDIDOS

 

 


" Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. " - Salmo 86.5

 

 

A abundante benignidade que o salmista nos apresenta, ainda hoje é manifestada a toda a humanidade, pois o perdão de Deus em relação aos nossos delitos, está tremendamente manifestado aos homens, está no Espírito Santo que fora derramado à sua Igreja, e que age por meio dela através da pregação do verdadeiro e único Evangelho que salva, liberta e transforma.

 


Tudo e sempre para a glória de Deus, anunciando em tempo e fora de tempo que todos os pecados da humanidades foram quitados pelo ato sacrificial de Jesus Cristo na cruz, a rude cruz.

 


O Espírito Santo continua agindo, onde sua intenção é a de convencer o homem de que é pecador, e que necessita de arrependimento e abandono dos mesmos, sendo o principal o de não crer em Jesus cristo, da Justiça de Deus, onde necessitamos crer que em Cristo, e só n'Ele e por Ele, somos justificados, do qual Ele enviou para este fato, e do Juízo, onde os que não creem, estão já condenados eternamente juntamente com o inimigo de nossas almas, pois devido a incredulidade se tornam discípulos do mesmo.

 

 

Todos os que creem em cristo, invocam o Seu nome, confessando-O diariamente a todos quantos puderem ouvir, independente de qualquer situação e condição, e isto não só por palavras, mas principalmente por atitudes praticas manifestadas em amor, bondade e mansidão. Sendo assim visivelmente reconhecidos como discípulos de Jesus Cristo por onde passarem.

 

 

Será que o somos?

 


Pensemos nisto seriamente.

 


Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 


Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

==================================================

 

07/10/2019 - Segunda Feira

 

" APESAR DE A FÉ SER NECESSÁRIA PARA QUE AGRADEMOS A DEUS, A INCREDULIDADE EM NADA IRÁ INTERFERIR NOS PROPÓSITOS DE DEUS PARA TODA A HUMANIDADE, SUBDIVIDIDA ENTRE OS QUE CREEM E OS QUE NÃO CREEM, CADA UM RECEBENDO EM CONFORMIDADE COM AS SUAS OBRAS, ATITUDES E PENSAMENTOS.

 

 

 

AS PROMESSAS DE DEUS SE CUMPRIRÃO, QUEIRA OS INCRÉDULOS OU NÃO

 

 


" E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado. " - Gênesis 28.15

 

 

 A promessa de Deus para aqueles que se comprometem com esta, nunca deixará de se realizar.


Deus havia prometido a Abraão, a Isaque e também se manifesta a Jacó reafirmando tal promessa, declarando que estaria com ele em todo o tempo, independente de qualquer circunstância.


Isto ocorre quando cremos na promessa e perseveramos até o fim, sempre crendo que o que não ocorreu ainda, não importa, vai acontecer, pois Deus é fiel e justo para cumprir o que prometeu.

 

E assim tem sido por todas as gerações e não é diferente para conosco, onde em Hebreus 11, está escrito que para nós, há algo melhor pelo qual podemos crer e esperar sem duvidar.

 

A nós, discernindo o espiritual, Deus promete um dia nos levar de volta ao nosso verdadeiro lar, para habitar juntamente com Ele, em Sua real presença, e que também, enquanto isto não ocorre, Ele está conosco por meio da Pessoa do Espírito Santo nos ensinando, nos lembrando da promessa, nos testificando da justiça, nos dirigindo em toda a verdade, nos selando para a eternidade, nos transformando dia a dia, nos levando a viver em novidade de vida, e tudo mais o que necessitarmos para que em todas as provas por quais passarmos nunca sejamos reprovados.

 

Certo é que tudo o que Deus um dia falou, pela fé Ele já realizou.

 

Creia sempre, pois Ele é sempre fiel.

 

E prossiga rumo a vitoria eterna, rumo ao céu, rumo a eternidade com Deus, o Pai da eternidade.

 

Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

----------------------------------------------------------------------------------

 

06/10/2019 - Domingo

 

 

 

APROXIMANDO-NOS DE DEUS ELE SE APROXIMA DE NÓS, QUANTO MAIS PRÓXIMOS DE DEUS PRETENDERMOS CHEGAR, MAIS PRÓXIMO DE NÓS ELE SE ACHEGARÁ E ESTARÁ, POIS, ESTE FATO, DIZ RESPEITO À NOSSA DISPONIBILIDADE E NÃO A D'ELE, POIS, ELE TUDO FEZ PARA QUE ESTA APROXIMAÇÃO POR NÓS OCORRESSE E OCORRA EM TEMPO HÁBIL PARA A NOSSA SALVAÇÃO.

 

 

 

O SOCORRO ETERNAL DE DEUS

 

 


" Mas tu, SENHOR, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me. " - Salmo 22.19

 

 

 

O salmista busca intensamente a Presença do Senhor em sua vida, seguindo-O e perseguindo-o tal qual um caçador em busca de sua caça para a sua própria sobrevivência, podemos tranquilamente fazer esta analogia em relação à nossa necessidade de Deus.

 

 


Sendo que Ele mesmo ciente desta necessidade, se deixou matar, OU SEJA, SE ENTREGOU À MORTE, morrendo por nós, para que pudéssemos por Ele e n'Ele reviver para viver eternamente.

 

 

 

Ele se fez tudo em nós e por nós, para que não fossemos condenados em nossos delitos, porém para este fato ser iminente em nossa vida, precisamos ansiosamente buscá-LO, buscar ao seu reino, a sua justiça, e então tudo o mais, a nós Ele mesmo acrescentará.

 

 


E não sejamos simplistas, pois até vida Ele nos acrescenta e acrescentará, quando n'Ele esta vida buscar.

 

 

 

Sejamos um caçador implacável quando a questão é buscar e encontrar a Deus, que em Cristo fez tudo para que tal fato nos tornasse possível.

 

 


Deus é fiel e busca incessantemente que por mim e por você, Ele seja encontrado, obedecido, louvado e adorado em espírito e em verdade.

 

 

 

Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 


Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

===============================================

 

05/10/2019 - Sábado

 

DEUS POR SER DETENTOR DE TODA A FORÇA E TODO PODER NÃO USA DESSES ATRIBUTOS PARA ESCRAVIZAR AOS SEUS, PELO CONTRÁRIO, ELE OS LIBERTA, OS CAPACITA POR MEIO DE SEUS ATRIBUTOS NÃO EXCLUSIVOS COMPARTILHADOS COM OS HOMENS, PARA QUE ESTES POSSAM VOLUNTARIAMENTE O IMITAR E UM DIA, POR ASSIM FAZEREM, VIR A HABITAR COM ELE NOS MAIS ALTOS CÉUS, LIVRES DE TODA A CONDENAÇÃO DAQUELES QUE ESCOLHEM VIVER E ANDAR EM SEUS BAIXOS CAMINHOS.

 

 

 

DEUS FORTE, PODEROSO E MAJESTOSO, MESMO ASSIM, AMOROSO, COMPLACENTE E MISERICORDIOSO

 

 

 


" Glória e majestade estão ante a sua face, força e formosura no seu santuário. " - Salmo 96.6

 

 

O salmista, com grande convicção, mesmo sem ser participante da dispensação da graça de Deus sobre todos os homens, do derramamento do Espírito Santo sobre todo aquele que invocar o nome do Senhor, e sem a inexplicável condição de vir e habitar no interior do homem renascido em Cristo, afirmava sobre a glória e a majestade de Deus, e também faz menção de Seu poder e formosura, sua força e soberania.

 

 

Quanto mais nós, amados, deveríamos e devemos sempre ser e manter-se convicto destes atributos de Deus, desta verdade única e absoluta, pois a Deus pertence todo o poder e Ele tudo pode e pôde realizar no passado, ainda o pode hoje, no presente e quem O impedirá no futuro próximo.

 

 

Creiamos sempre, sem duvidar, sem recuar, mesmo que a cada dia percebamos o caminho mais e mais estreitar diante de nós, porém, se no passado Ele abriu o mar, fez o homem sobre as águas andar, para com Ele se encontrar, imagine, tenha certeza, no amanhá, a todos quantos crerem n'Ele e em sua Palavra, Ele fará pelos céus voar, para com Ele nos céus se encontrar e habitar por toda a eternidade.

 

 

Vale a pena perseverar, vale a pena prosseguir, persistir, pois vencer é só questão de crer, sem se incomodar com quanto tempo isto poderá levar.

 

 

Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

=============================================

 

04/10/2019 - Sexta Feira

 

DE NADA ADIANTARÁ DE TODOS AS FORMAS BUSCAR MUDAR O QUE JÁ DESDE A ETERNIDADE FOI POR DEUS ESCRITO E CONSUMADO, POIS, TUDO QUANTO DEUS PENSOU EM FAZER, FOI FEITO E NEM O PASSADO, NEM O PRESENTE E TÃO POUCO NO FUTURO ALGO POR ELE PENSADO DEIXARÁ DE SE CONCRETIZAR. ATÉ PORQUE NO QUE PENSOU JÁ SAIU DO ÂMBITO EM SE REALIZOU, NA VERDADE JÁ SE REALIZOU, MESMO QUE NÃO VENDO NÓS COM NOSSOS OLHOS CARNAIS.

 

 


SE POR DEUS DETERMINADO FOI, ASSIM É, ASSIM SERÁ.

 

 


" O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará." - Isaías 14.24

 

 

 

Sabemos que o homem em si mesmo nada pode fazer, e por este motivo deve ser diligente para com suas palavras, para com o que promete, a seriedade deste fato foi revelada quando O Senhor Jesus declarou em sua doutrina que a palavra de um crente tem que ser, sim, sim, ou não ,não.

 

O mesmo foi reafirmado pelo apostolo Tiago, em sua carta para a Igreja. muitas vezes programamos, assumimos um compromisso, que devido a algum problema, um imprevisto qualquer sobrevem e então temos que cancelar, desmarcar.

 

Porém vemos que esta palavra dita pelo profeta Isaías, nos revela que para com Deus este fato não existe, pois nada, nada mesmo pode impedir seus planos, suas decisões, suas escolhas. Jó também declarou este fato em sua vida, em sua experiência pessoal com Deus, descrito no capítulo 42.


Em verdade absoluta, vemos por toda a Escritura esta realidade, de que Deus é soberano e eterno, e com Ele, por Ele e para Ele, tudo se realiza, tudo se cumpre.

 

Qual o benefício deste fato para a humanidade?

 

A veracidade e a fidelidade de Deus para com Sua Palavra, pois Ele jamais poderá negar-se a Si mesmo.

 

Sendo assim, quando reconhecemos este benefício,e nos rendemos a Ele, temos a certeza de que Aquele que nos prometeu, irá sem falhar em nada, cumprir.


Então estamos e vivemos seguro deste fato, pois é sabido que para todo aquele que creu nesta vida, para sempre está liberto e salvo, para contemplar e desfrutar da vida abundante que somente em Deus está e existe.

 

Amados, as Escrituras nos ensina em hebreus que Deus por não ter mais ninguém acima d'Ele para jurar, jurou por Si mesmo, sendo que em Cristo legislou, e com O Espírito Santo e pelo Espírito Santo,promulgou e promulga tal verdade eterna.

 

" Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, " Hebreus 6:13

 

O Espírito Santo testifica esta verdade quando em nós vem habitar, ao recebermos e crermos nesta realidade eterna.

 

Pense nisto, medite nisto, conceba isto e seja salvo eternamente, porque assim Ele nos prometeu, e assim então, de fato será.


Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

03/10/2019 - Quinta Feira

 

" DEUS APESAR DE SANTO ETERNAMENTE, ELE É COMPLACENTE, É PACIENTE CONOSCO EM RELAÇÃO AOS NOSSOS PECADOS, NÃO POR SER CÚMPLICES DOS MESMOS, MAS, POR AMAR A TODOS INCONDICIONALMENTE INDEPENDENTE DE SEUS PECADOS, SEMPRE NA EXPECTATIVA DE UM GENUÍNO ARREPENDIMENTO E ABANDONO DOS MESMOS PARA QUE O SEU ETERNO JUÍZO SEJA RETIRADO DELES ETERNAMENTE.

 

 

A PACIÊNCIA DE DEUS

 

 


" Passando, pois, o SENHOR perante ele, clamou: O SENHOR, o SENHOR Deus, misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade; " - Êxodo 34.6

 

 

 

No contexto amplo do versículo citado, vemos a paciência de Deus, sua bondade e benignidade, seu amor e complacência em relação ao homem e seus pecados, pois Deus se manifesta, pedindo para que Moisés, suba novamente ao monte Sinai, levando consigo desta vez duas pedras lavradas para que O Senhor repetisse seu pacto com a nação de Israel, que houvera escrito anteriormente e da qual Moisés quebrou ao ver seus irmãos pecando, algo que podemos observar que o fez por decisão própria. Pois lhe foi dito pelo Senhor:

 


" ENTÃO disse o SENHOR a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste. " ( Êxodo 34:1)

 


Outra questão a analisar é que quando Deus se apresentou a Moisés conforme este havia clamado a Ele, para que lhe mostrasse sua glória, no cap. 33:18.

 

Deus não se apresentou a ele com seu poder e majestade, mas sim com sua misericórdia, graça, justiça, compaixão, fidelidade, perdão e amor.

 

A gloria de Deus é o seu caráter, a sua natureza, a sua forma de relacionar-se com as suas criaturas.

 


Quando nos relacionamos com Deus devemos buscar assiduamente se assemelhar com Ele, compartilhando e refletindo destes atributos dos quais Deus partilha com seus filhos.

 

Sendo assim, vemos a glória de Deus quando reconhecemos n"Ele estes atributos e também naqueles que se denominam seus filhos.

 


Em relação à Palavra de Deus, precisamos ser totalmente pragmáticos em seu cumprimento, para que vejamos, tenhamos e compartilhemos da glória de Deus enquanto por aqui estivermos caminhando como peregrinos que somos, em direção ao nosso verdadeiro lar, que está em Deus e com Deus.

 

O Senhor declara em sua palavra que, quando clamarmos, quando o buscrmos de todo o coração, Ele se manifestará e se apresentará a nós, com coisas profundas e grandes que ainda não conhecemos.

 

Tenho para mim que as pedras que Deus orientou a moisés para que Ele escrevesse nelas, representa para nós hoje o nosso coração, pois o verbo lavrar significa preparar; e precisamos preparar o nosso coração para que O Senhor escreva nele a sua Palavra, e que a escondamos bem, para não pequemos contra Ele.

 

Devemos sempre nos perguntar:


Tenho lavrado o meu coração para que Deus venha com plena liberdade nele semear?


Pensemos nisto, e sejamos diligentes e pragmáticos em todo o tempo que se chama Hoje.


Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus

 

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

_____________________________________________________________________

 

02/10/2019 - Quarta Feira

 

 

" A FORMA COMO ANDAMOS E VIVEMOS NESTE MUNDO DETERMINA A QUEM DE FATO PERTENCEMOS, A QUE CONSTITUIÇÃO SEGUIMOS EM OBEDIÊNCIA, E O PRINCIPAL A QUE PATERNIDADE PERTENCEMOS. A FORMA COMO VIVEMOS DEFINE ETERNAMENTE A QUE FAMÍLIA PERTENCEMOS, A DE DEUS E SEUS SANTOS OU A DOS QUE DELA SE EXCLUEM POR SUAS ESCOLHAS ERRADAS.

 

 

CARNAIS OU ESPIRITUAIS, MUNDANOS OU CELESTIAIS?

 

 

" Dei-lhes leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições, porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos? Pois quando alguém diz: "Eu sou de Paulo", e outro: "Eu sou de Apolo", não estão sendo mundanos?
Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um. " 1 Coríntios 3:2-5

 

 

Ao analisarmos esta exortação severa do apóstolo Paulo para com os irmãos, até então, carnais em Coríntios nos leva a meditar em nossa contemporaneidade, onde vemos isso ocorrer da mesma forma, e até de uma forma mais contundente em relação as várias denominações existentes em nosso meio.

 

 

É fato que hoje vemos em todos os cantos do mundo, nossos amados no Senhor, declarando assim: Eu sou da ...., outros Eu sou da...e assim se segue, cada qual declarando com orgulho, soberba e arrogância a que denominação pertencem.

 

 

Não se dando conta de que estão agindo e incorrendo no mesmo erro pelo qual os amados da igreja de Corinto foram severamente repreendidos pelo apóstolo Paulo. Sendo por ele chamados de mundanos e carnais, e sabemos que os homens carnais não discernem nada sobre e do espiritual.

 

 

''Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus.

 


Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente.

 


Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais.

 


Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.

 


Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois
"quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? " Nós, porém, temos a mente de Cristo.'' 1 Coríntios 2:11-16

 

 

Será? Será que temos a mente de Cristo nos ensinando e nos guiando à toda a Verdade?

 

 

E vemos que este fato horrendo está a dividir os irmãos que professam seguir a Cristo, onde muitos não discernem o Corpo de Cristo, dividindo-o devido a sua membresia institucional, não se unindo ao Corpo e unificando-o em conformidade com a sua realidade espiritual. E mesmo assim, participam da ceia do Senhor, ignorando de que não estão discernindo o Corpo de Cristo, não o vendo como um só Corpo, mas dividindo-o visivelmente devido ao seu partidarismo ignóbil aos olhos de Deus.

 

 

Então, assim sendo, nós, olhando agora, com o mesmo olhar com o qual o apóstolo Paulo olhou para a igreja naquela época, o que vemos ou veremos. Podemos dizer que a igreja está na mesma condição, numa condição mundana, ou não.

 

 

Bem, cada um de nós, busquemos com sinceridade sendo realistas em nossos discernimentos. E que possamos buscar no Espírito Santo, o que for necessário para que ela, a igreja esteja a contento em relação a concepção de Deus e não à nossa própria concepção. A dos homens.

 

 

Pensemos nisto: Estamos nos unindo em Cristo e com Cristo unificando o seu Corpo neste mundo, ou pelo contrário, nos dividindo sem Cristo, sem sua mente em nós, dividindo assim, também, o seu Corpo neste mundo? Julgando-nos ser cada um de nós, cada denominação, os donos de um pedaço desse corpo, tendo exclusividade sob esse Corpo.

 

 

Fazendo assim, num sentido espiritual o que Deus não permitiu que ocorresse em sua morte física, quando para nos redimir dos nossos pecados. Veja que nem um osso foi quebrado (dividido) e nem um de seus membros foram decepados (divididos) de seu Corpo, permanecendo assim intacto e inteiro, completo em si mesmo, sem nenhuma divisão!

 

''protege todos os seus ossos; nenhum deles será quebrado.'' Salmos 34:20

 

'' Vieram, então, os soldados e quebraram as pernas do primeiro homem que fora crucificado com Jesus e em seguida as do outro. Mas quando chegaram a Jesus, percebendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas.
Em vez disso, um dos soldados perfurou o lado de Jesus com uma lança, e logo saiu sangue e água.
Aquele que o viu, disso deu testemunho, e o seu testemunho é verdadeiro. Ele sabe que está dizendo a verdade, e dela testemunha para que vocês também creiam.
Estas coisas aconteceram para que se cumprisse a Escritura: "Nenhum dos seus ossos será quebrado", '' João 19:32-36

 

Os espirituais entenderão certamente...!!!

 

 

Pr. Élio Loiola

 

 

Bom dia, na graça, paz e amor de Cristo que tem o poder de nos unir em um só propósito.

 

========================================================

 

01/10/2019 - Terça Feira

 

" QUANTO MAIS NOS APROXIMARMOS DE DEUS MAIS ELE SE APROXIMARÁ DE NÓS SIMULTANEAMENTE, TRAZENDO SOBRE NÓS A SUA LUZ, REVELANDO E CORRIGINDO AS NOSSAS IMPERFEIÇÕES DIA A DIA ATÉ QUE CHEGUEMOS À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, TAL QUAL UM FILHO BUSCA TER EM RELAÇÃO AO SEU PAI QUE TANTO ADMIRA E AMA."

 

 

À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA DEVE SER A NOSSA ETERNA ESPERANÇA

 


" Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar. " - Salmo 17.15

 

 

Tremenda esta revelação dada ao salmista e revelada pelas Escrituras para todos os que por ela se interessam em ler, examinar e meditar.

 

O salmista tinha plena convicção de que se prosseguisse em andar na retidão dos caminhos do Senhor, estaria seguro e seria liberto de toda a maldade dos homens, que por motivos diversos queriam destruí-lo.

