Translate this Page

Partilhe esta Página

VISITAS/ACESSOS


Namorar homem casado é pecado?
Namorar homem casado é pecado?

 

Sim, namorar homem casado é pecado e se chama adultério. Não há nenhum motivo que justifique o adultério. O casamento é um compromisso sagrado entre um homem e uma mulher e ninguém tem o direito de o destruir (Mateus 19:6). Namorar homem casado é destrutivo para todas as pessoas envolvidas.

Namorar uma pessoa casada causa:

  • Sofrimento para a família dessa pessoa

  • Sentimentos de culpa nos adúlteros

  • Dor, rejeição, solidão, desconfiança

  • Separação de Deus

E se me apaixonar?

Mesmo sentindo paixão por uma pessoa casada, você não tem direito de namorar. Um dos frutos do Espírito é domínio próprio. Ficar apaixonado acontece mas você precisa aprender a dominar esse sentimento (1 Tessalonicenses 4:4-6). Peça ajuda a Deus para acabar com essa paixão. Se o desejo for muito forte, afaste-se o máximo possível dessa pessoa, para não cometer pecado.

Veja aqui: o que a Bíblia diz sobre paixão?

E se o casamento for só no papel?

Espere até não ser no papel. Mesmo sendo só uma união oficial, namorar uma pessoa casada é muito má idéia. O namoro deve ser pensando na possibilidade de casamento e o casamento não pode acontecer se um dos dois já está casado. Além disso, dizer que o casamento é só no papel é muitas vezes uma forma de enrolar. Namore só quem é solteiro (Deuteronômio 5:18).

Leia também: o que Deus diz sobre o namoro?

Estou namorando uma pessoa casada, que faço?

Peça perdão a Deus e acabe com o namoro. Isso pode ser difícil mas lembre-se: você não tem direito de namorar essa pessoa. Não destrua um casamento. No final, essa relação só vai trazer dor e tristeza para você e a família destruída. Tenha coragem para fazer a coisa certa.

Deus perdoa quem se arrepende (1 João 1:9). Jesus perdoou a mulher adúltera mas lhe deu um aviso: “não peques mais”. Confie em Deus e pare de pecar. A pessoa certa que Deus tem para você não é casada.

 

⇐TUDO SOBRE O CASAMENTO, SEGUNDO A BÍBLIA

 

topo