Translate this Page
Partilhe esta Página

 

 VISITAS/ACESSOS


Você já ouviu dos 7 pecados capitais?
Você já ouviu dos 7 pecados capitais?

De acordo com algumas pessoas, esses são os 7 pecados mais perigosos, que estão na origem de todos os outros. A Bíblia não diz isso mas condena cada um desses pecados. Por isso é bom saber quais são, para os evitar!

Esses são os 7 pecados capitais:

1. Ira

Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Salmos 37:8

Todos ficamos zangados mas o que a Bíblia condena é quando a ira fica fora de controle. Não é bom agir com ira. Precisamos aprender a controlar a ira, para que não infete o coração e se torne em ódio, levando a muitas ações ruins.

2. Orgulho

O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra. Provérbios 29:23

Orgulho é se achar superior a outras pessoas, desprezando-as. Além de pecado, o orgulho é ridículo! Todos somos igualmente amados por Deus e cada pessoa é especial. Se achar superior somente por ter alguma vantagem é ilusão. O remédio para o orgulho é a humildade.

3. Inveja

O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos. Provérbios 14:30

Quantos problemas são causados pela inveja! A inveja nos impede de ver e desfrutar das bênçãos que Deus nos deu. O resultado é insatisfação constante.

4. Luxúria

Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos. Efésios 5:3

A luxúria é falta de controle sobre os desejos carnais, principalmente sexuais, caindo em todo tipo de excesso. A luxúria destrói o corpo e distorce os pensamentos. Toda imoralidade sexual começa na mente, que é o primeiro lugar que devemos vigiar contra a luxúria.

5. Preguiça

As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza. Provérbios 10:4

A preguiça é ruim para o preguiçoso e para todos à sua volta. Todos precisamos de descanso mas a preguiça é evitar persistentemente todo tipo de trabalho. Isso significa que outros terão de trabalhar mais para compensar e, no fim, o preguiçoso ficará pobre.

6. Avareza

Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. 1 Timóteo 6:10

Avareza é amar mais o dinheiro que as pessoas. O avarento tem medo de gastar seu dinheiro; somente acumula. Como é fácil cair nessa armadilha! Por vezes precisamos nos desafiar a ser mais generosos, para não cairmos na avareza.

7. Gula

Não ande com os que se encharcam de vinho, nem com os que se empanturram de carne. Pois os bêbados e os glutões se empobrecerão, e a sonolência os vestirá de trapos. Provérbios 23:20-21

A gula é talvez um dos pecados mais ignorados atualmente. Gula significa viver para comer, caindo frequentemente em excesso. Os resultados para a saúde são óbvios mas a gula também afeta nossas finanças e nossa capacidade para fazer um bom trabalho. Um pouco de moderação a comer é sempre sensato.

Quem ama a Deus procura evitar o pecado!


Leia a Bíblia:  iconoconq

Planos de Leitura Bíblica

 Semeando a Palavra que transforma vidas.

topo