 

Ele declara que O Senhor faria justiça em relação à sua vida, e que um dia quando despertasse, ressurgiria dos mortos, tendo em si, a semelhança de Seu Deus.

 

Este fato nos leva a prefigurar Cristo, que foi perseguido, capturado e morreu por nossos pecados, porém ao terceiro dia, ressurgiu dos mortos com um corpo glorificado, transcendente, surpreendendo e impactando aos seus discípulos, e a todos quantos o viram pelos dias que ainda andou por esta terra.

 

Mediante esta verdade, nós também podemos nos estribar, seguindo em frente sem nunca recuar, atingindo o alvo que a nós já foi revelado por meio de Cristo e seu sacrifício que nos livra de todo o mal e isto eternamente.

 

Pois em Jesus Cristo não erraremos o alvo posto diante de nossa vida terrena, para com ela o atingir e permanecer.

 

Pois cristo declara, revela e confirma ser O Caminho, A Verdade e A Vida. Onde só por Ele e n'Ele chegaremos e encontraremos o Pai Celestial, O Eterno Deus e Senhor de toda a criação visível e invisível.

 

Se o salmista obteve esta revelação sem o derramar do Espírito, quanto mais nós que vivemos na dispensação d'Ele.

 

Onde hoje O Espírito Santo pode e quer habitar em todo aquele que recebe O Únigenito Filho de Deus, como Senhor e Salvador de sua alma.


Por isto, se vivemos no Espírito, andamos também no Espírito.

 

Mesmo não sendo perfeitos, e sabendo que não o seremos, prosseguimos em nos aperfeiçoar dia após dia, por meio dos ensinos de Cristo, que é O Perfeito, O Santo e Reto.

 

Deus não busca em mim, em você, em nós, a perfeição, mas sim, e sempre o aperfeiçoamento diário, tendo como mestre O Espírito Santo, que nos ensina a glorificar a Cristo com nossas vidas e por meio dela, hoje e sempre.

 

Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.

 

Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

==================&&&&&&&=========================

 

30/09/2019 - Segunda Feira

 

ENQUANTO A GRAÇA DO SENHOR É MANIFESTA À TODA A HUMANIDADE AINDA, HÁ TEMPO E LUGAR PARA ARREPENDIMENTO, ONDE ENTÃO, AO CLAMAR POR SEU PERDÃO, TODOS SERÃO PERDOADOS. PORÉM, ESTA PORTA GRACIOSA ESTÁ POR SE FECHAR, E QUANDO FECHAR, NUNCA MAIS SE ABRIRÁ. SENDO ENTÃO, AGORA, O MOMENTO OPORTUNO PARA QUE TODOS REPENSEM SEUS CAMINHOS E RETORNEM AO ÚNICO QUE NOS LEVARÁ EM SEGURANÇA PARA O NOSSO VERDADEIRO E ETERNO LAR.

 

 

 

AS DENSAS TREVAS DEIXAM OS ÍMPIOS E INCRÉDULOS MUDOS

 

 


" Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força. " - 1 Samuel 2.9

 

 

 

Maravilhosa promessa do Senhor para aqueles que humildes e arrependidos de seus pecados se submetem a santidade e a vontade d'Ele, reconhecendo o seu poder, a sua majestade, sua glória e sua bondade.

 

 

 

Enquanto que, aos que ainda decidem por prosseguir em seus caminhos de pecados, com soberba, orgulho e arrogância, um dia serão silenciados pelo poder de Deus, que virá em Justiça e Juízo eterno, onde não haverá mais chances para arrependimento.

 

 

 

Porém aos seus santos, que antes eram estereis, infrutíferos, mudam sua sorte, tornado-os férteis em suas obras, frutíferos em seus feitos, reanimando sua alma, reavivando seu espírito, lhes ensinando um novo caminho, integro e reto conduzindo-nos a um destino esplendoroso e eterno. Tudo pelo poder e direção de Seu Espírito, nunca pela força do braço humano, tudo pela sua graça maravilhosa e abundante derramada sobre os seus.

 

 

No contexto deste versículo, é narrado a oração de Ana, uma mulher estéril, casada com Elcana, que era humilhada por este fato, mas, que ao se humilhar em total rendição à grandeza de Deus, reconhecendo a sua finita limitação, foi ouvida e atendida por Deus, onde gerou um dos maiores profetas usado por Deus, onde Deus ainda lhe agraciou, dando-lhes mais três filhos e duas filhas, porquanto que o seu primogênito fora consagrado e oferecido ao Senhor para em tudo e em todo o tempo servi-LO, o profeta Samuel, que foi fiel ao Senhor até á morte.

 

 

Amados, assim como foi para com aqueles, é para conosco hoje, os princípios de Deus, seus planos e propósitos permanecem por toda a eternidade, e tudo se cumprirá, pois tudo o que Deus diz que será, já foi, já é, pois Deus pede conta de tudo o que passou ( Ec. 3:15 ), bastando tão somente a nós, crer em tudo o que Ele falou e por Si mesmo jurou realizar para a Sua glória.

 

 

Sua Palavra é eterna, infalível e imutável, assim como Ele mesmo também o É.

 

 

O Grande EU SOU.

 


Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.

 

Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 

Pr. Élio Loiola

Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

=====================&&&&&&&&==========================

 

29/09/2019 - Domingo

 

 

SÃO VÁRIAS AS EXORTAÇÕES DE DEUS PARA A HUMANIDADE, PARA QUE DESPERTEM PARA A REALIDADE DA EXISTÊNCIA DE UM SÓ DEUS A SER RECONHECIDO, BUSCADO E ANUNCIADO. ISSO PARA QUE TENHAMOS VIDA ETERNA N'ELE, COM ELE E POR ELE QUANDO TUDO O QUE ELE DETERMINOU DESDE ENTÃO, SE CUMPRA SEM ARREPENDIMENTO.

 

 

 

DESPERTAR AGORA PARA NÃO PERECER ETERNAMENTE

 

 

 


" E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. " - Romanos 13.11

 

 

De acordo com esta exortação do apostolo Paulo, será que nossa contemporaneidade tem de fato observado este tempo, tem realmente conhecido e despertado para esta realidade primordial e essencial à vida cristã?

 

Pois a cada dia que passa realmente chega mais próximo o dia do Senhor, o dia de sua volta, para buscar a Sua Verdadeira Igreja, que não são as instituições denominacionais visíveis, mas sim, a Igreja mística, a invisível, aquela que verdadeiramente amam, e adoram a Deus, em espírito e em verdade.

 

Sendo que esta, são todos aqueles que de fato, nasceram de novo, se tornando uma nova criatura, seguindo novos caminhos, tendo novos pensamentos, que procedem de Deus, inserido em suas mentes pelo poder do Espírito Santo que se move e age em cada um, em seu espírito, agora ressuscitado, desperto para a realidade e a verdade de Deus.

 

Onde passam a buscar, por este motivo, as coisas concernentes ao céu, e não mais as da terra.

 

Pois tem a plena consciência de que, apesar de ainda viverem e andarem por este mundo, não pertencem a ele, mas sim, a Deus.

 

Onde seu prazer está em buscar a Deus, seus pensamentos, seus caminhos todos os dias, para que então, deus como assim promete em Sua Palavra, para a Sua verdadeira Igreja.

 

Você já parou para fazer um auto exame a este respeito, para observar em sua volta, se isto está ocorrendo, se você está na direção certa, buscando o certo, para obter o que é preciso e não o que é querido.

 

Saiba que você sempre estará no caminho certo, quando estiver na contramão do mundo em seus caminhos, objetivos, filosofias e propósitos, onde todos são efêmeros.

 

Temos visto em nós e naqueles que declaram pertencerem a Cristo a Sua a Igreja, ou temos nos visto e visto a eles na " igreja " que pensamos ser de Cristo, porém não vemos nela, Ele, O Cristo?

 

Creio que Deus prefere ver em nós, a Igreja, onde Cristo reina, e não tão somente nos ver assiduamente na " igreja", onde quem reina é o homem e a sua vontade estabelecida por seus propósitos egocêntricos.

 

Precisamos assim como exorta também o apostolo Paulo à igreja de Corintos, procurar encontrar em nós, a Cristo, se é que O temos. (2 Corintios 13:5)

 

Coloquemo-nos no crivo da Palavra de Deus, para sabermos se estamos ou não gabaritando nesta prova.

 

Somos salvos pela graça, porém creio que pela graça precisamos e podemos mudar de rota, de pensamentos e de caminhos.

 

Conhece-se a arvore pelos seus frutos, frutos de arrependimento, frutificando sempre no reino de Deus e para o reino de Deus.

 

Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.

 

Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

===================&&&&&&&&======================

 

28/09/2019 - Sábado

 

AS VÁRIAS RELIGIÕES, ATÉ MESMO AQUELAS QUE SE DECLARAM SER SEGUIDORAS DE CRISTO TEM BUSCADO IMPOR AOS SEUS ADEPTOS VÁRIAS REGRAS PELAS QUAIS O ESPÍRITO SANTO DECLINOU, PORQUE ENTÃO, SEGUIR OS CONSELHOS DE HOMENS ALIENADOS DO ESPÍRITO DEIXANDO DE LADO OS CONSELHOS DO CONSELHEIRO DETERMINADO POR CRISTO PARA NOS ACONSELHAR?

 

 


NADA MAIS ALÉM DO QUE O ESPÍRITO SANTO DETERMINOU PARA QUE COMO GENTIOS FOSSEMOS SALVOS E FOSSEMOS BEM.

 

 


" Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também. " - Atos 15.11

 

Neste relato, no contexto global, Barnabé e Paulo, reunidos com a Igreja de Jerusalém, presidido pelo apostolo Tiago, contavam em testemunho tudo o que Deus havia feito na vida dos gentios, e debatiam a respeito do que os judeus convertidos a Cristo queriam impor aos mesmos para serem inclusos na Igreja de Cristo.

 

 

 

E vemos que o debate foi resolvido pela ação do Espírito Santo, e concordância dos mesmos, que estabeleceu o que se deveria ser crido e praticado por todos aqueles que creem em Cristo Jesus, sendo tão somente necessário, deixar a idolatria, fugir da fornicação, prostituição, não comer sangue e nem carne sufocada, pois conforme relata as Escrituras, esta é a base para que os gentios fossem salvos, pois seriam salvos pela graça, da mesma forma que os judeus em questão.

 

 

Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias:
Abster-se de comida sacrificada aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual. Vocês farão bem em evitar essas coisas. Que tudo lhes vá bem.  Atos 15:28,29

 

 

Desta forma constatamos que tal fato é também estendido a nós, pois nada mudou em relação a isto. Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre, e Sua Palavra também ( Hebreus 13:8). Suas doutrinas para a salvação não mudam, mesmo que o mundo mude a cada geração, a cada dia, mediante as filosofias inventadas e criadas pelo diabo, sendo inserido na mente tão limitada e incrédula do homem natural, pois o mesmo não consegue discernir nada em relação ao espiritual. Pois, muitos apesar de estarem em uma instituição religiosas, seja esta qual for. Ainda não nasceu de novo. Não nasceu da vontade de Deus, pelo Espírito de Deus. Onde, então, não pode discernir as coisas espirituais e impõe regras devocionais que para nada servem, a não ser para os satisfazerem carnalmente.

 

 

Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou dos dias de sábado.
Estas coisas são sombras do que haveria de vir; a realidade, porém, encontra-se em Cristo.
Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa.
Trata-se de alguém que não está unido à Cabeça, a partir da qual todo o corpo, sustentado e unido por seus ligamentos e juntas, efetua o crescimento dado por Deus.
Já que vocês morreram com Cristo para os princípios elementares deste mundo, por que é que vocês, então, como se ainda pertencessem a ele, se submetem a regras:
"Não manuseie! " "Não prove! " "Não toque! "?
Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos.
Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne.    Colossenses 2:16-23

 

 

Amados é nesta sólida base, neste profundo fundamento que devemos colocar nossa certeza, nossa fé salvífica, pois nada mudou, tudo está consumado nesta verdade sólida, absoluta e eterna. mesmo que muitos, por serem ainda naturais não creiam e confrontem esta realidade. Porém as Escrituras revelam que para os que creem nesta Palavra, a estes é gerado vida, vida eterna, porém aos incrédulos, é gerado morte, morte eterna.

 

 

 

Sendo assim amados, independente de tudo e de todos creiamos na firme e fiel Palavra de Deus e sejamos salvos eternamente por meio de Cristo Jesus, o nosso salvador, orando sempre pelos não salvos,para ver se assim, Deus em sua misericórdia e amor possa de alguns, em tempo se compadecer e os convencer deste fato vital para todo homem. Pois a vontade perfeita de Deus é que todos os homens sejam salvos, porém devido à vontade permissiva de Deus, que permite o homem escolher o seu próprio caminho, e assim, o seu próprio destino, muitos não se salvarão.

 

 


A palavra diz:

" Muitos são os chamados, porém, poucos os escolhidos. "

 

 

E assim, quem tem ouvidos, ouça o que O Espírito diz à Sua Igreja.

 

 

Eu e você somos esta Igreja em questão?

 

 

Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.

 

 


Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 


Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

===================&&&&&&&==============================

 

27/09/2019 - Sexta Feira

 

" INDEPENDENTE DO TEMPO QUE DEMORAR PARA DEUS SE MANIFESTAR DE UMA VEZ POR TODAS À HUMANIDADE, COLOCANDO UM FIM EM TODA A HISTORIA POR ELE JÁ DETERMINADO, ISSO OCORRERÁ, A NÓS, CABE TÃO SOMENTE NOS PREPARAR."

 

 

 

POR MAIS QUE PENSEMOS DEMORAR, ELE NÃO VAI TARDAR

 

 


" Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. " - 2 Pedro 3:8

 

 


Creio que esta Palavra, nos leva a ponderar sobre o modo e o tempo de Deus agir, que com certeza diferencia totalmente da nossa maneira de enxergar e compreender as coisas, tanto presentes como futuras.


Deus por Ser eterno, por Ser O Pai da eternidade, enxerga tudo de uma forma mais ampla, e consciente deste fato imutável realiza tudo de acordo com este parâmetro.


Pois qual a necessidade de se apressar, onde o tempo está totalmente sob Seu domínio, sob o Seu Kairós.


Onde nós, porém em contrapartida, em nossa limitada capacidade intelectual e existencial, julgamos ser Ele, tardio para com nossas necessidades a serem supridas, e isto em todos os segmentos relacionados à nossa vida que julgamos ser tão breve e sensível a tudo e a todos.


Mas por atentarmos tão somente para esta vida breve e terrena, não despertamos para a real perspectiva pela qual fomos criados.


Perdemos a natureza de origem devido ao pecado, pois apesar de termos nascido em um ponto da eternidade, fomos criados para sermos com Ele, eternos e robustos em relação à vida a se viver, para o que realmente temos para viver, a vida abundante.


E por este motivo, temos nos perdido em relação ao tempo, modo e propósito estabelecido desde o início por Ele para as nossas vidas.


Por sermos muitas vezes ignorantes à este fator, somos muitas vezes enganados pelo nosso inimigo, que por ver e perceber em nós, tal deformidade, vem com a triste e fatídica tentação para prover para nós o que Deus em seu tempo, modo e propósito, ainda não proveu.


podemos ver tal ação, quando jesus foi conduzido ao deserto, pelo próprio Espírito Santo, para ser tentado pelo diabo.


E vemos nas Escrituras que ele tentou prover àquilo que Jesus tinha necessidade naquele momento presente, o alimento, o que Jesus iria necessitar no decorrer de sua vida e ministério, a proteção de Deus, por meio de seus anjos e enfim prover de uma forma distorcida o adiantamento daquilo que Deus havia prometido a Ele para toda a Eternidade, a glória, o poder e autoridade nos céus e na terra, sendo que ele, o diabo, só tinha a oferecer a glória do mundo.


Amados tenho percebido e visto que, muitos de nós tem caído em ciladas que nos mesmos preparamos, devido a nossa pressa, nossa ansiedade, tanto para as coisas presentes, como as futuras, onde o diabo tem conseguido realizar o que não conseguiu com Cristo.


Onde muitos tem aceitado este prover em suas vidas, do qual o Senhor e Salvador de suas vidas declinou, recusando, confiando que Deus iria prover no tempo, no modo e pelos propósitos certos. Eclesiastes 7:8 e 8:6.


Deus nunca tarda em seu agir, ele sempre chegará com providência para tudo e todos, no momento certo, do modo certo e com o propósito correto, pois tudo o que Deus faz, Ele faz atentando para a eternidade e não para a contemporaneidade que é efêmera em sua existência.


Somente por meio de Cristo e Sua Palavra é que poderemos estar renovados na mente e no espírito para passarmos a enxergar e a pensar da forma como Deus pensa. 1 Cor. 2:16.


Nunca sirvamos a Deus ansiosamente, pois isto nos fará relaxados diante d'Ele, o resultado que realmente queremos e esperamos, só Deus poderá trazer, quando Ele assim o decidir. Jeremias 29:11.

 

Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.

 

Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

=====================&&&&&&&&==================

 

26/09/2019 - Quinta Feira

 

" OS QUE VERDADEIRAMENTE COMPREENDEM A OBRA DE CRISTO NA CRUZ, CREEM NO QUE ELE FEZ NAQUELA CRUZ POR NÓS, O RECEBEM E NASCEM DE NOVO PARA VIVER UMA VIDA PLENA SOB A DIREÇÃO DOS PENSAMENTOS DE DEUS, NÃO MAIS PELOS SEUS PRÓPRIOS PENSAMENTOS."

 

 

 

RESSUSCITAR POR MEIO DE UM NOVO NASCIMENTO COM NOVOS PENSAMENTOS

 

 


" PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. " - Colossenses 3.1

 

 


Em Efésios 1:3 diz que já fomos abençoados com todas as bençãos espirituais, em Cristo Jesus, nos lugares celestiais, em Mateus 6:33 diz que devemos buscar o reino de Deus e a sua justiça para que tudo o mais que necessitarmos nos será acrescentado.

 

 


Em Mateus 6:9 diz que o Pai está nos céus e nos ensina a declarar que seja feita a vontade dele aqui na terra, em nossa vida, assim como é realizada no céu. Sendo assim, devemos sempre buscar tais coisas que se encontram em Deus, buscando a Deus, e a forma de fazermos isto é nos submetendo aos seus princípios, à sua Palavra.

 

 


Pois quando obedecemos na prática o que nos é ensinado por Ele, todas as bençãos a nós prometidas, das quais vão nos motivar na carreira cristã a permanecermos firme na essencial promessa de Deus para o homem, que é a vida eterna ( Mateus 19:29 - 1 João 5:13 - 1 João 2:25), nos seguirão e cairão sobre nós em tempo oportuno e apropriado para que Deus seja sempre e em tudo glorificado.

 

 


A partir do momento em que recebemos a Cristo como Senhor e Salvador de nossas almas, a palavra diz que passamos da morte para a vida, do reino das trevas para o reino da sua luz, compreendemos então que, voltamos a ter a cidadania do céu, e assim sendo somos dependentes de sua legislação, de seus benefícios eternos, quando nos conscientizamos deste nobre fato, passamos a exercer a nossa fé de modo correto e eficaz, lançando-a no foco correto, no alvo verdadeiro, realizando em nós e para nós a Palavra de Deus em sua plenitude.

 

 


Será que temos acertado o alvo verdadeiro, ou estamos nos enganando, sendo enganados.

 

 


Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.

 

 


Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 


Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

========================&&&&&&&==========================

 

25/09/2019 - Quarta Feira

 

" CONSEGUIMOS ESCONDER A PALAVRA DE DEUS, GUARDA-LA EM NOSSO CORAÇÃO, EM NOSSA VIDA NÃO QUANDO SIMPLESMENTE A MEMORIZAMOS EM NOSSO INTELECTO, MAS E SIM, QUANDO A PRESERVAMOS PELA SUA PRÁTICA DIÁRIA E CONSTANTE."

 

 


GUARDAR A PALAVRA QUER DIZER ESCONDE-LA PARA QUE NÃO SEJA ROUBADA POR NADA E NINGUÉM

 

 


" Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. " - Apocalipse 22.7

 


Que maravilhosa promessa de Jesus Cristo aos seus fiéis, presto venho, ou seja, rapidamente virei, ligeiro, apressadamente, sem demora.

 


Fato iminente é este, Jesus virá novamente, porém agora, não mais para morrer por ninguém.

 


Mas para consumar a vida eterna àqueles que creram em sua primeira vinda, em seus ensinos, seu sacrifício, sua morte na cruz, e sua ressurreição.

 


Onde em obediência a Deus, tudo cumpriu, tudo consumou e determinou eternamente.

