Translate this Page

Partilhe esta Página

VISITAS/ACESSOS


Eclesiastes 3: um tempo para tudo
Eclesiastes 3: um tempo para tudo

A vida é feita de muitas experiências e emoções diferentes. Eclesiastes 3 explica que há momentos de alegria e de tristeza, de surpresa e de desilusão, de sucesso e de fracasso... As coisas mudam, passam, transformam-se. Nenhuma situação dura para sempre. Na vida, tudo é passageiro.

Mas existe uma coisa que nunca muda: Deus. Deus é sempre igual, todos os dias, por toda a eternidade! Ele é o único que não falha. Quando pomos nossa confiança nas coisas deste mundo, vamos ficar desiludidos mas podemos confiar totalmente em Deus.

Sem Deus, todas as experiências da vida são inúteis, sem razão nem esperança. Mas, quando confiamos em Deus, encontramos valor nas nossas experiências e podemos apreciar a vida que Ele nos deu.

Um tempo certo

Há um tempo correto para cada experiência. Por exemplo, um bebê recém-nascido tem de crescer um pouco antes de poder comer comida sólida. Da mesma forma, há uma ocasião certa para cada fase da vida.

Muitas vezes queremos tudo na hora, sem esperar pelo tempo certo. Isso não é bom. Construir a casa na areia é mais rápido que construir na rocha mas a base não é sólida. Se apressamos as coisas, recebendo coisas pelas quais não estamos preparados, podemos passar por muito sofrimento. Por exemplo, muitas pessoas têm um casamento infeliz porque não esperaram até estarem prontos para o casamento.

É muito importante procurar o tempo de Deus para nossas vidas. Ele sabe o que é melhor para nós. Esperar o tempo de Deus é aprender a ter paciência, domínio próprio e equilíbrio. Quando esperamos o tempo certo, descobrimos uma alegria especial nas coisas que Deus nos dá.

Leia aqui o capítulo completo de Eclesiastes 3.

Uma esperança que não é passageira

Nesta vida, os momentos de tristeza, dor e sofrimento vão passar. As alegrias temporárias deste mundo também são passageiras. Mas, em Jesus, temos uma promessa eterna: no tempo certo, Jesus voltará para julgar o mundo e levar os salvos para o Céu.

No Céu, não haverá mais sofrimento. Finalmente teremos alegria eterna, junto de Deus! Tudo acaba mas a palavra de Jesus nunca passa.

Tire alguns momentos para pensar e descansar em Deus


22688478_187033188538687_90

Semeando a Palavra que transforma vidas.

topo