Translate this Page

Partilhe esta Página

VISITAS/ACESSOS


Jejum e Oração
Jejum e Oração

Bíblia Pregai »  

Na vida de um cristão e no seu relacionamento com Deus, o jejum e a oração são duas práticas essenciais.

Orar é conversar com Deus. É impossível ter intimidade com uma pessoa se não passamos tempo falando com ela. Com Deus é igual: se não separamos tempo todos os dias para falar com Deus, o nosso relacionamento com Ele vai esfriar.

Jejuar significa deixar de comer e/ou beber durante um determinado período de tempo enquanto se busca a presença de Deus. O jejum não muda Deus (porque Deus é imutável, sempre bom, fiel, justo e amoroso), mas muda quem jejua.

O jejum é um mandamento?

Enquanto a oração é obrigatória, o jejum é opcional para um cristão. Para receber a salvação, qualquer pessoa tem que orar, ou seja, falar com Deus, reconhecendo o seu pecado e recebendo o sacrifício de Jesus na cruz.

Não é preciso jejuar para ser salvo. No entanto, vemos na Bíblia que o jejum está associado a uma unção especial do poder de Deus na vida de quem jejua. Algumas pessoas não podem jejuar por motivos médicos, mas quem pode, deve reservar um tempo de jejum para buscar a face de Deus.

"Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. 
Mateus 6:16-18

 

LER O CAPÍTULO

 


Bíblia Pregai

Semeando a Palavra que transforma vidas.

topo