 


Não haverá argumentos contra estes fatos.

 


Para os que creram manifestando vida, para os que não creram a morte eterna, separando-se de Deus eternamente, sem chance alguma de reconciliação, de arrependimento.

 


É certo que tudo no mundo se modifica, se inova, porém em relação a Deus nada muda, tudo se consuma conforme determinado por Ele.

 


Por este motivo não poupou nem mesmo a Seu Filho no contexto da historia da humanidade.

 


Por que duvidaremos nós de Sua determinação estabelecida desde a eternidade para a sua criação.

 


Deus sendo imutável, fiel e constante em suas decisões, jamais mudará o seu plano de salvação.

 


A corda da salvação foi lançada para todos aqueles que se encontram à beira do precipício da condenação eterna, bastando tão somente crer que nesta, está a única maneira de escapar, de ser tirado deste destino trágico e eterno.

 


Cordas de Amor, para por amor e em amor nos salvar e nos dar um lar eterno, um lar celestial em uma Companhia celestial e eterna.

 


Deus não muda em seus pensamentos, em seus atributos, em seus caminhos, cabendo tão somente a nós, nos desviarmos dos baixos caminhos, e medíocres pensamentos, para sermos assim, participantes deste tão imenso e eterno projeto de Deus para a humanidade.

 


Aos que creem terão liberdade eterna, suas lágrimas enxugadas e todos as suas frustrações apagadas, com seus sonhos imensuráveis realizados, porém, aos que não creem se condenarão eternamente em suas decisões errôneas e descabidas, cometendo assim, o suicídio espiritual.

 


Pois todos aqueles que não atentam para a Palavra de Deus, não se submetendo à ela, cometem um atentado de morte eterna contra si mesmo, contra sua própria alma.

 


Pensemos nisto, e sejamos diligentes e pragmáticos em todo o tempo que se chama Hoje.

 


Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

Pr. Élio Loiola

Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

========================&&&&&&&=======================

 

24/09/2019 - Terça Feira

 

" SEM CONHECERMOS A DEUS POR MEIO DE CRISTO JESUS NUNCA PODEREMOS AVALIAR A SUA PROMESSA COM O VALOR QUE ELA TEM, NUNCA PODEREMOS DESFRUTAR DA VIDA ABUNDANTE QUE ELE NOS PROPÕE N'ELE, NUNCA PERMANECEREMOS COM ELE E N'ELE ETERNAMENTE."

 

 

PROVAR PARA CONHECER, E ENTÃO, DESFRUTAR ETERNAMENTE DO QUE É BOM

 


" Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. " - Salmo 34.8

 


O salmista sem medo e em sua plena convicção de fé, lança sobre nossa face, um desafio de fé.

 


Desafios estes que em toda a caminhada cristã neste mundo, nos é imposto pelo mundo, e por aquele que impera nele e sobre ele, vindo sobre todos os crentes com suas ardis armadilhas, astutas ciladas, sempre com o intento de nos apanhar em nossas fraquezas, em nossas dúvidas.

 


Porém quando colocamos em Deus nossa plena confiança de que tudo está sob seu controle eterno, de que tudo que nos ocorre, sempre será tão somente com sua permissão, com certeza passaremos por tais provações cantando o hino da vitoria glorificando a Deus por termos deixado em Deus a solução de cada situação a que fomos provados.

 


Quando pela prova passamos, aprovados por Deus somos.

 


E crescemos na fé, no amor e na esperança.

 


Pois Deus é o nosso Senhor, que cuida com zelo dos seus eternamente.

 

 

Pensemos nisto, e sejamos diligentes e pragmáticos em todo o tempo que se chama Hoje.

 

 

Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

=========================&&&&&&&======================

 

23/09/2019 - Segunda Feira

 

" DEUS NOS DEU DONS ESPIRITUAIS E TAMBÉM DONS MINISTERIAIS PARA QUE O SEU POVO FOSSE E SEJA EDIFICADO POR MEIO DO USO CORRETO DESSES DONS. PARA QUE UM DIA O ÚNICO E SUMO PASTOR DE NOSSAS ALMAS VENHA REQUERER DESTES O QUE É SEU, A SUA HERANÇA ETERNA, E DISSO CADA UM DE NÓS PRESTARÁ CONTAS NO DIA DO SENHOR."

 

 

O VERDADEIRO E ÚNICO PASTOR DE NOSSAS ALMAS

 

 


" Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor DEUS. " - Ezequiel 34.15

 

 

Acredito que o quadro que estamos presenciando hoje no cristianismo, não é diferente deste anunciado por Deus por meio de seu profeta Ezequiel.

 

 

Onde os lideres do povo de Israel, só estavam preocupados e interessados em seu próprio bem estar, não se importando com o povo de Deus, pelo qual, eles, os lideres, foram levantados para cuidar e dirigir em amor, levando-os a andar por caminhos seguros e prósperos em Deus e com Deus.

 

 

Porém, ocorria o contrário, enquanto estes enriqueciam e comiam e bebiam do bom e do melhor, o povo passava necessidades, tanto material, como também espiritual.

 

 

Sendo afastados de Deus, devido aos falsos ensinos, de falsos pastores, que conforme Deus declara em Sua Palavra, não passam de cães gulosos (Isaías 56:10,11), e cegos em seus entendimentos, perdidos em seus devaneios, cobiças e ganâncias.

 

 

Não é difícil ver hoje, o que está ocorrendo quase que na maioria das chamadas denominações, ou seja, o mesmo, pois poucos se enriquecem dia após dia, enquanto que muitos se empobrecem em todos os sentidos devido a toda esta exploração descabida, exercida por seus lideres sem escrúpulos, sem ética e o pior sem O Espírito Santo na direção de seus atos e projetos.

 

 

Mas o consolo vem do próprio Deus, que em sua imensa misericórdia, amor e compaixão, preserva e levanta seu remanescente fiel, que não se deixa levar por estes modismos mundanos e temporários, sendo motivados por Deus para exercer a Sua Vontade ( Felipenses 2:12 a 18).

 

 

A verdadeira Igreja de Cristo está em que ninguém tenha necessidade alguma, pois tudo que se lançava aos pés dos apostolos, era repartido para com todos, e assim, não havia necessidade entre eles.

 

 

Veja bem, TODOS e não só para alguns privilegiados, devido a hierarquia eclesiástica que declaram ter sobre os outros.

 

Os lideres levantados devem servir e não serem servidos.

 

Tudo necessita ser praticado com temperança, nada com exagero.

 

 

Que O Senhor nos perdoe, havendo ainda tempo para o sincero arrependimento e retorno ao verdadeiro caminho que nos levará a encontrar-se com Deus sem prejuízos para a nossa pobre alma.

 

 

Sei que isto vai contra o que muitos denominados cristãos pensam, porém se olharmos realmente para Jesus Cristo, veremos que n'Ele não se encontrava estas praticas, estes ensinos.

 

 

E é para Ele que devemos olhar e seguir, Ele é O nosso Sumo Pastor, que proveu em Deus, O Espírito Santo, que nos guia por toda a verdade, nos dando o discernimento de tudo e de todos por toda a nossa vida nesta terra, exatamente para que não fossemos enganados por nada e ninguém.

 

 

Atenção, não se pode amar a Deus e a Mamon, não se pode buscar o deus Mamon no Deus Eterno, mesmo que isto tenha alguma aparência de busca de santidade e devoção sincera a Deus.

 

 

Busquemos a Deus verdadeiramente e Ele nos acrescentará o que nos é necessário, e não busquemos em Deus as coisas que pensamos necessitar, pois isto nos faz igual aos gentios, os pagãos que não conhecem e nunca conheceram e nem conhecerão a Deus e nem o seu amor provedor. ( Mateus 6:31 a 34)

 


Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.

 


Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

======================&&&&&&&==========================

 

22/09/2019 - Domingo

 

" APESAR DE NÃO SERMOS E NEM TERMOS LUZ PRÓPRIA FOMOS CHAMADOS POR DEUS PARA ILUMINARMOS OS CAMINHOS TENEBROSOS DESTE MUNDO, POR MEIO DA LUZ QUE EMANA DE CRISTO EM NOSSAS VIDAS QUANDO DECIDIMOS SER D'ELE MORDOMOS FIÉIS E LEAIS À SUA CAUSA ETERNAL."

 

 

 

ENXERTADOS PARA QUE DE INFRUTÍFEROS PASSEMOS A SER FRUTÍFEROS E E APAGADOS PASSEMOS A SER LUZ NESTE MUNDO

 

 

 

" Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente. " - Salmo 52.8

 

 

Porque o salmista declarou ser como a uma oliveira verde para Deus, para o seu reino eterno?

 

 

Vemos que em primeiro lugar, após sua declaração ele responde o motivo de sua certeza, a misericórdia de Deus em sua vida eternamente.

 

 

Em segundo lugar a oliveira representa fidelidade e lealdade independente de qualquer circunstância, pois esta cresce e dá seus frutos em qualquer tipo de terreno, sua determinação é surpreendente, podem crescer nas montanhas, nos vales, nas pedras ou na terra fértil, crescem esplendidamente no calor, com pouca água, sendo quase indestrutíveis.

 


Algumas crescem em meio a redes de raízes que chegam a ser milenares, dando seus brotos em suas próprias raízes, porém seus primeiros frutos são colhidos em média com quinze anos de vida.

 

 

Em terceiro lugar a oliveira é uma das arvores mais importantes, pois é fonte que produz: alimento, luz, higiene e remédio.

 


Podemos ver isto relatado nas Escrituras Sagradas, óleo para o candeeiro iluminar, azeite para o pão e o bolo, para a limpeza de utensílios e para cura de feridas e unção para a cura dos enfermos na oração da fé.

 


Tudo isto é produzido em processos de prensagem, onde vemos na Bíblia, o Getsêmani, gat Shemen, em hebraíco, literalmente, o lugar da prensa de azeite.

 


Interessante que Cristo passou muito tempo de seu ministério terreno neste lugar.

 

 

Não é difícil compreender a analogia feita pelo salmista, pois foi confirmada pelo próprio Cristo, afirmando aos seus discípulos que seriam luz para o mundo, e que por terem fé n'Ele e em Sua Palavra, fariam as mesmas obras que fez, e a fariam maiores ainda.

 


E isto, creio estender a todos os seus discípulos, em todas as gerações, onde estamos também inseridos neste contexto tremendo.

 


Somos em Cristo, feitos filhos de Deus, para iluminar as trevas que dominam o mundo, alimentar os famintos, por meio da Palavra pregada limpar os impuros e curar os enfermos, tanto física como espiritualmente.

 


Se tivermos a mesma determinação que a oliveira tem, seremos instrumentos eficazes nas mãos do Senhor que nos envia para esta comissão de valor eterno.

 

 

Sejamos então, tal qual uma oliveira verde no reino do Senhor, produzindo dos seus frutos para o bem estar daqueles que deles se alimentar, sabendo que este mundo é o nosso Getsêmani, onde somos pressionados dia após dia, porém nunca desistindo, nunca murmurando, pois quanto mais formos prensados pelas pedras das aflições e tribulações impostas a nós, mais produtivos seremos.

 

E enfim, quando o objetivo e propósito de nossas vidas aqui se completar, então para o nosso verdadeiro lar estaremos aptos e preparados para voltar e ficar eternamente na presença d'Aquele que nos enxertou em Si mesmo, a Oliveira Verdadeira - Romanos 11.

 

Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.

 

Na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade& Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

======================&&&&&&&==========================

 

21/09/2019 - Sábado

 

" A VERDADEIRA ALEGRIA SEMPRE ESTARÁ EM ESTARMOS EM CRISTO, RECONCILIADOS COM O PAI CELESTIAL QUE NOS PERDOA E NOS PURIFICA DE TODA A TRANSGRESSÃO COMETIDA POR NÓS OUTRORA."

 

 


ALEGRIA PLENA SÓ NAQUELE QUE É PLENO

 

 


" Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres. " - Salmo 126.3

 

 

Esta palavra muito tem a nos ensinar, pois aprendemos a esperar pacientemente no agir do Senhor em nossas vidas.

 

 

Vemos que o salmista inicia sua argumentação num pretérito perfeito e termina com o presente indicativo, ou seja, pelo que Deus fez no passado por eles é que os levaram a alegria do presente momento.

 

 

Da mesma forma que colhemos o que plantamos, também receberemos de Deus os frutos de seu agir por nós em todas as circunstâncias de nossas vidas, em toda a nossa existência.

 

 

Nada do que ocorre em nossa caminhada com Deus é em vão, é sem propósito.

 

 

A seu tempo colheremos estes frutos, que com certeza nos farão alegres. Romanos 8:28.

 

 

Se examinarmos diligentemente, veremos que se chegamos onde estamos hoje, é porque O Senhor agiu em nossas vidas no passado, seja este próximo ou distante.

 

 

Há mais de dois mil anos atrás, o que Deus fez por nós, por meio de Cristo, realiza em nós e por nós algo que tem nos alegrado hoje, por meio da fé, e que nos alegrará eternamente quando todo o seu projeto de salvação de realizar aos nossos olhos, literalmente, finalmente.

 

 

Pois por termos a consciência deste fato e crermos nele, podemos ser constantemente alegres, por termos em nosso espírito a alegria desta maravilhosa salvação.

 

 

Basta crermos e confiarmos em sua promessa eterna, que é a vida eterna. João 2:25.

 


Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.

 


Na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 


Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

 

====================&&&&&&&========================

 

20/09/2019 - Sexta Feira

 

" MESMO QUANDO NOS ESFORÇAMOS PARA BUSCAR AO SENHOR E A ELE SERVI-LO COM EXCELÊNCIA PRECISAMOS SER E ESTAR SEMPRE CONSCIENTE DE QUE TUDO PROCEDE DELE MESMO PARA CONOSCO, POIS, É ELE QUE NOS ESFORÇA E NOS AJUDA, É ELE QUE NOS MOTIVA E NOS INSPIRA, SEM ELE NADA PODEMOS FAZER."

 

 

 


TODO ESFORÇO SERÁ POR DEUS PROMOVIDO E RECOMPENSADO

 

 

 


" Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa. " - 2 Crônicas 15.7

 

 


Este versículo vem confirmar o fato de que Deus não despreza o esforço humano para com êxito realizar seus projetos no decorrer de sua vida.

 

 


O problema em questão está em o homem julgar-se capaz em si mesmo para este fato.

 

 


Sabemos que todos os dons e talentos que temos provém do Senhor, nada do que fazemos ou pensamos são provenientes de nós mesmos, senão do Senhor.

 

 


Fomos criados à sua imagem e semelhança, e a força que nos impulsiona a viver vem d'Ele, e o correto de nossa parte seria que tudo o que fizéssemos fosse feito para glorificar ao nosso criador, reconhecendo que sem Ele nada poderíamos fazer.

 

 


Infelizmente, a grande maioria de nós, não pensa e nem age desta forma, tomando para si mesmos a gloria destes feitos, usurpando de algo que na realidade não possuem.

 

 


Sendo assim, não haverá recompensa, não haverá galardão algum para receber d'Ele, pois já recebeu dos homens e a vangloria de si mesmo.

 

 

Porém quando do contrário, então sim, receberemos dele a recompensa, o galardão, do qual é de peso eterno, tal qual Ele é.

 

 

Nos honrando ainda aqui e em breve no porvir.

 

 

Por isto, sejamos diligentes e não negligentes à esta verdade, fazendo sempre tudo para a gloria de Deus, por ação de graças, por tudo o que Ele fez e faz por nós, e pelo que ainda fará, pois assim prometeu e assim cumprirá, e isso porque, de fato, nunca poderá a Si mesmo negar.

 

 

E para concluir, Ele mesmo é quem efetua em nós, tanto o querer, como também o fazer, o realizar. Filipenses 2:13.

 

 

Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.

 

 

Na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

======================&&&&&&&&&===============================

 

19/09/2019 - Quinta Feira

 

" SEM UM VERDADEIRO TEMOR AO SENHOR, NÃO HAVERÁ COMO DEMONSTRAR A ELE UM VERDADEIRO AMOR INCONDICIONAL, MESMO QUE COM OS LÁBIOS ESSE AMOR QUEIRAMOS A ELE E AOS OUTROS QUE NOS OUVEM PROFESSAR DIARIAMENTE."

 

 

 

O VERDADEIRO TEMOR AO SENHOR GERA PARA NÓS A SUA ETERNA MISERICÓRDIA

 

 

 

" E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem. " - Lucas 1.50

 

 

 

Escrito está: que o princípio da sabedoria está em temer a Deus, em praticar a Sua Palavra.

 

 

Para todos os que assim o fazem, participam e participarão desta verdade absoluta, revelada nestas palavras proferidas por Maria, por estar naquele momento, se submetendo à vontade e planos de Deus para ela e toda a humanidade contemporânea e posterior, valendo até hoje, nesta geração.

 

 

Pois a cada geração, as misericórdias do Senhor se renovam para alcançar a todos quantos compreendem este maravilhoso ato de bondade, de seu favor imerecido, de seu amor incondicional, se rendendo a Ele por inteiro, em total submissão.

 

 

Cabe hoje á Sua Igreja, anunciar e levar esta proposta de paz eterna, de misericórdia infinita a todos, em todas as nações, reconhecendo que Ele pagou o preço por todos, sem fazer acepção a ninguém.

 

 

Afirmando que tal atitude foi e continua sendo um privilégio, um presente, pois nos é dado pela graça e de graça, para todos os que creem verdadeiramente n"Ele e em sua misericórdia a nós estendida.

 

Lembrando também, e sendo plenamente conscientes de que o fato de não termos um preço a pagar, não significa que não foi pago um alto preço por alguém, por que o foi, e preço de sangue, sangue imaculado e inocente, para que não venhamos a desdenhar tal valor a tão grandiosa obra realizada por Deus, em uma cruz, na pessoa de Seu Filho amado, Jesus Cristo de Nazaré.

 

 

 

Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.

 

 

 

Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 


Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

 

===========================&&&&&&&===============================

 

18/09/2019 - Quarta Feira

 

" SE O TEMOR DO SENHOR É O PRINCÍPIO DE TODA A SABEDORIA, ESTE MESMO TEMOR É O FIM DE TODA A REBELDIA DO HOMEM PARA COM DEUS, TRAZENDO-LHE, PAZ, SAÚDE E VIDA ETERNA."

 


CONFIAR SEM TEMOR, POR TEMER SOMENTE AO SENHOR

 

 


" Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR. " - Salmo 112.7

 

 


O salmista declara que esta palavra, quando crida e praticada em seu fundamento e princípio, é tal qual uma rocha firme e imutável que alicerçará toda a nossa vida, todos os nossos caminhos e projetos no decorrer de nossa trajetória cristã por esta vida, nesta terra.

 

Pois afirma imperativamente como devem se comportar aqueles que confiam e esperam no Senhor de suas vidas.

 

E que por esta confiança inabalável em seu Deus, em sua promessa eterna, jamais se desesperam, pelo contrário esperam, sabendo que independente de toda e qualquer circunstância que atravessam ou atravessarão, O seu Deus jamais os abandonará, mesmo que seus sentimentos tentem trai-los, declarando que estão abandonados, devido aos fatos e boatos que lhes são manifestados cotidianamente, mesmo assim, não se abalam.

 

Firmando cada vez mais sua fé na Rocha eterna que proferiu esta palavra.

 

Da mesma forma e com a mesma eficácia esta Palavra nos fortalece em nosso tempo, em nossa contemporaneidade, onde muitas são as más notícias, muitos são os rumores que intentam causar temores e tremores em nosso ser, com o único objetivo de desfalecer nossa fé, nos desanimando, causando assim o abandono da carreira que nos foi proposta.

 

Pois sem fé é impossível agradar a Deus, e como A palavra nos exorta de que: o ladrão, o nosso adversário, veio se não a roubar, matar e destruir, e partindo do princípio de que é A Palavra de Deus é que nos sustenta, nos fortalece e equipa para as batalhas a serem enfrentadas espiritualmente em nossa jornada neste mundo.

 

Creio que a intenção deste inimigo, escalonadamente é: Roubar A Palavra de Deus de nossos corações, matando assim a nossa fé n"Ele e em Sua Palavra, consumando assim, em destruir nossa vida espiritual eternamente.

 

Porém como diz também o salmista no Salmo 125:

 

1 - OS que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

2 - Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre.
Assim deve ser a nossa vida, nossa fé e nossa posição diante das diversidades da vida, dos dias maus que sobre todos nós virão.

