Translate this Page

Partilhe esta Página

VISITAS/ACESSOS


Vençam o mal com o bem - estudo bíblico
Vençam o mal com o bem - estudo bíblico

Inicio > Palavra de hoje > Mensagens diária 

Quando as pessoas nos machucam e maltratam, como devemos responder? As ações dos outros são erradas mas a vingança não é uma atitude cristã. Como podemos resolver o problema, sem cair no pecado? A Bíblia oferece uma solução radical...
Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. Romanos 12:21

O verdadeiro inimigo - mudando de perspetiva

Ao longo da vida, podemos fazer inimigos. Mas essas pessoas não são o verdadeiro inimigo. Na verdade, nossa grande luta é contra o mal. E não podemos vencer mal fazendo mais mal. Somente podemos vencer o mal com o bem.

Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam. Lucas 6:27-28

Quando amamos nossos inimigos, lembrando-nos que também são pessoas como nós, que precisam de Jesus, vencemos um inimigo maior: o ódio. Quando escolhemos abençoar em vez de amaldiçoar, e orar por quem nos faz mal, vencemos o pecado.

Isso não significa que devemos tolerar a injustiça. Pecados merecem ser castigados e devemos defender os oprimidos. Mas quando decidimos amar nossos inimigos, isso nos impede de piorar a situação. O amor quebra o ciclo de maldade, que é nosso verdadeiro inimigo.

A vingança da consciência

Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele, e o Senhor recompensará você. Provérbios 25:21-22

Existem poucas vinganças mais cruéis que torturar alguém com brasas vivas. Mas é isso que acontece quando fazemos o bem aos nossos inimigos! O peso da maldade do inimigo cai ainda mais forte sobre si.

No mínimo, fazer o bem aos inimigos é uma forma de selar sua culpa. Se não fazemos nada de errado, então a injustiça ficará ainda mais clara aos olhos de todos. Ninguém poderá nos acusar de merecer a maldade dos inimigos.

Mas outra coisa ainda melhor poderá acontecer. O inimigo poderá ter uma crise de consciência, levando ao arrependimento e talvez a um pedido sincero de desculpa. Quando escolhemos vencer o mal com o bem, podemos ver até nossos inimigos a mudar e escolher o bem!

Será que existe satisfação melhor que cortar o mal pela raiz?

Tire alguns momentos para pensar e descansar em Deus


22688478_187033188538687_90

Semeando a Palavra que transforma vidas.

topo