Translate this Page

Partilhe esta Página

VISITAS/ACESSOS


Os 7 versículos mais usados em músicas de louvor
Os 7 versículos mais usados em músicas de louvor

Inicio > Palavra de hoje > Mensagens diária 

Existem algumas expressões que aparecem em muitas músicas de louvor diferentes. Porquê? Porque são citações da Bíblia. Descubra aqui a origem e o significado de algumas das expressões mais usadas nas músicas da igreja:

1. Luz do mundo

Falando novamente ao povo, Jesus disse: 'Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida.' João 8:12

Muitas músicas de louvor cantam que Jesus é a luz do mundo. O evangelho de João diz que Jesus é a luz que veio expulsar as trevas. Quando pecamos, vivemos em trevas, em uma situação perigosa e sem orientação. Mas Jesus veio para nos dar a luz da vida, iluminando nosso caminho, para podermos nos aproximar de Deus com segurança.

2. Este é o dia

Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia. Salmos 118:24

Em outras traduções, esse versículo diz este é o dia que o Senhor fez. O Salmo 118 foi escrito para ser uma música de louvor a Deus, celebrando a salvação e a vitória que Deus oferece. O versículo 24 faz parte de uma profecia sobre a vinda de Jesus.

3. Chuva de bênçãos

Eu as abençoarei e abençoarei os lugares em torno da minha colina. Na estação própria farei descer chuva; haverá chuvas de bênçãos. Ezequiel 34:26

Além de todas as músicas mais modernas sobre bênçãos caindo como chuva, há um hino antigo chamado Chuva de Bênçãos. A expressão vem de uma profecia para o povo de Israel, que estava exilado na Babilônia. Deus prometeu que, depois do castigo, ele iria restaurar seu povo na sua própria terra e faria chover bênçãos sobre eles.

4. Todo joelho se dobrará

Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2:9-11

... e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. Essa expressão muito popular no hinário vem de uma explicação do carácter e da missão de Jesus. A Bíblia nos ensina a ser como Jesus, que suportou grande humilhação para obedecer a Deus Pai. Por causa disso, ele recebeu grande glória.

5. Santo, santo, santo

'Santo, santo, santo é o Senhor, o Deus todo-poderoso, que era, que é e que há de vir.' Apocalipse 4:8

Não basta dizer uma só vez! Deus é mesmo muito santo. Esse versículo vem de uma visão do Céu em Apocalipse. Quatro seres angelicais vivem na presença de Deus e louvam-no o tempo todo, declarando sua santidade e seu poder. Se os anjos cantam isso, nós também podemos!

6. Hosana

Os que iam adiante dele e os que o seguiam gritavam: 'Hosana!' 'Bendito é o que vem em nome do Senhor!' Marcos 11:9

É quase impossível contar quantas músicas foram baseadas nesse versículo! Hosana significa salva-nos ou a salvação chegou, e foi assim que Jesus foi aclamado quando entrou em Jerusalém no Domingo de Ramos. Essa expressão também é uma referência ao Salmo 118:25-26.

7. Nova criatura

'Santo, santo, santo é o Senhor, o Deus todo-poderoso, que era, que é e que há de vir.' Apocalipse 4:8

Quem nunca cantou uma música sobre ser nova criatura? Esse versículo fala sobre a nova vida que recebemos pela fé em Jesus. A velha vida de escravidão ao pecado já passou. Agora vivemos para Jesus! É como nascer de novo, para uma vida completamente diferente, junto de Deus.

Louve a Deus com o coração e com entendimento!

Tire alguns momentos para pensar e descansar em Deus


22688478_187033188538687_90

Semeando a Palavra que transforma vidas.

topo