 

Os problemas poderão vir e sempre virão, mas se nos mantermos firmes na posição em fomos colocados por Deus, quando por nós morreu na cruz, nos redimindo do pecado, nos devolvendo nova vida, como nova criatura em Cristo Jesus, equipados no poder e pelo poder do Seu Espírito Santo, jamais seremos tirados de onde por Ele fomos eternamente colocados, nos lugares celestiais para com Ele eternamente habitar e eternamente O adorar, em espírito e em verdade.

 

 

Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.

 

 


Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

=============================&&&&&&&&================================

 

17/09/2019 - Terça Feira

 

" DEUS SE FEZ HOMEM E VEIO HABITAR EM NOSSO MEIO POR UM PEQUENO ESPAÇO DE TEMPO, PARA NOS ENSINAR A SER A SUA HABITAÇÃO POR UM POUCO DE TEMPO, PARA QUE ENFIM, POSSAMOS N'ELE HABITAR ETERNAMENTE."

 

 


DEUS QUE HABITOU EM NOSSO MEIO E AGORA EM NOSSO INTERIOR

 

 


" Exulta, e alegra-te ó filha de Sião, porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o SENHOR." - Zacarias 2.10

 

 


Esta promessa do Senhor em parte se cumpriu, pois já veio em carne e habitou no meio de nós, e ensinou sobre a sua vontade e o seu propósito para com toda a humanidade, por meio de Jesus Cristo, o seu filho amado,pois a filha de Sião são todos os que em Cristo creem e O servem obedecendo a Sua Palavra.


" E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. " João 1:14

 

Se a primeira etapa de sua promessa já se cumpriu, sem falhar, fazendo-nos participantes dela pela fé tão somente, porque duvidaremos de que ela irá se completar, se concluir no tempo determinado por Ele.

 

Estamos hoje muito mais próximos de tal consumação, da total redenção, agora de nossos corpos corruptíveis para obtermos um incorruptível.

 

pois em relação ao nosso espírito que era morto em nossos pecados, agora em Cristo o ressuscitamos podendo viver para Deus e em Deus.

 

Somos a Noiva do Cordeiro, do qual deve viver em santidade no tempo em que espera a sua Boda com O seu Noivo, para com Ele viver eternamente.

 

Assim como está escrito:

" E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. " Apocalipse 22:17


Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.


Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 


Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

============================&&&&&&&&============================

 

16/09/2019 - Segunda Feira

 

" APESAR DE DEUS MANIFESTAR O SEU AMOR A NÓS INCONDICIONALMENTE, E NOS ENSINAR A AMAR A TODOS ASSIM IGUALMENTE. COMPROVAMOS QUE O AMAMOS QUANDO ANDAMOS CONFORME A SUA RETIDÃO E SANTIDADE, GERANDO, PORÉM, COM ESTA NOSSA ATITUDE, UM CERTO INCOMODO E DESCONFORTO PARA COM OS INCRÉDULOS EM SUA CONCEPÇÃO PARA COM DEUS."

 

 

CAMINHOS DIFERENTES A SEGUIR SEMPRE TRARÃO DIVERGÊNCIAS ENTRE OS IGUAIS

 

 


" Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. " Mateus 10:34

 


Este versículo quer nos ensinar algo profundo e também complexo em relação ao conceito de paz que temos em nosso entendimento limitado e natural.


Jesus não veio trazer o tipo de paz que ignora as profundas diferenças em favor de uma harmonia superficial.


Conflitos e discordâncias surgirão entre os que escolherem seguir a Cristo e aqueles que preferirem seguir outro caminho.


No entanto, podemos certamente aguardar o dia em que todos os conflitos serão resolvidos.


Pois as Escrituras revelam que Jesus é O Príncipe da Paz, Isaías 9:6; Mateus 5:9; João 14:27.


Ao se comprometer em seguir lealmente a Cristo, pode separar amigos e entes queridos.


Ao pronunciar estas palavras, Jesus não estava incentivando uma desobediência em escala.


Pois muitas vezes é conflitante exercer a fé em Cristo, em relação a amigos, familiares e em outros ambientes aos quais pertencemos e frequentados necessariamente.


Jesus quis sim, manifestar com tais exortações de que o servir, o seguir exigirá destes que assim decidem uma posição firme e convicta, mesmo em meio ao confronto.


Pelo fato de que alguns o seguirão e outros não, é inevitável que haja divergências.


Quanto tomamos nossa cruz para seguir Jesus, nossos novos valores morais e alvos espirituais fatalmente vão nos separar dos valores e interesses mundanos, sua forma de pensar e agir em relação a vida a se viver.


Não negligenciemos sua família, mas lembre-se de que seu compromisso e comprometimento com Deus é ainda mais importante do que o que tem com ela.


Deus deve ser a sua prioridade.


Até porque, Como diz as Escrituras, ao nos comprometemos com Cristo, Ele se compromete conosco e também com nossa família.


Só precisamos crer, confiar e esperar o seu agir, no tempo por Ele determinado.


" E eles disseram: Crê no Senhor JESUS CRISTO e serás salvo, tu e a tua casa." Atos:16:31


Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.


Bom dia, graça e paz abundantes a todos.

 

 


Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

==========================&&&&&&&===========================

 

15/09/2019 - Domingo

 

" SOMENTE AOS QUE CREREM ATÉ O FIM, ATÉ MESMO A MORTE, VERÁ EM FIM, A PROMESSA SE CUMPRIR POR INTEIRO, NA SUA PLENITUDE, PASSANDO A VIVER A ABUNDANTE VIDA ETERNA, AGORA, NÃO SÓ PELA FÉ, MAS, POR VISTA, EM SUA TOTAL LITERALIDADE."

 

 


O TEMPO URGE E EM BREVE, JESUS RESSURGE

 

 


" Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, " - 1 Pedro 1.5

 

 

 

Não há outro meio pelo qual podemos resistir as tentações deste mundo, que jaz no maligno, se não pela fé em Cristo Jesus, a virtude de Deus dada a nós por amor e em um amor incondicional, sacrificial.

 

Pois Deus por nos amar tanto, deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crê e ainda vir a crer, em um tempo aceitável, não pereça em seus pecados, mas viva eternamente pela redenção dos mesmo, que se deu pela obra realizada na cruz.

 

Jesus Cristo é o autor da nossa fé, e também o consumador dela, sem ele não há o decorrer deste processo, pois Ele é o início e o fim de todas as coisas, e o mantenedor em seu meio, por Ele e n'Ele existe e subsiste todas as coisas, toda a criação.

 

Nada do que existe, existiria, se por Ele e n'Ele não fossem criados.

 

A Fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus, e a Palavra de Deus é Jesus Cristo, O Verbo vivo, O Verbo que se fez carne, se fez homem e habitou no meio de nós.

 

Jesus é a Palavra de Deus, que por nós se personificou.

 

Toda a palavra que ouvimos, mesmo sendo relacionado a Deus, se não for por meio de Cristo, não haverá êxito, não produzirá seus frutos permanentes que se multiplicam pelo seu poder.

 

Pois onde estiverem dois ou mais pessoas reunidas em nome dele, Ele é presente e aparente em Sua manifestação sobrenatural, espiritual.

 

A Palavra produz e multiplica fé, a fé nos certifica da salvação, que agrada a Deus, O pai, que nos sela com O Seu Espírito que nos mantém em penhor neste mundo, para em breve sermos resgatados pelo nosso Senhor e Salvador, O Rei eterno - Jesus Cristo.

 

A Fé em Jesus Cristo e em Sua esplêndida Obra redentora é a unica arma que vence o mundo e nos dá a vitoria eterna.


Textos - João 1; 3:16; 15: 1 - 7; Romanos 10:17; Hebreus 11:6; Mateus 18:20; 1 João 5:4; 2 Coríntios 1:19-24; 5:5;

 

Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.

 

Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

=================&&&&&&&=============================

 

14/09/2019 - Sábado

 

APESAR DE TANTOS OUTROS CAMINHOS APRESENTADOS PELOS HOMENS POR VÁRIAS GERAÇÕES, O ÚNICO CAMINHO PARA SE SER SALVO É O QUE FORA ANUNCIADO E ENVIADO POR DEUS,O ETERNO CRIADOR DE TUDO E DE TODOS, O RESTO SÃO PUROS SOFISMAS QUE UM DIA SERÃO TOTALMENTE E ETERNAMENTE DESMASCARADOS.

 

 

SÓ PELA FÉ EM CRISTO JESUS, O SEU ENVIADO, AGRADAMOS A DEUS E SOMOS SALVOS ETERNAMENTE

 

 


" Porque o SENHOR se agrada do seu povo; ornará os mansos com a salvação. " - Salmo 149.4

 

 


A real e eficaz maneira de agradar a Deus é demonstrando total confiança e credibilidade em Sua Palavra, é se posicionar pela fé, em concordância com a Sua Promessa.

 

Sabendo que esta promessa é a vida eterna. 1 João 2:25

 

Desta forma, independente do que ocorra no decorrer do processo de nossa salvação, prosseguiremos sem duvidar e sem questionar os seus feitos, as suas permissões que virão nos confrontar, pois é necessário nos santificar dia a dia, andando em paz mesmo com aqueles que não tem paz contigo, para que esta promessa possa se cumprir em nossas vidas. ( Hebreus 14:14,15 )

 

Uma das formas pela qual poderemos prosseguir constantes e convictos nesta promessa é a de louvar e glorificar a Deus em toda e qualquer circunstância, seguindo ao exemplo de Abraão, que confrontou a dúvida, se fortalecendo na fé, dando sempre gloria a Deus. Romanos 6:20

 

Glórie a Deus na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, na abastança e na necessidade, acompanhados ou só, alegres ou tristes, empregados ou desempregados, solteiros ou casados, sendo pais ou naõ sendo e por aí vão as diversas circunstâncias em nossas vidas..

 

O importante é sempre adorar e louvar ao Senhor, pois isto manifesta claramente nossa fé n'Ele e no que nos prometeu, independente do tempo, da circunstância e da manifestação existencial aos nossos olhos carnais.

 

Quando ouvimos e cremos ao que ouvimos, quando dito pelo Senhor Eterno, é gerado em nós uma fé sobrenatural que aviva e fortalece o nosso espírito.

 

A voz do Senhor só é audível ao nosso espírito, por isto devemos andar e viver no Espírito para que possamos ser dirigidos por Ele, até mesmo quando se silencia á nós, pois creio que no Espírito, podemos ouvir e compreender até mesmo no silêncio de Deus.

 

Sejamos então mansos aos olhos do Senhor, reconhecendo Seu poder e força, sua Vontade e sabedoria, e então um dia ele nos ornará terminantemente com a Sua Salvação eterna, com vestes reais de louvor e adoração infinitas.

 

Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.

 

Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

===========================&&&&&&&==========================

 

13/09/2019 - Sexta Feira

 

" INDEPENDENTE DE QUANTO TEMPO A PROMESSA DEMORE A SE CUMPRIR, NECESSÁRIO ESPERAR O SEU CUMPRIMENTO É, POIS, DE UMA VEZ POR TODAS, COMO ATÉ AQUI TUDO SE TEM CUMPRIDO, O FINAL POR DEUS A NÓS PROMETIDO, TAMBÉM SE CUMPRIRÁ."

 


DILIGENTES E VIGILANTES EM TODO O TEMPO

 


" Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. " - Marcos 13.33

 

 

Este conselho imperativo nos exorta a estar atentos a tudo e a todos os acontecimentos que se sucedem ao nosso derredor, tanto aos físicos como os espirituais, pois ambos se fundem em um só resultado. Pois Deus é Espírito, e é o criador e mantenedor dos mundos existentes, tanto o físico como o espiritual. João 4:24; Hebreus 11:3

 

Porém, para discernirmos o espiritual e também o natural é necessário que sejamos espirituais, nascido de novo, com um novo espírito, nascido de Deus e em Deus, cujo o único meio é pela aceitação de Cristo em nossa vida terrena. 1 Coríntios 2:14,15

 

Jesus ensinou aos seus discípulos sobre os sinais, sobre os acontecimentos que sucederiam a sua segunda vinda.

 

Sobre o cumprimento das escrituras sagradas em sua totalidade.

 

Se analisarmos hoje, todo o contexto onde está inserido este versículo, ao olharmos para a nossa atualidades enxergaremos praticamente todas estas coisas acontecendo sucessivamente ao longo desta geração, onde em decorrência disto, necessitamos nos postar em total vigilância, atentos a tudo o que nos é falado, que nos é ensinado, tanto pelo mundo, como por aqueles que saíram dele.

 

Pois tudo quanto examinarmos, devemos filtrar, passar pelo crivo, pelo canon da Palavra de Deus, para que não sejamos enganados e se manter em conexão plena com Deus por meio da oração continua no Espírito, que é o Mestre da nova criatura que nos ensina sobre Cristo, nos dirige pela e na Verdade e nos equipa em todo o tempo para o combate espiritual ravado todos os dias, pois todos os dias são maus.
Judas 1:20

A questão principal é:

  • Estamos nós olhando para onde e para Quem devemos olhar constantemente, para assim discernirmos os fatos e agir de acordo aos acontecimentos, ou estamos sendo distraídos, sendo levados como que hipnotizados para um caminho, onde seu fim é a morte eterna.
  • Hebreus 12:1,2
  • Estamos realmente andando por este mundo, em constante vigilância, para que nada e ninguém entra em nosso caminho com a intenção proposital de nos desviar dele, ou estamos tal quais uma folha solta, perdida de sua origem, sendo levadas por todos os tipos de ventos doutrinários, onde em seu tempo se seca para ser lançada no fogo de eterna da condenação. 1 Pedro 5:8
  • Estamos nós humildemente orando, buscando em Deus a sabedoria, O Espírito Santo, para que interceda por nós, para que ore por nós, por reconhecermos de que não sabemos pedir, nem mesmo aquilo que realmente precisamos, ou estamos arrogantes em nossas petições, atolados em nosso egocentrismo carnal, determinando que Deus é nosso servo e nós aos seus senhores, tendo assim, Ele a obrigação de realizar todos os nossos pedidos, não porque realmente precisamos, mas sim, porque queremos. Romanos 8:26

Pois desta forma podemos ostentar nossa aparente religiosidade e intimidade com Deus.

 

De acordo com o exortado, estamos nós preparados para o Dia do Senhor, seja pelo modo natural, a nossa morte física; ou pelo modo sobrenatural, o arrebatamento dos que são seus.

 

Creio que vale a pena repetir a esta exortação.

 

" Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. "

 

Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.

 

 

Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida 

 

 

============================&&&&&&&================================

 

12/09/2019 - Quinta Feira

 

UMA ALIANÇA ETERNA JÁ NOS FOI REVELADA E MANIFESTADA POR DEUS POR MEIO DE SEU FILHO JESUS MORRENDO POR NÓS EM UMA CRUZ. CONTUDO, DEUS AGORA ESPERA A NOSSA RESPOSTA A ESTA AÇÃO EXTRAVAGANTE A NOSSO FAVOR.

 


ALIANÇA DEFINITIVA E CONSUMADA ATÉ MESMO PELA MORTE DE FOR O CASO

 


" Pelo caminho de Sião perguntarão, para ali voltarão os seus rostos, dizendo: Vinde, e unamo-nos ao SENHOR, numa aliança eterna que nunca será esquecida. " - Jeremias 50.5

 


O fato é que ao pecarmos contra os princípios estabelecidos por Deus à nós, O ofendemos e nos afastamos d'Ele.

 


Em contra partida, Deus por amar tanto ao seu povo, seus filhos, traz consigo e por meio de sua permissão a correção, até mesmo em forma de castigo, assim como em algumas circunstâncias fazemos para com nossos filhos, ao constatarmos que eles estão se desviando do caminho correto a seguir, eticamente e moralmente.

 


Deus pode em Sua poderosa e soberana vontade e sabedoria, se utilizar de vários meios para que o objetivo em nos trazer de volta ao bom e seguro caminho tenha êxito. Provérbios 16:4

 


Vemos isto em várias situações ocorridas no decorrer da historia de Israel antigo e também hoje, o novo Israel, pois está escrito que dos dois, Deus fez um único povo seu. Efésios 2: 13-18

 


Porém no contexto deste versículo em questão, Deus declara que Ele mesmo castigará aqueles que Ele mesmo usou para corrigir o seu povo, principalmente pelos mesmos sentirem prazer e alegria em maltratar e trazer sofrimento àqueles.

 


Este princípio vemos em Provérbios 17:19; 13:13; 20:30; 2 Tessalonicenses 1:6

 


Mas, para aqueles que por Ele são corrigidos e aceitam tais correções, tendo em si, contristados e quebrantados os seus corações, que outrora estavam duros e rebeldes, totalmente alongados da Palavra do seu Deus. Provérbios 1:23; 10:17

 


Deus tem suas compensações, suas bençãos de peso eterno, dirigindo novamente os seus corações de encontro a Ele mesmo, ensinando-os a desfrutar da verdadeira vida, a vida abundante que a todos seus Ele promete e tem prometido.

 


Toda correção em nós, estabelecida e controlada por Deus, trará a sanidade espiritual da qual realmente necessitamos, nos tornado totalmente dependente d'Ele em toda e qualquer situação que enfrentamos e venhamos a enfrentar futuramente.

 


Por que agora O conhecemos de não por d'Ele ouvirmos falar, mas de com Ele verdadeiramente agora andar. Jó 42:5

 


Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.

 


Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 


Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

=========================&&&&&&&==========================

11/09/2019 - Quarta Feira

 

NÃO PODEMOS DE FORMA ALGUMA ALOCAR DEUS EM OUTRA CASA QUE NÃO SEJA A QUE ELE VERDADEIRAMENTE DECIDIU HABITAR, NÃO DEVEMOS DEIXAR QUE PAREDES DE TIJOLOS NOS SUBSTITUAM COMO A SUA REAL MORADA, PELA QUAL ELE MORREU PARA QUE ASSIM FOSSE.

 

 


TABERNÁCULOS ESPIRITUAIS SIM, PREDIAIS NÃO

 

 


" Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, " - Hebreus 9.11

 

 


Que verdade tremenda e abençoadora para todos quantos creem.

 


Em Jesus, o Cristo todas as promessas de Deus predita por seus servos anteriormente e simbolizada nos antigos sacrifícios em sua prática constante, foram consumadas em um único e perfeito sacrifício vicário na cruz em um calvário.


Em 2 Coríntios 1:20 está escrito:


" Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós."

 

E assim sendo, não há mais necessidade de tipo algum de sacrifício físico, seja literal ou simbólico para nos achegarmos a Deus.

 

Bastando tão somente hoje, nesta nova aliança, já consumada n'Ele, dedicar-lhe nossas vidas em sacrifícios vivo, de louvor, honra e glória, crendo em sua promessa determinada em sua palavra escrita e servindo-o lealmente e fielmente à sua causa, a salvação das almas que estão em si condenadas por meio da pregação do Evangelho, O Seu Evangelho original.

 


Não o processado, o manipulado pelo homem em sua vã maneira gananciosa e avarenta de pensar.

 

Fazendo das pessoas em suas necessidades e posses, produtos de barganha.

 

Andando sempre por fé e não por vista, buscando sempre as coisas espirituais em primeiro lugar, para que as físicas possam ser por Deus a nós supridas.


Em conformidade com a Palavra, a velha aliança era temporária, enquanto que a nova estabelecida na cruz é eterna.


Onde agora temos em Jesus Cristo, o nosso Sumo sacerdote que intercede por nós, hoje, à direita do Pai celeste.


Sendo também a rogo d'Ele para com O pai, enviado a nós e por nós, O Espírito Santo ( Parakletos ) para que habite e prepare a Sua morada e a do Pai naqueles que O recebem.


Onde, desde então, Deus passa a habitar em templos vivos, criado por Ele, passa a habitar em nós, nos dando vida espiritual, nos tornando pedras vivas para sermos usados na edificação de sua casa espiritual. João 14:15-23, 1 Pedro 2:5


Então, devemos nos interessar pelas coisas futuras ainda invisíveis e deixar de nos preocupar com as presentes e aparentes geradas pelas circunstâncias que nos rodeiam constantemente com suas astutas ciladas. Hebreus 12:1


Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.


Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 


Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

=======================&&&&&&&============================

 

10/09/2019 - Terça Feira 

 

'' O AMOR VERDADEIRO QUE PROCEDE DE DEUS QUE O DERRAMA POR MEIO DO SEU ESPÍRITO DEVE SER A SEMENTE, A RAIZ, O ALICERCE E A SUSTENTAÇÃO DE TODA A OBRA QUE VIERMOS A REALIZAR EM CRISTO, COM CRISTO POR CRISTO E PARA CRISTO ENQUANTO NESTE MUNDO PEREGRINAMOS".


