Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos. Isaías 64:8

Todos fomos criados por Deus com grande potencial. Assim como o barro pode tomar muitas formas diferentes, cada vida é única e tem um propósito especial. Deus tem um plano para nossa vida e quer nos moldar segundo esse plano.

Mas muitas vezes nós não queremos ser o barro. Queremos ser o oleiro! Queremos ter o controle sobre nossa vida, decidir a forma que vai tomar. Não queremos a interferência de Deus. Achamos que conseguimos nos moldar sem ajuda, seguindo nosso próprio caminho.

Mas nós somos barro! Por mais que tentemos, não conseguimos alcançar a perfeição do vaso completo. Continuamos uma massa de potencial sendo desperdiçado. Precisamos de um oleiro.

A vida nas mãos certas

Quando reconhecemos nossas falhas e entregamos nossa vida a Jesus, estamos dizendo para Deus: “eu preciso que você molde minha vida”. Precisamos de humildade para admitir que somos barro. Mas agora, nas mãos de Deus, tudo se transforma!

A mudança não acontece toda de um dia para outro. Quando nos entregamos a Jesus, assumimos um compromisso para a vida toda. E, ao longo de nossa vida, Deus vai nos moldando. Nas mãos do Oleiro, nossa vida tem futuro e propósito.

Quando estamos nas mãos de Deus, temos segurança. Se cairmos no pecado e nossa vida se desmorona, podemos pedir perdão e consertar as coisas com Deus. Então, ele reconstrói o que deu errado e nos ajuda a vencer o pecado. Não é um processo fácil nem rápido mas é a melhor maneira para construir uma vida sólida.

No fim, o vaso completo é cozido pelo oleiro e se torna algo forte e duradouro. Da mesma forma, quando nossa vida é moldada por Deus, no fim teremos uma vida firme, preparada para a eternidade!