SEM AMOR EM NADA ADIANTA SE ESFORÇAR EM FAZER

 


" Todas as vossas coisas sejam feitas com amor. " - 1 Coríntios 16.14

 


Algo que aprendemos com a Palavra de Deus, é que tudo o que fizermos nesta vida, precisa necessariamente ser realizado com o único propósito:

O de adorar e glorificar a Deus.

Porém de nada adiantará fazê-LO sem amor, sem o vínculo do amor. Coríntios 13; Colossenses 3:14


Pois para isto fomos criados por Ele, para adorá-LO e amá-LO em servidão, e de igual modo amar e servir ao nosso próximo, amar como a nós mesmos, e servir como gostaríamos de ser servidos. Atos 17:27; 1 João 4:20,21


Tratando-os de uma maneira, tal qual gostaríamos de sermos tratados, e isto sem o sermos, pois nisto se comprova o amor que declaramos ter em Deus e em sua Palavra, amar incondicionalmente a todos sem acepção alguma, sem interesses escusos nenhum.


Simplesmente amar por amar e amar e amar.....


Fato este exemplificado pelo próprio Deus em relação a nós, pecadores e inimigos seus, condenados eternamente em nossos pecados. João 3:16; Colossenses 1:21

 

Ao amarmos o nosso Deus verdadeiramente, amaremos ao nosso próximo, e não cometeremos mal algum contra estes, não ofenderemos a estes, nunca retribuiremos o mal com o mal a estes, mas sempre com o bem, por que o Bem habita em nós.


Ao amarmos verdadeiramente, não deveremos nada a ninguém, a não ser o amor, pois o amor não faz mal a ninguém. Romanos 13:8-10


Ao amarmos ao nosso próximo, apresentamos ao mundo e àqueles que por ele ainda vivem, que Deus existe, que Deus é Amor, e que Deus nos amou assim como os ama também.


Por este motivo precisamos como seus filhos, gerados pelo seu Espírito, fazer tudo o que for bom, ético e moral, revestido deste amor, para que por meio de nossas vidas, O espírito santo possa agir em favor dos ainda não convencidos do pecado, da justiça e do juízo.


Para que por meio do nosso modo de vida, possamos chamar-lhes a atenção, para que possam ver em nós ao único Deus que tanto pregamos com nossas palavras.


Pois não só falamos d'Ele, mas praticamos diariamente o que Ele nos ensinou por meio de sua Palavra e também por meio da prática em nos servir, a ponto de dar a sua vida em resgate das nossas, e das de todos que n'Ele creem. Marcos 16:15,16

 

Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.


Na graça e paz abundantes de Cristo Jesus

 

 


Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

========================&&&&&&&================================

 

09/09/2019 - Segunda Feira

 

" AO DETERMINARMOS EM NOSSO CORAÇÃO PERMANECER NA POSIÇÃO EM QUE CRISTO NOS COLOCOU ETERNAMENTE, JAMAIS DEIXAREMOS ESSA POSIÇÃO PARA BUSCAR OUTRA, POR MAIS INTERESSANTE POSSA SER ELA NESTE MUNDO."

 

 


SE AFASTANDO DO MAL PARA QUE CAMINHANDO SEJAMOS PURIFICADOS

 

 


" Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniquidade alguma. "

- Salmo 119.133

 

 


No contexto deste versículo, na divisão estabelecida deste salmo, o salmista declara e manifesta a excelência da Palavra de Deus, e também a tristeza e aflição pelo homem não guardar a Sua lei, os seus Conselhos.

 


Podemos assim observar que tal negligência vem de muito, muito tempo atrás, aliás, desde o Jardim do Éden, pois a desobediência entrou no mundo desde Adão e Eva.

 


Porém, podemos observar também, o seu pedido de socorro, por meio da oração, Àquele que pode realmente corrigir e restaurar este erro humano, que o leva a pecar constantemente, fazendo com que erre o alvo para o qual foi um dia criado para atingir certeiramente.

 


Nossa trajetória, apesar de ter sido desviada de seu alvo, pelo pecado da desobediência à Palavra de Deus, Deus planejou e realizou um meio pelo qual isto pode e deve ser restaurado.

 


Por meio de Cristo, que morreu na cruz em nosso lugar, pôde e pode em todo o tempo que se chama hoje realizar esta restauração em nosso ser, nosso espírito, nos ensinando agora, a acertar o alvo, ao nos enviar O doce Consolador, O Mestre da nova criatura, O Espírito Santo.

 


É O Espírito Santo que nos conduz à toda verdade, que nos ensina todas as coisas, que nos lembra do que precisamos necessariamente lembrar, que nos testifica da realidade de termos nos tornado filhos de Deus, que nos faz capaz de pensar os pensamentos de Deus, nos revelando assim a vontade de Deus para nós e por meio de nós, que nos equipa para realizarmos os planos de Deus por meio de nós, que efetua em nós, tanto o querer como o realizar conforme a Sua boa vontade, que ora por nós por não sabermos orar, não sabermos pedir o que nos convém, e que nos transforma dia a dia, nos fortalecendo para buscarmos constantemente a nossa santificação.

 


Que confirma também o perdão de Deus a nós concedido, pela sua imensa e maravilhosa graça.

 


Enfim, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo.

 


Nos ensinando que somos pecadores e pecamos, nos conscientizando de que não podemos permanecer no pecado, porém nos levando a nos arrepender e nos fortalecendo para abandoná-los.

 


O Espírito Santo nos ensina que Deus não exige de nós a perfeição, por saber que não a atingiremos jamais nesta vida, porém busca em nós o aperfeiçoamento diário, deixando a cada dia tudo aquilo que outrora fazia separação entre Ele e nós.

 


Amados creio ser esta oração, necessária a todos nós, nesta geração e na posterior, assim como foi nas anteriores, para que possamos sim, ter a certeza, que independente de tudo e de todos, atingiremos sim, o alvo pré estabelecido por Deus para todos os homens, mesmo sabendo em sua presciência de que nem todos O atingiria.

 


Que possamos vir a ser uma flecha certeira, que nunca se desvia, atingindo sempre o seu alvo determinado pelo seu Arqueiro.

 


Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.

 


Na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 


Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

==========================&&&&&&&=====================

 

08/09/2019 - Domingo

 

" SOMOS SALVOS PELA GRAÇA DE DEUS, PELA SUA COMPAIXÃO DIANTE DA NOSSA CATASTRÓFICA CONDIÇÃO, PARA ENTÃO, POR GRATIDÃO ETERNA A ESSA INTERVENÇÃO DIVINA, PRATICARMOS ÀS BOAS OBRAS. OBRAS ESTAS PARA AS QUAIS FOMOS DESDE ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO CRIADOS EM AMOR POR DEUS."

 

" INDEPENDENTE DAS OBRAS, SALVAÇÃO SÓ PELA FÉ NO SALVADOR

 

 


" Homens irmãos, filhos da geração de Abraão, e os que dentre vós temem a Deus, a vós vos é enviada a palavra desta salvação. " - Atos 13.26

 


Nesta passagem vemos que a comissão que Jesus Cristo havia ordenado aos seus discípulos estava sendo literalmente cumprida, mesmo passado algumas décadas.


Pois sabemos que Paulo e Barnabé eram frutos de discípulos de décadas anteriores.


Vemos que Deus não poupa recursos de espécie alguma para que a Sua Palavra se cumpra, chegando a todos os povos, e todos aqueles que nela crerem, vão se tornando participantes da mesma promessa, e também de igual forma da mesma responsabilidade em se cumprir a mesma comissão determinada desde os primórdios da Igreja.


E hoje não é diferente em relação nós, devemos por todos os meios anunciar a boa nova de cristo para toda a humanidade contemporânea, independente do custo, da distância, independente de toda e qualquer circunstância adversa que venha sobre a Igreja.


Pois aquele que tal comissão ordenou é suficientemente poderoso e capaz de capacitá-la e respaldá-la em completo.


a salvação eterna está por meio da graça de Deus estendida a todos os povos, em todas as épocas, até que o dia de sua volta iminente ocorra na historia da humanidade.


A graça de Deus está sobre todos os homens, do qual tem o poder de atrair a todos os homens para sí, para Deus que a derramou, porém, por serem os homens livres para as suas escolhas e decisões a tomar, em relação ao rumo de suas vidas, ela jamais os obrigará a nada.


A graça de Deus, por decreto do próprio Deus não é irresistível, pelo contrário vemos como no contexto do versículo, e também vemos ainda hoje, que muitos resistiram naquela época, e muitos tem resistido hoje, e certamente pelo mesmo princípio, muitos continuarão a resistir no futuro, até que então, esta dispensação tenha seu término.


Contudo, este fator não nos deve desanimar, pelo contrário, devemos nos esforçar mais e mais para O Evangelho propagar, seguindo o princípio que também fora estabelecido pelo nosso Senhor Jesus Cristo.


Que está escrito em Marcos 16, a partir do versículo 15.


E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
19 - Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
20 - E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.


E sempre se alegrando no Espírito, por termos sido comissionados a realizar algo tão importante para toda a humanidade, tal qual ocorreu com os nossos amados irmãos de outrora, nossos antepassados.


Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.


Na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 


Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

=========================&&&&&&&===========================

 

07/09/2019 - Sábado

 

UM DIA ENFIM, INDEPENDENTE DO TEMPO E DE TUDO MAIS QUE QUEIRA IMPEDIR, NADA IMPEDIRÁ O REINADO DE DEUS, E DO CORDEIRO, ONDE TODOS, SEM EXCEÇÃO, SE PROSTRARÃO E SE RENDERÃO AO REINADO DO ÚNICO, VERDADEIRO E ETERNO SENHOR DE TUDO E DE TODOS."

 


UM ÚNICO DEUS, UM ÚNICO SENHOR COROADO E GLORIFICADO

 


" Naquele dia o SENHOR dos Exércitos será por coroa gloriosa, e por diadema formosa, para os restantes de seu povo. " - Isaías 28.5

 

Se analisarmos friamente o contexto em que está inserido este texto, constataremos também a triste realidade que hoje atravessamos em relação as doutrinas que Cristo nos ensina e a distorção das mesmas pelos falsos lideres que já se encontram em nosso meio, tal qual, o próprio Senhor Jesus, nos exortou a respeito para que não fossemos tão facilmente enganados.

 

Porém, o que nos anima e fortalece é a imperatividade deste versículo, desta palavra proferida por Deus, por meio de seu profeta messiânico; que afirma que um dia, O dia do Senhor, o restante do seu povo, aquele remanescente, serão gloriosamente recompensados pelo próprio Deus, coroando-os eternamente.

 

Pois estes não se enredaram pelos enganos de seus falsos profetas em seus ardis e gananciosos ensinos, dando sempre enfase à palavra de Deus em sua origem, e não nas inovações realizadas no decorrer do tempo por homens cegos e surdos, tendo já suas mentes cauterizadas em seus débeis e deliberados pensamentos guiados por suas loucas ambições terrenas.

 

Onde por este motivo, desviaram-se do caminho que conduz verdadeiramente à vida, que a todo o homem, por Deus foi dadivada.

 

E não somente eles, mas com eles arrastando a muitos em suas embriagues alucinantes e trágicas.

 

Assim como o Senhor Jesus declarou:

 

Pode um cego guiar outro cego, sem que ambos caiam em um abismo?

 

Amados, temos visto que, no reino dos homens, no decorrer do tempo, muitas coisas mudam, porém outras não, o pecado foi pecado no passado, é pecado no presente e continuará sendo pecado no futuro, mesmo que com o avanço da humanidade, esta realidade tenha sido em seus deleites deturpada.

 

Mas, o que importa realmente a nós, é termos plena consciência de que no reino de Deus nada muda, porque Ele não muda, e nunca mudará.

 

E tudo o que Ele um dia prometeu, um dia tudo se cumprirá.

 

Tenhamos sempre esta certeza em nossos corações, para que nunca venhamos a nos desviar e perder a promessa da vida eterna e o seu inteiro galardão.

 

Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.

 

Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

            ======================&&&&&&&==========================

 

06/09/2019 - Sexta Feira 

 

" AO NASCERMOS DE NOVO, DE FATO, SERÁ NOTÓRIO A TODOS, POIS, AS ANTIGAS PRÁTICAS NÃO NÃO EXISTEM MAIS. TUDO SE FEZ NOVO, POIS, NOS TORNAMOS, ENTÃO, VERDADEIRAMENTE UMA NOCA CRIATURA EM CRISTO JESUS."


ATIVISMO RELIGIOSO NÃO DETERMINA O NOVO NASCIMENTO REQUERIDO POR DEUS

 


" E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas," - Lucas 10.41


" mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte,a qual não lhe será tirada. "

 

Este verso completa o pensamento do Mestre Jesus no diálogo com Marta, que teve início em uma reclamação que esta fez, relativo à sua irmã.


E então, O Senhor passou a lhe ensinar a respeito do servir -lhe de uma forma que gera o bem estar do servidor e a alegria do que é servido.

 

Posso falar com certa autoridade a respeito, por ter num passado próximo, tido uma experiência com O senhor relacionado ao serviço na obra sua obra.

 

Quando servia em uma certa denominação, chegou uma época em que acumulei vários cargos eclesiásticos, para ser exato, cinco cargos, e passados uns anos procurando exercer a todos, fui um dia questionado pelo Senhor em relação a isto.

 


E então fiquei meio que perdido, pois tinha certeza de que o que fazia agradava a Deus plenamente.

 

Porém como os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos, ( Isaías 55: 8.9) e graças á Sua misericórdia em amor, ao questionar-lhe em oração a este respeito, a resposta foi bem simples e sucinta.


Porém firme e imperativa, assim como sempre é a forma de Deus, ao tratar algo comigo.

 

Simples e firme Ele respondeu em minha consciência, você está tão envolvido na minha obra, porém tem deixado de se envolver comigo como era antigamente.

 

Você está cada vez mais envolvido na minha obra, mas tem se afastado do Senhor da Obra.

 

Então, num despertar por Ele causado, comecei a fazer um auto exame, e então constatei que já não lia e meditava em sua Palavra da mesma forma como habitual, já não orava, já não buscava a sua direção para algumas coisas, lia a Bíblia somente com a intenção de preparar a aula do domingo na escola dominical, ou seja, estudava para ensinar, mas, não mais para aprender.

 

Creio que isto pode sr compreendido por quem já passou por isto, ou quem sabe, está passando neste exato momento.


não que isto seja totalmente errado, mas acredito não ser também, o totalmente correto.

 

Mas percebi que tudo que estava fazendo, daquela forma, era como fazer na força da carne, do próprio braço, por se julgar capaz, o suficiente para fazê-lo sem a direção e sem a graça do Senhor em nossas vidas.

 

Podia crescer no conhecimento da palavra, mas não em compreender a graça de Deus inserida nela. E sabemos que precisamos de ambos em igual escala, e particularmente creio ser maior prioridade a graça, para que realmente venhamos a ter o real conhecimento de Deus e para com Deus.


Do contrário nos tornamos religiosos legalistas, frios e calculistas,

 

Foi a partir daí, que busquei sua direção sobre o que fazer, e Ele então me orientou a deixar os cargos nos quais já não geravam os frutos que deveriam gerar, tanto em mim, como ao meu próximo.

 

Aprendi que devemos e precisamos ser e querer frutificar sempre para Deus, e isto não é necessariamente por termos um ou vários cargos, pois frutificar para Deus, não está em ter cargos eclesiásticos, isto está no ministério que Deus deu e dá, a cada um que se achega a Ele com inteireza de coração, com excelência em adoração e total dependência d'Ele.


Qualquer um que se colocar aos pés de Jesus verdadeiramente, serão frutíferos, pois todo o ramo de uma arvore, frutificará enquanto este estiver ligado à sua raiz, à arvore. João 15:1-5


E amados o fato é que ao tomar esta decisão e pô-la em pratica, isto me trouxe uma paz e um vigor mais fluente para fazer o que realmente pensava a meu respeito.

 

E também trouxe alguns conflitos com aqueles que como Marta, não compreendeu a posição de Maria, e eles não entenderam a minha posição em deixar alguns cargos que já não exerciam o que era necessário a mim e ao meu próximo.

 

Desta forma amados, analiso que, a partir do momento, que o que meu irmão faz ou deixa em fazer, passa a me importunar, a me incomodar, é necessário fazer como Maria fez, se jogar aos pés de Cristo para aprender pelo menos um princípio importante para todos nós.

 

Cada um foi chamado para um propósito diferente na obra, onde a soma destes propósitos vão realizar igualmente o processo do maior propósito de Deus para o homem.

 

Cada um fique no estado em que foi chamado, pela vocação que lhe foi dada.

 

Porém todos nós, devemos primeiro nos colocar na posição que realmente agrada a Deus, ou seja, no estado de eterna devoção, dependência, louvor e adoração, sempre prostrados aos seus pés, conscientes de que tudo procede d'Ele, n'ELE e por Ele.

 


Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.


Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 


Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

 

05/09/2019 - Quinta Feira

 

''O VERDADEIRO TEMOS AO SENHOR FAZ COM QUE A SUA MISERICÓRDIA EMANE ATÉ NÓS, MANIFESTANDO E TRAZENDO PERDÃO, PURIFICAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO, RESTAURAÇÃO, JUSTIFICAÇÃO E SANTIFICAÇÃO, POR MEIO DE UM NOVO NASCIMENTO DE CUNHO ESPIRITUAL."

 


DO TEMOR AO SENHOR IMPERA A SUA MISERICÓRDIA ETERNA

 


" Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem. " - Salmo 103.13

 

Algo que tenho com Deus aprendido em minha caminhada cristã com Ele, é que jamais Ele nos falará algo, do qual não possamos compreender, muitas vezes o que acontece realmente, é que nos fazemos de desentendidos.

 

Podemos constatar isto ao vermos no livro do profeta Jeremias, Cap. 1: verss11 e 12,quando Deus lhe mostrou algo e lhe perguntou, o que vês, e jeremias lhe respondeu, uma vara de amendoeira, onde o Senhor lhe disse: viste bem, por que eu zelo pela minha palavra.


Mas este mecanismo de recusa é inerente ao homem e em sua natureza caída, do qual deve se esforçar para deixa-lo.


Onde por esta determinada e voluntária ação, entendemos que poderemos nos justificar a qualquer um, e também ao próprio Senhor em relação as nossas atitudes devido a uma escolha errada que fizemos.

 

AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE NORTEIAM A NOSSA REALIDADE É também a forma como Deus quer nos exemplificar em relação ao seu modo de nos educar em amor, nos redirecionando ao caminho correto de nossa caminhada, cujo o seu propósito é de caráter eterno, pois se trata do nosso espírito, e não tão somente de nosso carne, nosso corpo físico, que é transitório e passageiro.

 

Quando nos tornamos pais, mesmo que nossos filhos errem, e persistam em errar, são raras as exceções, onde os pais desistem de exortar seus filhos, buscando diligentemente fazer com que estes aprendam a acertar o alvo, onde a partir até mesmo de meios drásticos, com corretivos drásticos, castigos disciplinares quando necessário e até mesmo o uso da vara em amor quando também necessário.

 

( E digo por experiência própria em relação aos meus pais para comigo, e hoje sou eternamente grato, por assim terem agido quando necessário, fazendo, creio no controle de Deus em sua concepção, me guiar até onde hoje me encontro).

 

Creio não ser diferente relativo a Deus e ao seu amor por nós demonstrado e derramado, pelo sacrifício de cruz n"Ele consumado.


Onde tenho me apercebido que por todos os meios Ele vai e vem procurando em extremos, nos despertar, para nos conduzir de volta ao único Caminho que nos levará sãos e salvos ao destino final, que verdadeiramente Ele deseja e desejou em sua eternidade para toda a humanidade.

 

Nos dando o poder de nos tornarmos seus filhos, por adoção, intermediado por Jesus cristo.

 

para que então, ele pudesse nos ensinar, nos corrigir e até mesmo nos castigar como tais.

 

pois aqueles que aceitam a sua disciplina, verdadeiramente são seus filhos, aceitando inegavelmente a sua paternidade, enquanto que aqueles que se recusam em receber sua disciplina, continuam, infelizmente para a sua tristeza, como bastardos e perdidos, condenados em seus pecados, condenação esta eterna e irremediável após a sua total consumação que se dará em breve.

 

Pensemos nisto, e sejamos diligentes e pragmáticos em todo o tempo que se chama Hoje.

 

Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

 

04/09/2019 - Quarta Feira

 

É PERCEPTIVO PARA TODOS QUE MUITOS ESTÃO HOJE A OUVIR A PALAVRA DO SENHOR, MAS, É TAMBÉM IGUALMENTE PERCEPTÍVEL QUE MESMO QUE MUITOS ESTEJAM A OUVI-LA, SÃO POUCOS OS QUE A COLOCAM CONSTANTEMENTE EM PRÁTICA NO SEU DIA A DIA E EM TODOS OS LUGARES POR ESTES FREQUENTADOS."

 


GUARDAR NÃO É DECORAR E MENTALIZAR, E SIM, PRATICAR E PRATICAR E PRATICAR...

 


" Se me amais, guardai os meus mandamentos. " - João 14.15

 

Creio que na expressão desta palavra de Jesus Cristo aos seus discípulos, é impossível não compreende-la, para que se coloque em prática ao que os exorta, ao que lhes pede pede.

 

Em toda frase, onde encontramos a preposição " Se ", declara-se uma condição para que algo seja plenamente comprovado, manifestado, caracterizado e realizado. Isaías 1:19

 

Tudo vai depender do contexto ao qual venha a ser aplicado.

 

A conjunção condicional preposição " SE " indica uma escolha a ser feita por quem a recebeu e uma disposição e determinação a realizar ou não, por quem a anunciou, tudo dependendo exclusivamente da decisão do ouvinte. Tiago 1: 19 - 27

 

Neste contexto em questão não é diferente, pois Jesus está ensinando aos seus discípulos a respeito do amor deles declarado a Ele.

 

Condicionando a manifestação real e verdadeira desta declaração, onde o amor a Ele declarado não seria reconhecido, somente pela palavra em si saída de seus lábios, mas pela atitude por eles tomada em relação àquela declaração, ao se colocarem em total obediência aos mandamentos, aos ensinos que Ele lhes havia transmitido e que viria ainda a transmitir, como o fe, mesmo em meio à sua ascensão aos céus e em outros momentos relatados na Bíblia. Atos 1: 1 - 11; Apocalipse 1.

 


E desde aquela época até aqui em nossa geração, nada mudou, nada se inovou, pelo contrário, O Espírito Santo renova a Palavra de Deus nos mesmos moldes por Ele estabelecido a cada nova geração que surge, que desponta na historia da humanidade, e sempre o fará até o desfecho final desta historia.

 


Onde Ele, O Espírito confirma e nos testifica deste fato a cada dia em nossas vidas, nos convencendo desta mesma necessidade em guardarmos os mandamentos de Cristo, para que Ele venha então, a cumprir em nós e a nós os seus propósitos, as suas promessas relacionadas à vida eterna e tudo mais que a envolve e pela qual somos envolvidos.

 


Guardar os seus mandamentos, não se resume em decorá-los e guardá-los em nosso intelecto, assim como fazemos para prestar um exame, uma prova em um concurso ou algo similar.

 


Onde passado o ensejo, se questionados futuramente, já não lembramos mais, pois sua memorização ´so era importante e necessária naquele breve momento.

 


Não amados, assim como Deus é eterno, a sua Palavra também é, e precisamos nos conscientizar de que obedecê-la é algo necessário até o fim de nossas vidas, ou então, até à sua iminente volta para arrebatar a sua Igreja, o seu povo escolhido e adquirido pelo derramar de seu sangue na cruz, pagando assim o preço por nossas almas. Salmo 119:11

 


A Palavra de Deus deverá permanecer em nós, em nosso espírito, falando á nossa consciência constante e permanentemente, nos guiando na verdade, pela verdade, em verdade e finalmente, para A Verdade que é Jesus Cristo.

 


Nos esforcemos amados em todo o tempo, para que não sejamos enganados, pois sua Palavra é viva, sendo vivificada pelo seu Espírito Santo que a nós foi derramado demonstrando literalmente em sua prática para assim andarmos e assim permanecermos em Cristo, com Cristo e para Cristo, e então, estaremos seguros por toda a eternidade, debaixo das potentes mãos do Senhor Onipotente e fiel no cumprimento de seus propósitos. Romanos 1: 1 - 11

 


Pensemos nisto, e sejamos diligentes em todo o tempo que se chama Hoje.

 

Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida / Projeto Pregai

 

============================&&&&&&&========================

 

03/09/2019 - Terça Feira

 

" POR DEUS SER UM SER INSONDÁVEL, INEXPLICÁVEL E INEXORÁVEL, QUANTO MAIS BUSCARMOS CONHECE-LO, MAIS PRECISAREMOS BUSCA-LO, PROSSEGUINDO PERSEVERANTE NESTE OBJETIVO, CONSCIENTES PORÉM, DE QUE, JAMAIS O DECIFRAREMOS TOTALMENTE."

 


SÓ COM EXPERIÊNCIAS PESSOAIS COM DEUS NOS LEVARÁ A CONHECE-LO DA FORMA COMO ELE QUER QUE O CONHEÇAMOS.

 

 


" Agora eu respondo: Somente agora eu conheço o Senhor de verdade! Antes eu só O conhecia de ouvir falar. " - Jó 42:5 - Bíblia Viva

 


Certa feita, há alguns anos atrás, conversando com uma irmã em Cristo, em um comércio, e aproveitando a oportunidade, testemunhei a ela algumas experiências que em minha trajetória desfrutei com Deus.


E esclarecendo que nem todas foram, naqueles momentos, boas e agradáveis aos meus olhos e ao bem estar, tanto meu como de minha casa.


Porém declarei a ela, que mesmo estas experiências complicadas e incomodas, e em algumas muito sofríveis, foi onde aprendi a ouvir mais sensivelmente e nitidamente a voz do Senhor em meu espírito.


E também, que aprendi que é no deserto, que por muitas vezes somos levados a atravessar, é onde Deus pode e quer se manifestar a nós, para que vejamos com os nossos olhos o seu agir em nossas vidas, provendo em todas as nossas necessidades, consolando nossa alma angustiada com O Espírito santo que para isto veio até nós.


Vindo também para nos ensinar a andar pelo deserto sem nunca errar o caminho, sem nunca nos desanimar, e nem nos iludir com as miragens que tal qual o deserto produz ao homem em sua fádiga ao atravessá-lo sem as condições para esta travessia.


Para que venhamos a contemplar a realidade da sua promessa a nós feita.


Ou seja, aquilo que ouvimos Ele falar que por nós faria, vemos diante de nossos olhos a sua plena realização.


Onde, o inimigo de nossas almas também quer produzir para nós, onde sua intenção é nos destruir espiritualmente.


E mais uma vez, O espírito Santo não nos deixa ser enganado por mais fadigado estejamos em peregrinar nos desertos de nossas vidas.


E então fui surpreendido pela resposta dela.


Onde disse, prefiro ficar na condição que me encontro agora com Deus, no nível até que possivelmente baixo, a ter que passar por um deserto como este que você passou.


Amados, infelizmente o que temos percebido hojer em nossa geração, são vários irmãos com o mesmo pensamento e atitude, pois a qualquer problema que surge, se negam a querer enfrentá-los, atravessá-los, onde os mesmos até se revoltam contra Deus, e em grande maioria, tais desertos que passamos, na realidade são produzidos pelos nossos próprios erros.


São sementes plantadas anteriormente, onde sempre dão seus frutos e teremos que colhê-los.


E mesmo assim, devido ao amor que Deus tem por nós, Ele usa este nosso erro, e a sua colheita, para nos ajudar a colhermos, mas para que com isto venhamos a aprender com Ele, a plantar novas sementes, boas sementes.


E muitos por não compreenderem este fato, perdem a chance de:

1- Conhecer a Deus realmente, não de ouvir falar, mas de com Ele andar.

2- Extrair mesmo de circunstâncias ruins, coisas boas.

3- Errar menos em nossas escolhas, acertando mais em nossas decisões.

4- Tornando-se cada vez mais dependente do amor, da graça e da providência de Deus, em todas as circunstâncias que atravessemos.


Amados, melhor ir e permanecer no deserto, se for o caso; com Deus em sua plenitude, do que permanecer em um manancial, sem a sua Companhia.


Sem a sua orientação, contrariando a sua vontade.


Creio no meu espírito, que o melhor lugar do mundo é onde Deus estiver comigo, mesmo que este lugar não seja agradável aos meus olhos, nem confortável ao meu ego.


O melhor lugar do mundo para qualquer um de nós, é onde Deus quer que estejamos.


Pensemos nisto, e sejamos diligentes e pragmáticos em todo o tempo que se chama Hoje.


Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.

 

 


Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

=============================&&&&&&&==============================

 

02/09/2019 - Segunda Feira 

 

''AO RECEBERMOS CRISTO EM NOSSA VIDA, O ESPÍRITO SANTO SERÁ DERRAMADO SOBRE NÓS E TAMBÉM PASSARÁ A HABITAR EM NÓS, PARA QUE POR MEIO DE SUA AÇÃO, SEJAMOS TRANSFORMADOS E REGENERADOS DE DENTRO PARA FORA, PARA PASSARMOS A BUSCAR FREQUENTEMENTE A IMAGEM E A SEMELHANÇA DE CRISTO, DA QUAL ORIGINALMENTE TODOS FOMOS UM DIA POR ELE MESMO, ASSIM, CRIADOS.''

 

 

 

BUSCANDO TER A IMAGEM E SEMELHANÇA DE CRISTO

 

 

 


" E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do SENHOR , somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo SENHOR , o Espírito ". 2 Coríntios 3:18.

 

 

 

Quero antes de abordar o assunto, expor o fato pelo qual me motivou a refletir e escrever sobre este assunto.

 

 

Há uns meses atrás, fui surpreendido por uma solicitação de amizade de uma parente, por parte de meu pai, já falecido, onde a mais de trinta anos não tinha notícias e da mesma forma, esta parente, uma tia, não tinha notícias a meu respeito.

 

 

Pois havíamos como a muitos ocorrem, nos desencontrados pelos caminhos desta vida.

 

 

E ela juntamente com seu filho, meu primo, encontraram e viram o meu perfil no Facebook.

 

 

E ao verem uma foto minha, atual, ela não teve dúvidas de que era mesmo eu.

 

 

Conforme ela mesma declarou posteriormente em contato que tivemos após ter adicionado eles ao meu perfil.

 

 

Que ao me ver, o que não lhe deixou dúvidas de que se tratava de mim, o filho de seu irmão José, foi um fato que não haveria como negar, eu sou a cara de meu pai, reflito a semelhança inegável dele.

 

 

E ao me ver, muito se emocionou, e chorou, de alegria por agora ter me reencontrado, e também por ser uma cópia quase que perfeita de meu pai.

 

 

E assim, hoje nos falamos, até que eu possa estar indo visitá-la e também aos outros.

 

 

Pois hoje moram em outro estado.

 

 

E graças a deus já pude rever alguns deles, e nos preparando para ver outros ainda em nome de Jesus.

 

 

E após o ocorrido, creio, O Espírito Santo ter me conduzido a meditar sobre isto.

 

 

Sobre imagem e semelhança.

 

 

" E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do SENHOR , somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo SENHOR , o Espírito ". 2 Coríntios 3:18.

 

 

O apostolo Paulo ao escrever está carta aos coríntios, nota-se o seu interesse em influenciar os mesmos em relação à imagem que agora, após sua conversão deveriam transmitir aos outros, ao seu próximo.

 

 

Pois ao examinarmos as Escrituras, constatamos que o princípio pelo qual devemos andar em relação ao nosso serviço a Cristo é o de tornar visível aos olhos de outros, a real presença de Deus naqueles que se denominam escolhidos seus.

 

 

Nos primórdios da criação o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus.

 

 

26. Depois Deus disse: “Façamos o ser humano à nossa imagem e semelhança. Que ele domine sobre os animais marinhos, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos da terra e sobre os répteis que se movem pelo chão”.

 

 

27. Assim Deus criou o ser humano semelhante à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher o criou.
(Gênesis, 1)

 

 

Sendo após o pecado esta condição deformada em relação ao caráter e a moral, onde as atitudes do homem se deturparam em relação ao que Deus requeria do ser humano.

 

 

Sendo porém, possibilitado um meio de recuperação por intermédio de Cristo, e por seu sacrifício vicário na cruz.

 

 

Onde aqueles que recebem a Cristo como seu único e suficiente salvador, recebem de Deus, o poder de se tornarem filhos de Deus.

 

 

E como filhos precisamos carregar a identidade paternal, revelando esta paternidade em seus comportamentos diário, tanto ético como moral, manifestando assim à imagem e semelhança de seu criador.

 

 

Com um comportamento que difere daqueles que ainda são naturais e carnais, vivendo dominados por seus desejos pecaminosos.

 

 

14. Mas a tentação vem da fascinação dos próprios pensamentos e desejos maus do homem.

 

 

15. Estes maus pensamentos levam ao pecado, e, quando o pecado é consumado, leva à morte.
(Tiago, 1)

 

 

Falamos aqui do caráter, da moral, honestidade, fidelidade, santidade, características estas encontradas em Deus.

 

 

Sendo que devemos como filhos seguir ao exemplo paterno, possibilitado e motivado pelo Espírito Santo,
que também nos é dado ao aceitarmos a Cristo em nossa vida, onde Ele tem este princípio fundamental como sua obra a ser realizada em nós.

 

 

Ou seja, nos moldar em conformidade, no mesmo padrão demonstrado em Cristo, e por Cristo. 2 Coríntios 4:4

 

 

Nós também devemos nos esforçar para que isto ocorra em nossa vida, nos colocando em total submissão ao seu divino agir, pois quanto mais propícios nos apresentar a Ele, mais liberdade terá para sua obra se realizar em nós.

 

 

Hebreus: 6.

9. Quanto a vós outros, no entanto, ó amados, estamos convencidos de que a vossa situação é muito melhor, sendo beneficiados com as bênçãos decorrentes da salvação.

 

 

10. Porquanto Deus não é injusto para se esquecer do vosso trabalho e do amor que revelastes para com o seu Nome, pois servistes os santos, e ainda os servis.

 

 

11. Desejamos, contudo, que cada um de vós demonstre o mesmo esforço dedicado até o fim, para que tenhais a plena certeza da esperança,

 

 

12. de maneira que não vos torneis negligentes, mas imiteis aqueles que, por intermédio da fé e da longanimidade, recebem a herança prometida."

 

 

Pois é fato que voltar a termos a imagem e semelhança de Cristo é o objetivo maior de Deus para nossa vida terrena, podendo então desfrutar da celestial, eternamente no iminente porvir.

 

 

E não seremos verdadeiros discípulos de Cristo e nem úteis ao seu reino eterno se tal obra não ocorrer em nós, num processo constante de santificação, sem a qual ninguém verá a Deus.

 

 

Hebreus: 12. 14. Esforçai-vos para viver em paz com todas as pessoas e em santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

 

 

Creio que, como filhos do Deus Eterno e Santo, devemos por isto, enquanto aqui neste mundo estivermos, imita-LO em tudo e em todo o tempo.

 

 

 

Andando em santidade, porque Ele é Santo.

 

 

1 Pedro: 1.

 

15. Porém, considerando a santidade daquele que vos convocou, tornai-vos, da mesma maneira, santos em todas as vossas atitudes.

 

 

Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.

 

 

Bom dia, graça e paz abundantes de Jesus Cristo a todos.

 

 

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

 

=========================&&&&&&&========================

 

01/09/2019 - DOMINGO

 

" QUANDO UMA NAÇÃO RECONHECE E SE ENTREGA AO SENHORIO DE CRISTO, TENDO SOMENTE N'ELE TODA A DEPENDÊNCIA, DISCERNINDO QUE SÓ ELE É DEUS, ESTA NAÇÃO SERÁ RECONHECIDA COMO BEM AVENTURADA."

 

 

SERVIR AO SENHOR NOS TORNA FELIZES ETERNAMENTE

 

 

" Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR. " 

Salmo 144.15

 


Felizes serão todos os que reconhecem que O Senhor é o único Deus vivo e que vive eternamente, o único criador dos céus, terra e mar, e tudo o que neles vivem, viveram e viverão ainda.

 

Muitos são os que declaram existir um só Deus, e concordo, pois realmente há um só Deus.


A questão a ser examinada não se trata necessariamente sobre este aspecto.


Mas sim a maneira para, o caminho para se achegar a Ele, ter um real encontro com Ele e conhecê-Lo verdadeiramente.


Pois assim como é anunciado, que Deus é um só, e de fato é, só há também um caminho para se encontrar com Ele, onde conforme a Bíblia nos revela enfaticamente e explicitamente, este caminho é Jesus Cristo. João 14:6; 1 Timóteo 2:5,6.


Jesus Cristo é o único que revela quem Deus é, pois n'Ele está toda a plenitude da divindade. Colossenses 1:19; Efésios 1:23, 3:19.


Apesar de muitas religiões mostrarem outras formas de adoração, outras maneiras de se conhecer a Deus, outros caminhos, na realidade todos são sem exceção caminhos que conduzirão todos aqueles que por eles andam à morte e nunca à vida.


Pois vida eterna em Deus só temos, se tivermos a vida do filho em nós. 1 João 5:11


Passando agora do indivíduo para o coletivo, para a nação especificamente, o versículo é bem claro ao declarar que:


Feliz é a nação cujo Deus é O Senhor, mas no decorrer de toda a historia da humanidade, e até mesmo da própria igreja, o povo por Ele escolhido, tanto os de outrora ( Israel ) como também os atuais, sempre buscam fabricar em suas mentes algo que venha a se fundir com Deus, o único, para dar mais sentido à sua fé.


Vemos este fato em várias religiões, e em uma especificamente,que apesar de declarar seguir a Cristo, compara outras divindades, por Eles assim ensinado, ao único e verdadeiro Deus.


Onde muitos de seus adeptos, focam sua fé, e suas petições diretamente a estes, negligenciando assim, a verdade absoluta de que só por meio de Cristo, em seu nome, Jesus, podemos e devemos pedir ao Pai Eterno, ao Deus e Senhor de tudo e de todos.


Onde há várias nações, a maioria, que estabeleceram outras divindades como padroeiro e padroeira de seus países, assim como faziam os povos existentes na época dos Hebreus, hoje os judeus, o povo de Israel.


Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas. Jeremias 2.13


E os seus mais ilustres enviam os seus pequenos a buscar água; vão às cisternas, e não acham água; voltam com os seus cântaros vazios; envergonham-se e confundem-se, e cobrem as suas cabeças. Jeremias 14.3


Percebemos assim, que os mesmos erros cometidos outrora pelos povos, persistem em ter continuidade hoje.


Porém, creio que, se e quando, enquanto ainda houver tempo, uma nação verdadeiramente se voltar para esta verdade, e por ela andar, vai desfrutar dos benefícios da prática desta verdade.


Sabemos que um dia isto ocorrerá por mil anos, onde Jesus reinará, tendo restaurado tudo o que por nós, homens foi destruído.


Mas, também é sabido que após este breve período, novamente os homens se desviarão desta verdade, por ainda crerem em mentiras.


Apocalipse 20


Os Mil Anos


1 - E VI descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.

2 - Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.

3 - E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.

4 - E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus,
e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

5 - Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

6 - Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

A Derrota de Satanás

7 - E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,

8 - E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.

9 - E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.

10 - E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.

 

Bom dia, graça e paz abundantes a todos.

 


Pr. Élio Loiola
Ministério & Comunidade
Só em Cristo Há Vida

 

==========================&&&&&&&=======================

 

1/08/2019 - Sábado

 

" AQUELES QUE NASCEM DE NOVO GERADOS AGORA PELA VONTADE DE DEUS, PELO PODER DO SEU ESPÍRITO SANTO, NÃO VIVEM MAIS PARA UM MUNDO FÍSICO, TERRENO E EFÊMERO, VIVEM AGORA PARA UM REINO ESPIRITUAL, TRANSCENDENTE E PERENE."

 

OS NASCIDOS DO ESPÍRITO NÃO PODEM SER DESTRUÍDOS POR NADA DO PLANO TERRENO  

 


" Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. " - Isaías 43.2

 

 

Que promessa tremenda e maravilhosa, de Alguém que realmente pode cumprir, a questão está se podemos nós crer o suficiente para aceitar tal proposta.

 

Deus promete por Si mesmo, cuidar sempre de tudo, prover sempre tudo, para aqueles que se dispuserem em realizar o que Ele lhes pede, no decorrer de suas vidas, por onde andarem, por onde habitarem, sendo suas fiéis e leais testemunhas de seus maravilhosos e surpreendentes feitos.

 

Para que assim, desta forma, os que ainda permanecem cegos e surdos, mesmo tendo estes ouvidos e olhos, venham a serem curados espiritualmente falando, para que passem a ouvir a voz de Seu criador, e a verem o agir d'Ele na vida dos que o anunciam, para que ao crerem n'Ele venham também a desfrutar de seu agir, gerando a todos quantos, consequências de peso eterno.

 

Porém, os exorta em terem falhado, por terem deixados se levar pelos pecados das nações vizinhas, das nações que conquistaram ao entrar em sua terra prometida.

 

Corrompendo e sendo corrompidos, se envolvendo com falsos deuses, que em breve deixaram de existir.

 

Falhando em sua jornada de serviço ao Senhor, não alcançando aos povos com o seu testemunho prático.

 

Que não venhamos incorrer neste mesmo erro, pois as filosofias de outrora são as mesmas que hoje nos cercam, onde os deuses falsos se multiplicam a cada dia, trazendo ao ser humano novas ideologias com falsas concepções em relação a Deus.

 

Pois devemos servir a Deus, como Ele próprio se tem manifestado através de seu filho, Jesus Cristo, e não conforme o homem o concebe em seus pensamentos e ideais, que mais e mais os tem distanciado de Deus, mesmo julgando estes estarem se aproximando d'Ele.

 

Não existe e nunca existirá outras formas, outros caminhos e outros mediadores entre os homens e Deus, e muito menos entre Deus para com os homens.

 

pois Ele mesmo O senhor, foi quem idealizou, realizou e consumou o caminho e a porta pelo qual teremos livre acesso à Sua Presença, ao Seu trono, à sua habitação, ao seu reino eterno.

 

O único Caminho por Ele gerado e estabelecido é Jesus Cristo, onde nunca haverá outro nome pelo qual possamos e devamos ser salvos eternamente.

 

Pensemos nisto hoje e sempre enquanto por aqui peregrinamos.

 

Amados, que possamos ser diligentes em tudo para com a Palavra de Deus.

 

Bom dia, graça e paz abundantes de Jesus Cristo a todos.

 

 

Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

========================&&&&&&&====================

 

30/08/2019 - Sexta Feira

 

" SE PEDIRMOS SABEDORIA A DEUS, CERTAMENTE ELE NOS DARÁ, E ELA NOS ENSINARÁ A SERMOS SÁBIOS DIANTE D'ELE E DOS HOMENS, PARA QUE ANDEMOS EM RETIDÃO DIANTE DE TODOS."

 

 

A SINCERIDADE AO PEDIR ATRAI A SABEDORIA E ESTABELECE UMA PROTEÇÃO ETERNA

 

 


" Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade, " - Provérbios 2.7

 


Tremenda esta revelação anunciada aos homens ainda na velha aliança, e hoje mais firme ainda por meio de Quem a testifica, de Quem nos dá o total discernimento ao nosso espírito que outrora estava morto em nossos pecados. Mas a ser realizada a promessa de Deus, com a vinda de Jesus Cristo, o seu filho amado, que se fez carne e em nosso meio viveu, e por nós morreu, pagando assim, toda a dívida por nós acumulada ao Pai Eterno, devido nossos pecados acumulados e discriminados em ofensas e desobediências.

 


Onde ao compreendermos o que realmente foi feito por nós, naquela cruz, o recebemos como nosso salvador e consequentemente como nosso Senhor.

 


Temos o nosso espírito ressuscitado n'Ele e por Ele, passando a habitar em nós, O Espírito Santo, que nos testifica desta verdade e nos conduz à toda verdade, nos dando de novo nova chance, nova vida, e esta agora eterna, popis sobre nós não pesa mais nenhuma condenação, nenhum sentimento de culpa, pois nova criatura somos, o que era velho já não existe mais, pois tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17,18)

 

E a partir daí, podemos n"Ele buscar tudo o que nos for necessário, por meio de buscá-LO pessoalmente e incessantemente, pois tudo n"Ele e por Ele nos foi dado gratuitamente. ( Mateus 6:33, Efésios 1:3)

 



Pedindo a Ele, principalmente sabedoria, para nos guiar corretamente, sendo direcionados por caminhos perfeitos, mesmo em um mundo tão imperfeito e tortuoso, para andarmos na luz, mesmo em um mundo tão obscuro e de densas trevas morais e éticas. Andar buscando a paz e a santidade, mesmo em um mundo tão propenso ao ódio e a guerra, e tão profano.

 



Onde a partir do momento em que passamos a viver por estes princípios, os princípio divinos, relatados na Bíblia, todos estes princípios se tornarão escudos protetores para as nossas vidas, para nossas almas.

 


Sua Palavra é fiel e digna de toda a aceitação, pois Ele é sincera e real, e quem por Ela vive, eternamente viverá, nunca morrerá, pois estará vivendo no Deus Vivo e Eterno em um lugar por Ele preparado para os que decidiram por Ele viver e para o pecado morrer.

 


Em Tiago 1:5,6 é confirmado esta dádiva significante para nossas vidas,em relação a sabedoria do alto e em efésios 6:10-18, a respeito da armadura que Deus nos concede para trajarmos neste mundo, enquanto por ele peregrinamos combatermos o bom combate, preservando a nossa fé e prosseguindo a carreira, que a nós foi proposta até o fim, até a vitoria final e eterna.

 


Amados, que possamos ser diligentes em tudo para com a Palavra de Deus.

 


Graça e paz abundantes a todos.

 

 


Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

========================&&&&&&&======================

 

29/08/2019 - Quinta Feira

 

''AO NOS CONSCIENTIZARMOS DE QUEM CRISTO É EM NOSSAS VIDAS E PARA AS NOSSAS VIDAS, ENTÃO, SABEREMOS IGUALMENTE, QUEM DE FATO SOMOS, OU, AO MENOS, QUEM DEVERÍAMOS SER POR MEIO D'ELE, N'ELE E PARA ELE."

 

 

CONSCIÊNCIA DE QUEM SOMOS E O QUE DEVEMOS SER EM CRISTO 

 


" Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve. " - Lucas 22.27

 

Jesus nesta passagem, trata de um assunto polêmico e questionável, não só naquele tempo, como na atualidade.

 

Ele trata com seus discípulos a respeito de posição, a posição social que todo o homem requer para si mesmo diante da sociedade, onde busca desta forma se tornar visível e reconhecido pelos seus semelhantes como alguém que mereça maior respeito e melhor tratamento.

 

Onde em alguns casos, e não poucos no decorrer de toda a historia este reconhecimento fora e é estabelecido por ele mesmo, onde é imposto aos outros aquilo que Ele julga ser e a receber o tratamento em conformidade com tal titulo.

 

Jesus ao citar este exemplo, demonstra que este procedimento está de acordo com o mundo e sua filosofia assim instaurada, mas ensina-os, declarando aos mesmos que no reino de Deus, conforme a filosofia celestial, não funciona da mesma forma.

 

E tendo como exemplo a si mesmo, deixa claro não só nesta passagem, mas como em outras de que aqueles que detém mais responsabilidades, mais destaque dentre os seus deve ser servo, servir sempre aos outros, ao seu próximo e não buscar ser servido por estes, se colocando como merecedor de tais privilégios. Lucas 22:25,56; Marcos 9: 32,33,34; Mateus 18: 1 - 4.

 

Fazendo acepção em relação a estes e a si mesmo.

 

Onde nos é ensinado que aquele que quer ser grande diante de Deus, seja o menor entre os seus semelhantes.

 

No reino dos céus, o servir é um privilégio, e não o ser servido, como está escrito:


Melhor é dar do que receber, onde o princípio é o mesmo, melhor servir do que ser servido. Atos 20:35



A real grandeza está em servir ao seu próximo, tratar o seu próximo e amar ao seu próximo como a si mesmo, como você gostaria de ser por ele tratado.

 

Mesmo que esta atitude não seja por ele reconhecida, pois a certeza está em que Deus reconhecerá e recompensará a todos quantos assim agirem, e recompensa de peso eterno. 2 Coríntios 4:17; 1 Pedro 5:10

 

Deus por saber da dificuldade que temos em sermos servos, nos deu o exemplo, onde sendo Deus se fez homem, sendo Senhor se fez servo, para que tivéssemos o exemplo n'Ele e d'Ele, e ainda nos deu O Seu Espírito para assim nos ensinar e nos formatar, nos transformando dia a dia, tal qual requer de nós, para que sejamos úteis e não fúteis em seu reino eterno.


Sendo agentes multiplicadores desta natureza divina por meio da pregação do Evangelho e do testemunho dado eficazmente por nós, tudo na direção do doce Espírito Santo.

 

Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus. Graça e paz abundantes a todos

 


Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

------------------------------------------------&&&&&&&-------------------------------------

 

 

28/08/2019 - Quarta Feira 

 

" TODO AQUELE QUE NÃO TEM CONHECIMENTO, SE TORNA UM ALVO E UMA PRESA FÁCIL PARA SE MANIPULAR E SE ESCRAVIZAR, POIS, A IGNORÂNCIA SE TORNA UMA CORRENTE QUE APRISIONA A SUA ALMA POR TODA A ETERNIDADE.

 

 

EXAMINAR E CONHECER AS ESCRITURAS SAGRADAS É A ÚNICA CHANCE PARA AS NOSSAS ALMAS.

 


E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12.24

 


Jesus nesta passagem, está sendo questionado pelos saduceus, que assim como hoje em nosso meio, existem pessoas que não creem na ressurreição.

 


E Jesus está a lhes explicar sobre este tão importante assunto, principalmente para aqueles que professaram, professam e professarão sua fé n'Ele.

 


Pois a ressurreição de Cristo, para nós é um fundamento essencial de nossa fé, assim como também ensina Lucas em Ato dos apóstolos, 4:33 e o apóstolo Paulo em suas cartas à igreja também ensina este fundamento e é enfático quando escreve aos Coríntios sobre o assunto.

 


1 Coríntios 15: 12 - Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? 13 - E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou 14 - E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. 15 - E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam. 16 - Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. 17 - E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. 18 E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.

 


A partir destes versículos vemos o porque desta doutrina ser tão importante para nós, os crentes em Jesus Cristo.

 


Onde hoje, falsas doutrinas são propagadas por várias religiões, por não conhecerem as escrituras sagradas e muito menos o poder de Deus para cumpri-la em todo o seu parecer, e em tudo aquilo que fora outrora pronunciado por Deus através de seus profetas.

 


Sendo estes todos, inspirados pelo Espírito Santo, assim como ainda somos nós hoje, para a pregação do Evangelho à humanidade.

 


Sendo assim, que todos os crentes em Cristo, perseverem em crer em toda a Escritura, procurando conhecê-la mais e mais enquanto aqui estiverem, pois o conhecimento dela é a garantia do conhecimento de Deus e de seu poder, para continuamente nos equipar com tudo quanto nos for necessário para realizar sua obra nesta terra.


Tanto em nós, assim como por meio de nós.

 

Ao andarmos por ela, em conformidade com o que ela nos ensina, estaremos seguros pelo Caminho determinado por Deus, para que possamos nos achegar a Ele, e ser assim, no dia por Ele marcado, arrebatados, ou se for o caso, ressuscitados para em Sua presença estarmos e ficarmos eternamente.

 

Sabendo que em relação à ressurreição, precisamos estar aptos para experimentar a primeira, pois na segunda não haverá alegria e nem paz eterna, pelo contrário, só dor, sofrimento e pranto eterno.

 

Pois a primeira ressurreição é para a vida ( comunhão eterna em Deus e com Deus), mas a segunda é para a morte. ( separação eterna de Deus)

 

Estaremos pois, nós preparados para este grande dia?

 

Pensemos nisto, enquanto ainda há tempo!

 


Amados, que possamos ser diligentes em tudo para com a Palavra de Deus.

 


Graça e paz abundantes a todos

 



Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

---------------------------------------------&&&&&&&&---------------------------------------

 

22/08/2019 - Quinta Feira

À LUZ DAS ESCRITURAS OS QUE SÃO TRANSFORMADOS SÃO AQUELES QUE NASCERAM DE NOVO, AGORA PELA VONTADE DO ESPÍRITO SANTO, NA FORÇA DO SEU PODER NO REINO DE DEUS QUE É ESPÍRITO.

SÓ OS TRANSFORMADOS ESTARÃO APROVADOS

 

" SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? " - Salmo 15.1


O salmista questiona a Deus sobre este fato importante e iminente na vida de todo o ser humano, nos dando a entender que há a possibilidade de alguém não habitar em seu tabernáculo, no seu santo monte, ou seja, no novo céu, na nova terra.

Muitos se enganam, deduzindo em seu próprio entendimento, devido a tudo que é ensinado sobre este assunto, por todas as religiões que se espalham por todo o mundo, de que todos sem exceções habitarão com Deus, outros pelos mesmos motivos acreditam que tudo se acaba ao morrer neste mundo, e várias variáveis são vistas dentro do mesmo engano.

Porém a Bíblia é explicita em esclarecer esta questão, e isto, independente de crermos ou não, pois este fator não altera em nada o que Deus já determinou em seus propósitos eternos.

E mesmo sem o salmista viver a dispensação que hoje vivemos, a dispensação da graça, do Espírito Santo derramado àqueles que se entregam a Cristo, recebendo-O em suas vidas, como seu único Senhor e Salvador eterno. Joel 2:28, Atos 1:8.

Foi pelo Espírito Santo inspirado a responder para si mesmo, para sua alma, que provavelmente se angustiava em saber, em ter tal discernimento. Romanos 8:26,27; 1 Coríntios 2: 6 - 16.

Sendo também registrado nas Escrituras para que as gerações seguintes pudessem sanar esta dúvida, e tendo este conhecimento, poder em Deus, pelo mesmo Espírito que inspirava ao salmista, buscar de adequar aos requisitos mencionados.

Sabendo que tudo isto é possível por meio do Espírito Santo que nos equipa e nos capacita a realizar tal necessidade. (Filipenses 2:13)

Onde teve suas respostas, e deixou registradas nos versos seguintes do mesmo salmo, do qual também responde ás nossas.

2 - Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.

3 - Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;

4 - A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda.

5 - Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.

Pensemos nisto, enquanto ainda há tempo!

Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.
Graça e paz abundantes a todos


Pastor Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

-------------------------------------------------------&&&&&&&-----------------------------------------------------------------

 

21/08/2019 - Quarta Feira

" PARA OS QUE CREEM EM JESUS, E A ELE SERVEM VOLUNTARIAMENTE SEM INTERESSES CONTRÁRIOS AO SEU REINO, TENDO SUAS MENTES N'ELE RENOVADAS CONTINUAMENTE, SÃO CONVICTOS DE QUE SÃO MAIS QUE VENCEDORES ETERNAMENTE." 

VOLUNTÁRIOS PARA O EXERCITO VENCEDOR ETERNAMENTE DESDE ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO
 
 
"O teu povo será mui voluntário no dia do teu poder; nos ornamentos de santidade, desde a madre da alva, tu tens o orvalho da tua mocidade." 
Salmo 110.3 
 
Esta maravilhosa promessa anunciada pela boca do salmista, inspirado pelo Espírito Santo de Deus em sua vida, veio a se cumprir, quando o Cristo surgiu na historia da humanidade, vindo em carne  e habitando no meio dos homens.
 
Aliás, que não sejamos ignorantes ao fato de que todas as promessas feitas por Deus em toda a historia da humanidade, desde seus primórdios até agora, e até mesmo pelo que está ainda por vir a acontecer, tudo foi realizado e consumado em Cristo. 2 Coríntios 1:20
 
Sendo também conscientes de que, o que ainda não vemos com nossos olhos, o vemos e desfrutamos mesmo assim, pela fé.
 
Uma fé focada e ativa n'Aquele que tudo idealizou e tudo realizou por ser Ele poderoso mais que o suficiente para realizar no decorrer em toda história da humanidade.
 
O nosso Sumo Sacerdote eterno já intercede eternamente à direita de Deus, e já reina com seu povo e lidera o seu exercito santo.
 
Capacitando e equipando a todos com seu poder e autoridade, tudo por meio de sua maravilhosa graça, que é dispensada a todos quantos nela crerem e dela quiserem ser participantes.
 
Conforme declarado no livro do Apocalipse sua eterna vitoria já é decretada e consumada.
 
O juízo, condenação e a destruição dos ímpios também, e isto é um fato iminente.
 
O contexto ao qual está inserido este versículo, assim declara e revela a todos quantos  crerem e por deste fato decidirem a qual exercito vão pertencer. Salmo 110: 1 - 7
 
A revelação dos fatos cabe e coube a Deus, enquanto que: o crer e escolher cabe totalmente a nós. Marcos 15: 15,16
 
Pensemos nisto, enquanto ainda há tempo!
 
Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.    
                                        
Graça e paz abundantes de Jesus Cristo a todos      
           
                                                                                                                                          
Pastor  Élio Loiola
Comunidade & Ministério 
Só em Cristo Há Vida

 

------------------------------------&&&&&&&--------------------------------------------------

 

20/08/2019 - Segunda Feira

" NA UNIDADE DO CORPO DE CRISTO NA TERRA TODOS OS DONS DADOS AOS HOMENS QUE N'ELE CREEM SE MANIFESTARÃO CONCOMITANTEMENTE FAVORECENDO OS MEMBROS DO CORPO E IMPACTANDO OS QUE AINDA ESTÃO DE FORA."

UM SÓ CORPO, PORÉM CADA QUAL COM A SUA VOCAÇÃO E SEUS DONS PARA RESPALDAR

 
" Seja de ferro e de metal o teu calçado; e a tua força seja como os teus dias. " -  Deuteronômio 33.25
 
No contexto geral deste versículo, vemos que Deus por meio de moisés abençoa a cada tribo diferentemente, dando a cada uma, um específico e determinado dom ou talento e parte da herança na terra prometida.
 
O senhor também atribuiu a cada uma das tribos, delegando diferentes funções, como diz de gade, o legislador e executor na punição dos malignos inimigos de israel, e tendo executado em obediência á Deus, receberam a melhor parte da nova terra.
 
Assim como o disse de Aser, ser o filho preferido, amados pelos seus irmãos e também abençoado com a força em seu viver e a prosperidade.
 
Enfim, para cada tribo, Deus deu características diferentes, bençãos diferentes, para um a melhor terra, para outro segurança ou força, porém, com um único propósito, o de promover em perfeição todo o seu plano de salvação.
 
Foi assim com israel e também é assim hoje, para com a Igreja.
 
Costumeiramente,quando vemos uma pessoa com uma benção, pensamos que Deus deve amar mais aquela pessoa do que outra.
 
Não devemos pensar que Deus o ama mais do que a mim, a você, ou a qualquer outra pessoa,.
 
Atente antes, para o que Deus tem dado e colocado em sua vida, e faça o que deve ser feito com estes dons e bençãos recebidos das mãos do Senhor, mesmo que diferentes, e a teus olhos menos valorosas, pois na realidade não são.
 
Pois cada um foi chamado por Ele, para exercer a sua vocação, ficando no estado em que foi chamado, sabendo que todos indiferente do que faz ou venha  a fazer em seu reino será gloriosamente galardoado por Ele no dia de Sua total e definitiva manifestação.
 
Cada um é qualificado e equipado unicamente para realizar aquilo que Deus requer de sua vida e em sua vida, enquanto por aqui ainda peregrinam em favor de seu reino celestial.
 
Onde muitas vezes, não compreendemos e até não concordamos com algo, mas por amar a Deus, O nosso Senhor e por crer que Ele sabe todas as coisas, inclusive o melhor para nós e em nós, decidimos nos submeter à Sua vontade e direção.
 
lembremo-nos da parábola do rico e Lázaro. Lucas 16:19-31
 
Submissão esta que nos levará por um caminho, há um lugar, onde tenho certeza todos querem um dia estar, para neste lugar, habitar eternamente!
  
Atentem para isto, apesar de vermos certas diferenças em nosso meio, Deus jamais fez, faz ou fará acepção de pessoas.
 
Creio que a salvação é para todos os homens, porém, em se tratando de relacionamento intimo e pessoal não, vai sempre depender de quem está mais disposto e proposto a abdicar cada vez mais de si, para então, receber em si, muito mais do Senhor, do seu Espírito Santo.
 
Obediência e fé andam juntas, são e devem ser intrínsecas entre si, e estas juntas geram bençãos sem fim.
 
Quanto mais diminutos formos diante de Deus, mais de Deus teremos em nossa diminuta vida terrena.
 
Pensemos nisto, enquanto ainda há tempo!
 
Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.  
 
Graça e paz abundantes a todos      
 
                                                                                                                                                 
Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério 
Só em Cristo Há Vida

 

--------------------------------------   &&&&&&&---------------------------------------------------

 

19/08/2019 - Segunda feira

" DEUS AMOU E AMA O HOMEM DE TAL MODO QUE COMPROU A TODOS QUE POR VOLUNTARIEDADE O RECEBEM COMO SEU SENHOR, NÃO PARA A ESCRAVIDÃO, MAS, PARA A PLENA E ETERNA LIBERTAÇÃO DE SUA ALMA CONDENADA OUTRORA."

TEMOS VALOR PARA DEUS MAIS DO QUE IMAGINAMOS

 
" E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos. " - Lucas 12.7
 
Que palavra de esperança e fortalecimento de nossa fé é esta declaração do nosso Mestre.
 
No contexto deste texto, vemos o Senhor Jesus nos alertar sobre a hipocrisia, sobre o perigo de querermos aparentar algo às pessoas a nossa volta, do nosso convívio, que na realidade não somos.
 
Ele deu como exemplo os fariseus daquela época, que impunham regras que complicavam as pessoas de se achegarem a Deus, e julgavam a todos  como que se eles fossem perfeitos.
 
Porém Jesus orienta aos seus ouvintes de que não deveriam temer a eles e nem aos seus julgamentos, onde em outra passagem Ele diz para que praticassem o que eles diziam, mas não o que faziam, pois eles faziam o contrário do que ensinavam nas sinagogas. Mateus 23: 1,2
 
 E que o único que teria e tem o direito de nos julgar é Deus, pois só Ele conhece verdadeiramente o coração do homem e seus pensamentos, suas intenções.
 
Esclarecendo também que Ele, Deus é o único que tem o poder de matar não só a carne, o nosso corpo físico, como também ao nosso espírito. 
E que só a Ele deviam temer.
 
Onde no versículo citado Ele revela que Deus conhece tudo e sabe de tudo a respeito do homem, expondo o fato de conhecer até mesmo a quantidade de cabelos existentes na cabeça de cada um deles. Cada um creia da forma como compreender, seja no sentido literal ou figurado, pois o que importa de fato é o princípio ao qual Jesus quis aplicar e ensinar aos seus ouvintes.
Mostrando a eles também o valor que cada um tem para Deus ao mencionar o fato que os passarinhos por serem tão baratos, nenhum deles era esquecido por Deus.
 
Como a Bíblia nos ensina que:
 
" Jesus é o mesmo ontem, e hoje e será eternamente. " Hebreus 13:8
 
Entendo que hoje não é diferente em relação a todos quantos se denominam seus seguidores.
 
E isto em todos os aspectos, pois muitos hoje também usam de hipocrisias, de jugos dos quais eles mesmos não atentam e não praticam, julgamentos e condenações devido as aparências de seu próximo e assim por diante.
 
Necessário é aprendermos com O Senhor Jesus, que ao invés de condenar aos pecadores, veio em amor e por amor a despertar-nos dos nossos pecados e nos fortalecer para que nos arrependamos e os deixemos, para que assim tenhamos uma vida não perfeita, mas em busca de a cada dia nos aperfeiçoar, seguindo os passos pelo mesmo caminho d'Aquele que foi, é e sempre será Perfeito, pois n'Ele habita toda a plenitude de Deus, toda a perfeição exigida por Deus.
Filipenses 3:12 a 21
 
Sabendo que n'Ele, mesmo sendo imperfeitos, estamos perfeitos. Colossenses 2:10
 
Pensemos nisto, enquanto ainda há tempo!
 
Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.  
                                            
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus a todos                                                                                                                                                            
Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério
Só em Cristo Há Vida

 

-------------------------------------&&&&&&&------------------------------------------------

 

 18/08/2019 - Domingo

" O MATRIMÔNIO ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER CONFORME ESTABELECE O SENHOR QUE NOS CRIOU REPRESENTA NO ÂMBITO ESPIRITUAL O CASAMENTO DE CRISTO COM A SUA IGREJA ESPIRITUAL  NA ETERNIDADE" 

FAZENDO DA VIDA CONJUGAL E ESPIRITUAL UM CASAMENTO HARMONIOSO E PRAZEROSO

 
" Leva-me tu; correremos após ti. O rei me introduziu nas suas câmaras; em ti nos regozijaremos e nos alegraremos; do teu amor nos lembraremos, mais do que do vinho; os retos te amam. " -  Cantares 1.4 
 
O livro de cantares, creio eu, tem duas sucintas finalidades para a nossa vida.
 
Sendo uma relacionado à nossa vida conjugal, onde podemos por meio de seu ensino aprender a construir um relacionamento com o cônjuge, de forma harmoniosa e também prazerosa.
 
E também relativo á nossa vida espiritual.
 
Onde podemos por meio dele, aprender algo sobre o relacionamento da Igreja com o seu Noivo e também o inverso, ou seja, da noiva ( Igreja) para com O Noivo ( Cristo).
 
Tanto em um caso como no outro, se tivermos um relacionamento sincero, honesto e saudável, teremos prazer em estar fazendo parte deste relacionamento, onde a tendência será sempre em melhorar e consolidar este relacionamento.
 
Aprofundando-se cada vez mais nele e com isto se consolidando também cada vez mais a fidelidade e lealdade a este vinculo formado.
 
Onde é óbvio de que tal vinculo deve estar totalmente regado e seguro pelo Amor incondicional, que ao meu ver, deve-se configurar em ambos os lados.
 
Pois aprendemos a amar uns aos outros independente de circunstâncias adversas que venham sobre o relacionamento proposto e aceito por ambos.
 
Amamos por quem as pessoas são e representam para cada um de nós.
 
Nunca pelo que venham a fazer ou deixar de fazer um por nós ou contra nós.
 
No texto específico, em sua figura, vemos que o amor, o verdadeiro amor, pode e deve nos alegrar muito mais do que tudo o que nos é oferecido cotidianamente fora deste relacionamento firmado.
 
Aos cônjuges lhes é dado o direito, a benção de desfrutar entre si, da maior manifestação deste amor, por meio da intimidade sexual de um casal.
 
Pois foi Deus quem criou o sexo, e o abençoou purificando-o quando este é praticado entre os que são casados em conformidade com os princípios de Deus.
 
Deus o criou como um presente para nós e um deleites para todos os nossos sentidos.
 
Trazendo aos cônjuges mais comunhão e saúde, tanto física, como emocional e psicológica.
 
Fazendo assim, desnecessária, a busca por algo mais, fora deste contexto conjugal.
 
Espiritualmente a figura é tal qual representativa, onde podemos desfrutar da comunhão com o nosso Senhor e n'Ele termos saciados todas as nossas necessidades, não precisando mais, buscar outras coisas, outros deuses além de nosso relacionamento com Ele.
 
Pois assim como diz Ele a Paulo, a sua graça nos basta, nos farta e nos completa.
 
Que este fato venha a ser uma realidade em nossas vidas, para que possamos realmente desfrutar abundantemente de tudo que Deus nos proporciona por meio de Sua imensa graça, amor e misericórdia derramada a nós.
 
 
Pensemos nisto, enquanto ainda há tempo!
 
 
Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.  
 
                                              
 Graça e paz abundantes em Cristo Jesus a todos  
    
                                                                                                                                                         
Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério 
Só em Cristo Há Vida

 

 

--------------------------------------------&&&&&&&---------------------------------------------

 

17/08/2019 - Sábado

 " AOS QUE A DEUS SE CONVERTEM POR MEIO DE CRISTO GENUINAMENTE, NASCEM DE NOVO PARA ELE, COM OLHOS PARA O ALTO E NÃO PARA BAIXO, SE SACIANDO SOMENTE COM A SUA ETERNA GRAÇA EM SUAS VIDAS."

POUCO EM DEUS É MAIS DO QUE O TUDO SEM ELE


" Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça. " Provérbios 16.8


Nos tempos de hoje, creio que este provérbio não é bem aceito pelo homem, e até mesmo aos cristãos, ou que assim são denominados.


Pois vemos e percebemos com quão intensidade e vontade, a grande maioria se esforça até a fadiga total para a conquista de bens materiais.


Com o intuito exclusivo de acumular e não espalhar. Provérbios 10.2, Provérbios 11.24, Provérbios 11.26


Onde comumente após todo esforço arbitrário para tal, e usando por muitas vezes de meios ilícitos para isto.


Constata-se de que nada adiantou, pois não pode aproveitar de tudo que conquistou. Eclesiastes 6.2


E não nos surpreende que até mesmo os cristãos tem usado destes métodos para tal, julgando este proceder ser aprovado por Deus.


Muitas vezes isto ocorre como que mascarado por uma falsa santidade e um falso serviço ao Senhor.


Pois quando declaramos buscar a Deus, porém a intenção real está em buscar n'Ele os bens materiais que tanto queremos, estamos fazendo isto injustamente.


Muitos podem não ter este entendimento, porém, há uma enorme diferença, mesmo que isto não aparente, quando vamos a um culto, ou qualquer reunião em nome de Jesus, para buscar n'ele, tão somente, estas coisas.


Pois creio ser completamente diferente você buscar O Deus dos milagres, da prosperidade, das bençãos, da cura, da libertação, da salvação e tudo mais que realmente Ele é e tem, e não nego isto.


Do que buscar os milagres de Deus, a prosperidade de Deus, as bençãos, a cura, a libertação, a salvação. Deuteronômio 28.45, Salmos 23.6


Creio ser simples compreendermos esta questão, colocando-nos figuradamente no lugar de Deus.


Você gosta ou gostaria que as pessoas viessem até você, ao seu encontro, somente pelas necessidades momentâneas, como se você fosse uma loja de conveniências, e o nome já diz tudo, ou que estes viessem até você, por quem você é, por quem você representa para eles. Compreende agora a diferença? Mateus 15.8


Se ainda não, pense um pouco mais com temor no coração, e creio que entenderá.


Por isto creio que devemos deixar tudo a cargo de Deus, deixar que Ele supra todas as nossas reais necessidades, no tempo, no modo, na quantidade e também no seu propósito, porque então, desta forma, teremos tudo com justiça, a justiça de Deus. 1 Timóteo 6.8


E tudo isto sempre ocorrerá, quando tão somente o buscarmos, buscando a Sua Justiça e o seu reino, sabendo que Ele é o próprio reino, Ele é a própria Justiça, e o É, por toda a eternidade. Mateus 6.33


Sejamos diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.


Bom dia na graça e paz abundantes de Jesus cristo, O Príncipe da Paz eterna!

 

  • Comunidade & Ministério
  • Só em Cristo Há VIda
  • Pr. Élio Loiola

 

-----------------------------------------&&&&&&&--------------------------------------------

 

16/08/2019     Sexta Feira

 

" TODOS OS NASCIDOS DA VONTADE DA CARNE NASCE COMO CRIATURAS DE DEUS CAÍDAS EM SEUS PECADOS, MAS, A ESTES FOI LHES DADO O PODER DE PELA FÉ NO CRISTO RESSURRETO SE TORNAREM FILHOS DE DEUS POR MEIO DE UMA ADOÇÃO ESPIRITUAL E ETERNA." 

DE CRIATURAS A FILHOS, UM PASSO DE FÉ

 
 " Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo. " - Gálatas 4.7
 
O salmista menciona este texto num sentido menos explicito em sua época, direcionando aos seus ouvintes como que se este fato, um dia fosse possível, indagando que para realmente um dia verem a glória de Deus teriam que de servos passar a ser filhos.  Salmo 90:16
 
Porém com a compreensão de que algo deveria acontecer para que isto ocorre-se.
 
E isto nos leva a pensar que para um servo poder tornar-se filho de seu senhor, necessário é que o seu senhor tenha esta vontade, esta disposição em tornar-lhe seu filho ou um destes entre muitos.
 
Pois não basta querermos ou pensarmos que somos, se do senhor não partir este desejo em realizar.
 
Mas, aqui neste versículo em questão, vemos que Paulo já o afirma com imperatividade e sendo explicito nesta declaração.
 
E então necessário é conhecer o motivo pelo qual ele tem esta convicção plena deste fato somente vislumbrado outrora.
 
E ao fazermos isto, encontramos tal resposta nas Escrituras sagradas que são enfáticas em confirmar tal condição. João 1:11,12.
 
Em uma parábola ensinada por Jesus, Ele diz de um jovem, denominado nas Escrituras como o filho pródigo ( Lucas 15: 11 - 32), onde vemos que ao se arrepender de seu erro, caindo em si, propôs em seu coração retornar para o seu lar, porém, propondo ao seu pai que o recebe-se como a um de seus servos.
 
Acontecendo porém, para a sua surpresa e maior felicidade, que seu pai não o recebeu como o que ele se propunha ser, mas sim tal qual ele o era antes de seus pecados cometidos contra o seu pai, contra todos e contra Deus. 
 
Ele foi recebido como um filho que havia se perdido e fora achado e foi pelo seu pai exaltado.
 
Da mesma forma é o que Deus faz com aqueles que se arrependem de seus maus caminhos e decidem retornar aos bons. 
 
Deus não os terá somente como a seus servos, mas Deus lhes exaltará como a filhos, para assim poderem permanecer eternamente em sua Presença, habitando com Ele e n'Ele eternamente. (Apocalipse 21;7)
 
Propondo a estes somente uma condição a ser aceita.
 
Receber ao Seu Filho O Unigênito, Jesus Cristo, como único e suficiente salvador de suas almas pela fé. (João 1:11,12)
 
Pois a única forma de se tornarem filhos de Deus, é por meio de Seu único Filho, que por eles morreu e ressuscitou para que este maravilhoso fato pudesse ocorrer por meio da adoção. (Romanos 8:15,23; 9:4; gálatas 4:5; Efésios 1:5. 1 Timóteo 2:5,6).
 
precisamos voluntariamente nos tornar servos, escravos de Cristo, para que possamos verdadeiramente no porvir, nos tornarmos filhos de Deus em toda a plenitude que requer esta condição, tendo então, o mesmo corpo glorificado tal qual o nosso Senhor e Salvador.
Hoje somos chamados filhos de Deus, e de muitos não somos reconhecidos, porém, em breve este reconhecimento virá e será notório a todos. 1 João 3:1,2; 1 Coríntios 7:22; Gálatas 5:13.
 
Nunca houve, não há e nem haverá outra forma, outro caminho, outra Verdade, ou o que quer que seja, para que tenhamos o poder de filhos do Deus altíssimo e eterno nos tornar.( João 1:11,12;14:6)
 
Pensemos nisto, enquanto ainda há tempo!
 
Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.  
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus a todos      
 
 
 Comunidade & Ministério
    Só em Cristo Há Vida
         Pr. Élio Loiola   

 

                                                                 &&&&&&&&     

 

                                                       

 

15/08/2019 - Quinta Feira

" A INCREDULIDADE É PECADO CONTRA DEUS, PORÉM, SE A ELE CONFESSARMOS E NOS ARREPENDERMOS AO PEDIR-LHE QUE NOS AJUDE A SUPERAR ESTE SENTIMENTO, ELE NOS PERDOARÁ E AGIRÁ EM NÓS DE UMA FORMA QUE SE PRODUZA A FÉ QUE NOS SALVA." 

MESMO EM MEIO A INCREDULIDADE, CLAMANDO POR ELE, ELE NOS SOCORRE PARA QUE PASSEMOS A TER N'ELE: FÉ
 
" E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade. " -  Marcos 9.24
 
Neste versículo e em seu contexto aprendo que mesmo quando não recebemos aquilo que queremos, na hora em que queremos, devemos manter nossa posição de fé no que cremos e em quem cremos.
 
Pois sabemos ser Cristo O Caminho, A Verdade e A Vida, onde n'Ele está toda a plenitude divina, e a Ele foi dado todo o poder nos céus e na terra.
 
Sendo assim, devemos ter a consciência plena de que para Deus não há difícil, nem mesmo algo impossível que por Ele não possa ser realizado.       
( Mateus 19:24,25)
 
Mesmo quando em algumas situações como esta demonstrada, algo não aconteceu como esperávamos, ou através de quem esperávamos acontecer, não podemos deixar de crer n'Aquele que declara tudo poder realizar, bastando a nós, somente crer além das nossas possibilidades e dificuldades.
(João 11:40; 2 Coríntios 12: 7-10)
 
Em alguns casos, Deus pode estar querendo assim, com este fato, tratar de nossa incredulidade, consolidar nossa fé tão somente n'Ele, em Sua Pessoa exclusivamente, e não no que Ele certamente pode e poderá fazer a nós e por nós. ( Filipenses 3: 7-16)
 
Veja que este pai, se submeteu e com seu pedido, com sua Palavra confessou sua incredulidade, mas não negou a possibilidade de que reconhecia que Jesus poderia ajudá-lo nesta sua fraqueza.
( Daniel 3: 16-18)
 
Amados, creio ser assim a posição de fé que agrade a Deus, onde nossa fé realmente é colocada a prova e assim aprovada por quem é o seu Autor e também Consumador e o seu principal motivador. ( Habacuque 3: 17-19)
 
Com o questionamento de Jesus para com aquele pai, creio Jesus ter feito isto, motivar o pai a continuar crendo n'Ele mesmo diante do fato, de aquilo que pedira a seus discípulos não ter por meio deles acontecido.
9 Filipenses 2:12 -14)
 
O nosso verdadeiro alvo, foco e direcionamento deve ser lançado totalmente em Jesus Cristo e em ninguém mais, em nada mais.
 
Nossa fé é colocada à prova todos os dias por este mundo incrédulo e perverso, e Deus quer nos motivar com estas situações a perseverar em fé onde a incredulidade impera. (Tiago 1:2-4)
 
Se não fosse assim Deus não se manifestaria para um mundo onde não havia um só homem que O buscasse.
  
Pensemos nisto, enquanto ainda há tempo!
 
Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.  
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus a todos      
                                                                                                                                                     
Comunidade & Ministério Só em Cristo Há Vida / Pr. Élio Loiola
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
Um ministério que se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!

                                                   &&&&&&&

 

 

14/08/2019 - Quarta Feira

" APRENDENDO A VIVER NESTE MUNDO COM RESILIÊNCIA, NOS ADAPTANDO A TUDO QUANTO NOS FOR IMPOSTO AQUI, PARA QUE SEM DANOS ATINJAMOS O ALVO QUE ESTÁ FORA DAQUI, QUE ESTÁ ALÉM DAQUI, NOS ALTOS CÉUS EM CRISTO JESUS. "

SEM SE TURBAR EM MEIO AS AFLIÇÕES DESTE MUNDO

" Não se aflijam com nada; em vez disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-lhe. " Filipenses, 4:6

Se somos filhos de Deus, seu Espírito Santo tem plena liberdade em nosso ser e nos dirige em conformidade com sua vontade nos ensinando a viver no seu tempo, nos induzindo a lançar sobre Ele todas as nossas ansiedades que tanto nos afetam de uma forma prejudicial.

O diabo usa deste mundo para nos afligir com coisas temporais, coisas que passam e passarão, onde sua intenção é a de nos enganar, para que pensemos que Deus nos abandonou, nos deixando a própria sorte, desprezados, necessitados.

Ele tentou estes argumentos contra o próprio Cristo, quando no deserto, em jejum, e afastado de todas as pessoas daquela época.


Quando ele tem êxito em sua estratégia, nos desesperamos, e passamos a murmurar e blasfemar contra Deus e sua Palavra, como fizeram os hebreus no deserto, assim, que saíram do Egito, e se dirigiam à terra prometida.

A figura para nós hoje é a mesma, temos a promessa de uma nova terra, uma nova cidade espiritual, nos lugares celestiais, onde o nosso inimigo, fará de tudo, e usará tudo quanto tiver á mão para que não cheguemos a este lugar e ali habitemos eternamente.

Por este motivo, precisamos enquanto aqui vivemos, a nos contentar com o que temos, sabendo que o nosso tesouro não se encontra neste mundo, mas sim, nos céus, onde então, desfrutaremos de maiores e melhores riquezas por toda a eternidade, onde nunca mais haverá sobre nós, tentações, sofrimentos, choros e todas quantas necessidades que por aqui ainda passamos.

Fiquemos firmes neste propósito, até o fim desta jornada, até a nossa morte ou o advento do arrebatamento da igreja de Cristo deste mundo.

Em nome de Jesus!!! Amém...!!!

Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!



Comunidade & Ministério Só em Cristo Há Vida / Pr. Élio Loiola

 


" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "



Um ministério que se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!

 

topo